domingo, 26 de setembro de 2010

Atlético-mg 1x2 Gremio- Técnico novo, derrota velha

-Nem mesmo a badalada estréia de Dorival Júnior no comando do Galo foi capaz de impedir a série de derrotas e o cada vez mais iminente risco de rebaixamento.
-O começo do jogo foi o retrato das duas equipes na comeptição. Enquanto o revigorado Gremio fazia dois gols em menos de 15 minutos, o Atlético parecia perdido e impontente em campo. Os volantes Serginho e Zé Luís marcavam mal e saiam a todo momento para o ataque, obrigando o zagueiro Réver a deixar a área(foi assim que saiu o primeiro gol). Outro problema era que Douglas(o único armador do Gremio) jogava a vontade, sem ninguém a marcá-lo.
-O Tricolor ainda desperdiçou pelo menos duas boas oportunidades de matar a partida. Depois disso, o Galo cresceu. Muito mais na base da vontade do que da técnica. E o time foi premiado com o gol de Diego Tardelli.
-Se Neto Berola tivesse rolado a bola para Obina ao invés de chutar para boa defesa de Victor, o time Mineiro poderia ter conseguido ao menos o empate nessa partida.
-O segundo tempo foi quase todo do Galo que pressionou e perdeu algumas oportunidades. Apenas nos últimos 5 minutos o Gremio voltou a ameaçar, especialmente com a bola chutada na trave por Roberson.
-O Tricolor de Renato Gaúcho segue subindo na tabela de classificação e já passa a poder pensar em Libertadores.
-Já o Galo, parece estar fazendo força para jogar a Série B no ano que vem. Dorival terá muito trabalho(e que fique bem claro que ele não tem que ser cobrado agora, pois não há tempo para trabalhar). Que ele é um dos mais competentes técnicos do Brasil não se duvida. Resta saber se ainda existe tempo hábil para salvar o Atlético da degola.

Marcadores: , ,

Vitória 1x2 Fluminense- A volta a liderança

-As vésperas de voltar a contar com os lesionados Fred, Diguinho e Emerson, o Flu parece que reencontrou o caminho das vitórias. Mais importante, com o tropeço do Corinthians, o Tricolor recuperou a liderança da competição.
-Conca mais uma vez foi o grande destaque do Flu. Ele brilhou ao lado de Rodriguinho. No primeiro gol, o atacante cavou um penalti que o Argentino converteu. No segundo, foi a vez do Hermano dar um passe brilhante para o ex-Santo André marcar.
-Se o time voltou a liderança o goleiro Rafael segue sendo motivo de preocupação para os torcedores. Mais uma falha clamorosa hoje, no lance do gol de Henrique. É temerário ter um goleiro inseguro e sem confiança em uma equipe que briga pelo título.
-A equipe Baiana foi derrotada apenas pela segunda vez em seus domínios. Méritos do melhor visitante do campeonato. Mas que a bela bicicleta do talentoso Elkesson merecia entrar isso merecia.
-Enquanto o Vitória mostra que não deve ter problemas para permanecer na Série A, o Fluminense dá sinais de recuperação. Muricy sabe que completo, o seu time é o mais forte candidato. Cuidado concorrentes, o Flu voltou...

Marcadores: , ,

Guarani 1x0 Vasco- Gols perdidos e erros de arbitragem

-Em breve, volto para comentar mais uma vitória em casa do Bugre contra um Vasco que se perde pouco também quase não ganha.

Marcadores: , ,

Atlético-go 3x0 Prudente- Há esperança em Goiás

-Em breve volto aqui para comentar a brilhante vitória do Dragão, que parece ter se achado no campeonato e mostra ter forças para se manter na Série A contra um combalido e já praticamente rebaixado Prudente.

