quinta-feira, 19 de abril de 2012

O paradoxo tricolor



Cinco vitórias em seis partidas disputadas. 15 pontos ganhos de um total de 18. Primeiro lugar do grupo e geral da fase inicial da Libertadores. Uma das melhores defesas da competição. Aparentemente, o torcedor do Fluminense não tem do que reclamar do time. Entretanto, a realidade é bem diferente.

Mesmo contando com um dos melhores elencos do Brasil, o tricolor ainda não empolgou na maior comeptição de clubes das Américas. O futebol apresentado até agora foi pobre, de pouca criatividade e uma dose muito grande de sorte (a exceção foi o triunfo conquistado diante do Boca, em La Bomboneira, quando o flu realmente jogou muito bem).

As vitórias magras diante do pífio Zamora e do time reserva do Arsenal levam o torcedor a um questionamento mais profundo. Ok, os resultados apareceram. Contudo, a qualidade deixou muito a desejar. Para chegar mais longe na Libertadores, o Fluminense irá precisar melhorar, e muito. Talvez não nas oitavas de final, onde terá como provável adversário o Emelec. A partir das quartas entretanto, o funil fica mais estreito e não bastará só ter sorte.

O potencial está lá. Quem pode duvidar da capacidade técnica de jogadores como Fred, Deco, Rafael Sóbis e Wellington Nem? Elenco para ser campeão o flu possui. Infelizmente, o futebol jogado até agora sugeste que isso não será uma tarefa das mais fáceis. A não ser que a sorte continue acompanhando o time. Mesmo assim, todos sabemos que somente a sorte não é suficiente para se ganhar a Libertadores.

Marcadores: ,