quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Fluminense 5x1 Sport

-Finalmente o tricolor conseguiu uma vitória.E de goleada...
-Realmente o flu jogou uma bela partida e teve a sorte de sair na frente com menos de 20 minutos...
-Perdendo,o rubro-negro teve que se abrir e sair pro jogo.O Flu ficou só esperando,fechado em seu campo e explorando os contra-ataques(tanto que o Sport tinha 18 finalizações contra 10 do flu)
-Contando com a excelente atuação de Roni(é isso mesmo amigos) e com o oportunismo de Kieza,o tricolor abriu 2x0.
-Antes de terminar o primeiro tempo,Roni foi premiado com seu gol de penalti.
-Renato fechou ainda mais seu time na segunda etapa mas mesmo assim Carlos Eduardo e Maicon asseguraram a maior vitória do tricolor na história do confronto contra o Sport.
-Os 3 pontos ainda não tiraram o flu da zona do rebaixamento(ganhou só uma posição)mas tem uma importancia fundamental na moral e confiança da equipe.
-O novo lanterna vai dar muito trabalho a seu novo treinador Péricles Chamusca.Sinto cheiro de Série B para o Sport no ano que vem...

Palmeiras 1x1 Gremio

-Os primeiros 30 minutos da partida foram todos do verdão.Foram 7 finalizações contra nenhuma do Gremio.
-Claiton Xavier cansou de dar assistencias e de cabeça fez o gol que abriu o placar no Palestra.
-Na primeira finalização do tricolor no jogo,Maxi Lopez empatou a partida.
-E a partir daí o Gremio foi bem superior ao Palmeiras.Essa superioridade ficou ainda mais evidente quando Autuori no intervalo mudou o esquema tático e passou a jogar no 3-5-2.
-Se não fossem os habituais milagres de "São" Marcos, o tricolor teria saído com os 3 pontos.
-Muricy percebendo que sua esquipe não andava em campo resolveu igualar o 3-5-2 adversário.Não deu certo.
-Em 20 minutos ele voltou a mudar o esquema,dessa vez passando para o 4-3-3,mas o verdão só voltou a dominar a partida quando num lance de infelicidade o zagueiro Réver teve que sair contundido e a equipe gaúcha já havia feito as 3 alterações a que tinha direito.
-Por tudo que aconteceu hoje o empate acabou sendo justo...

Pitacos da 17 rodada-06-08

-Depois de acertar apenas 2 dos 6 palpites de ontem,vamos aos pitacos de hoje...
-Barueri x Vitória.Ambos buscam reabilitação na competição.Ambos já estiveram melhor na tabela e já foram mais temidos.Mas em casa,Fernandinho vai desequilibrar.Meu palpite Barueri 3x1 Vitória.

-Fluminense x Sport.Engana-se quem acha que o tricolor vai passear no Maracanã hoje.O Sport vai contar com a estréia do treinador Péricles Chamusca e vem motivado e retrancado.Com os desfalques tricolores e a inoperancia do seu ataque vai dar empate.Meu palpite Fluminense 1x1 Sport.

-Palmeiras x Gremio.O grande jogo da rodada.O líder tentando ampliar sua vantagem contra um tricolor que parece que finalmente vai assimilando a filosofia do seu treinador.Será mais uma vitória a la Muricy.Meu palpite Palmeiras 1x0 Gremio(só para variar...)

Coritiba 0x1 Santos

-A famosa irregularidade coxa já está se transformando em regularidade...Agora o time quase sempre joga mal e é derrotado...
-O peixe nem precisou ser brilhante.Bastaram apenas lampejos de bom futebol para conseguir uma vitória merecida e importante fora de casa.
-Luxemburgo precisa acertar urgentemente a defesa.A torcida santista não aguenta mais os sustos que ela dá...
-Não acho que há mais clima para que Rene Simões continue no comando do time paranaense.É bem verdade que o time sente demais o desfalque do Ariel.Mas só Marcelinho Paraíba jogando bem não vai resolver os problemas do time.
-E nesse ritmo,vai ser complicado o coxa deixar a zona do rebaixamento...
-Quanto ao santos,do meio para a frente a equipe tem talento para estar melhor colocada no brasileirão.Paulo Henrique,Mádson,Neymar,Kléber Pereira...podem levar o peixe a uma posição que sua defesa não merece...

São Paulo 3x1 Botafogo

-Foi o melhor início de partida do Botafogo no campeonato.Marcando na frente,com boa atuação do estreiante Michael(que aliás vai dar opções interessantes para Ney Franco)e com ótima participação de Renato,o fogo mandava no jogo
-Mandava tanto que abriu o placar com Lúcio Flávio.Mas sentiu o baque de perder Renato tão prematuramente.
-Coitdao do treinador alvinegro,que só tinha como opção ofensiva Jean Coral....
-O tricolor equilibrou o jogo e num penalti bobo cometido por Castillo Jorge Wágner empatou o jogo.
-Antes do fim do primeiro tempo,André Dias fez jogada de ponta direita,foi a linha de fundo e rolou para Washington virar a partida.
-Na segunda etapa,o fogão caiu muito fisicamente e o tricolor melhorou muito.E ficou ainda melhor quando Borges entrou no lugar de Washington.
-Nos últimos 25 mintuos,o São Paulo poderia ter chegado a uma goleada histórica,dada a superioridade e as chances que foram desperidçadas.
-Mas atualmente não existe jogo tricolor sem gol de Dagoberto.E ele deixou sua marca após jogada de Borges.
-Como venho dizendo a algum tempo,abram os olhos,parece que o tricolor voltou...
-Ricardo Gomes vem fazendo um trabalho até melhor do que eu esperava.Mudou o esquema para um 3-4-1-2 e vem obtendo excelentes resultados....