Marcadores: , ,

Botafogo 1x1 Atlético-pr- Castigo no fim

-Foi um jogo de muita marcação, especialmente na primeira etapa. A diferença foi que o Botafogo marcou melhor, com tarefas individuais(Fahel colado em Maikon Leite, Leandro Guerreiro em Bruno Mineiro e Somália em Branquinho).
-Sem tanto poder de marcação, o Furacão apenas assistiu a bonita tabela entre Jóbson e Túlio Sousa. O atacante então serviu Edno, que bateu forte para abrir o placar.
-Na etapa final, o time de Joel Santana voltou marcando mais a frente, mas com exceção de uma cabeçada de Fahel muito bem defendida pelo goleiro convocado para a Seleção Brasileira, Neto, não ameaçou mais.
-O Atlético cresceu na partida, principlamente pela entrada de Paulo Baier, que deu maior qualidade no passe e a subida de Branquinho, que passou a chamar o jogo e ser o principal articulador do time.
-Mesmo assim, tudo levava a crer que o Bota venceria a partida. Porém, como já dizia o velho sábio, "o jogo só acaba quando termina" e já nos acréscimos, Guérron empatou a partida.
-Pelo que foi o jogo, o resultado acabou sendo justo. Pelas circunstancias, o Furacão deve gostardesse pontinho muito mais do que o Botafogo.

Marcadores: , ,

Inter 3x2 Corinthians- Jogaço no Beira-Rio

-Uma Loucura! Um jogaço! Somente essas duas palavras podem traduzir o que foi essa partida no Beira-Rio.
-O primeiro tempo foi mais Colorado. Marcando a saída de bola do Timão, o Inter sufocou e deixou o líder do campeonato fazendo ligação direta com o ataque. Apesar disso, não foram muitas as chances de gol criadas.
-Depois que levou o gol(de Tinga, que inclusive se contundiu no lance)o Corinthians melhorou e teve duas oportunidades, inclusive uma bela cobrança de falta de Bruno César que explodiu no travessão de Renan.
-A etapa final foi mais do Timão. Jogando mais pela esquerda, o time se acertou e chegou ao empate, depois de grande jogada de Jucilei que Jorge Henrique concluiu com maestria.
-Celso Roth resolveu colcocar em campo o artilheiro Alecsandro, que vinha de uma longa inatividade, devido a uma conbtusão muscular. E, logo na primeira bola, o goleador aproveitou falha coletiva da defesa Paulista para recolocar o Inter em vantagem.
-Foi a vez de Adílson mexer no time e colocar abertos pela esquerda Danilo, Bruno César e Edu. Os 3 levavam a loucura o lateral Nei, que não contava com a ajuda de D'Alessandro.
-Já nos acréscimos, após intensa pressão, o goleiro Renan saiu mal do gol e Paulo André cabeçeou para a meta vazia. Nei cortou com a mão. Penalti e expulsão. Bruno César chutou a má fase para longe e voltou a empatar a partida.
-Quando tudo parecia definido, Paulo André escorregou e cometeu falta em Alecsandro. Levou o cartão vermelho e, pior, na cobrança da falta(assim como já havia feito na Copa do Brasil do ano passado contra o Flamengo) Andrezinho marcou e deu números finais a uma partida emocionante no Beira-Rio.
-A sorte que faltou ao Timão, sobrou ao Colorado. Será que o Inter volta a briga pelo título...Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

Marcadores: , ,

São Paulo 0x3 Goiás- A zebra passeia no Morumbi...

-Seria uma injustiça dizer que o São Paulo jogou mal. Apesar da derrota para um time que está na zona de rebiaxamento do campeonato, o Tricolor tentou tomar as rédeas da partida e criou várias oportunidades. Para desespero dos jogadores e torcedores, o goleiro Harley estava numa noite iluminada,
-Para completar o "desastre", aconteceram muitos erros individuais da defesa(especialmente do zagueiro Samuel). Esses equívocos acabaram custando caro a equipe Paulista, pois o Goiás marcou seus 3 gols, em 3 dessas falhas.
-Aliás, justiça seja feita ao Esmeraldino. Mesmo que atuando basicamente no contra-ataque, o time foi de uma eficiencia ímpar e mereceu ter a larga vantagem ao final dos primeiros 45 minutos.
-Na segunda etapa, bastou ao Goiás se postar bem atrás e explorar ainda mais o desespero São-Paulino. Em determinado momento, o Tricolor chegou a jogar no 3-3-4...
-No final, um resultado surpreendente que poder dar um novo alento a equipe Goiana na briga para escapar do rebaixamento.
-Já para o São Paulo, a derrota deve ser bastante sentida, mas mostra exatamente o que é a equipe nesta comeptição. Uma time apenas mediano.

Marcadores: , ,