sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Primeira Rodada da Taça Guanabara

Por motivo de falta de tempo, estou a partir de hoje, fazendo um post por rodada, para cada campeonato. Espero poder contar com a compreensão dos meus leitores..

                                                               Vasco 0x1 Resende
-Mesmo desfalcado de Dedé, Anderson Martins e Eduardo Costa, o Vasco era o grande favorito. Afinal, era praticamente o time de 2011, com a exceção do atacante Marcel.
-Porém, com os laterais apoiando o tempo todo e mais Felipe e Carlos Alberto sem ajudar na marcação, sobrava espaços para o ataque adversário.
-Os jovens volantes do time da Capital jogavam muito recuados e não conseguiam cobrir os avanços de Fágner e Ramon. Assim, Alexandro, deitava e rolava pelas laterais, levando perigo constante a zaga Vascaína. Se não fosse pela grande atuação de Fernando Prass, o Resende já teria ido para o intervalo com vantagem no marcador.
-Pc Gusmão voltou com Romulo plantado como terceiro zagueiro para tentar acertar o time. Não foi o que aconteceu. O melhor preparo físico do clube do interior começou a falar mais alto.
-Quando tudo se encaminhava para o empate, Alexandro marcou e fez a zebra passer no gramado de São Januário.
-Resta ao Vasco agora, melhorar, e muito, o nível do seu jogo ou o torcedor terá mais motivos para reclamar do time...

                                                              Flamengo 2x0 Volta Redonda
-Não era o Flamengo dos astros contratados. Isso pouco importava para o torcedor. Se não foi brilhante, ao menos o Rubro-Negro jogou para o gasto.
-Vander deu uma interessante opção de velocidade pela direita. Pode dar liga no 4-2-3-1 que Luxemburgo parece montar.
-Fierro e Deivid estavam mal no jogo. O Chileno pouco caia pouco pelos lados do campo e se atrapalhava em lances fáceis. Já o único atacante do Fla, praticamente não esteve pela grande área (aliás erro que vem cometendo desde a temporada passada). Sem uma referencia na área, o Mengo pouco ameaçou.
-Na segunda etapa, o Voltaço voltou melhor, pressionando. Foi quando apareceu um dos novos reforços do Rubro-Negro. Felipe praticou ao menos 2 defesas difíceis e manteve a vantagem no marcador.
-Com a entrada de Marquinhos e Wanderley, o Flamengo melhorou e retomou as rédeas da partida. A fórmula para essa melhora acentuada foi simples. Marquinhos foi muito mais incisivo pelos lados do campo e Wanderley foi a referencia que o time precisava dentro da grande área. Não a toa, o centroavante precisou de apenas 2 minutos para marcar seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.
-Resta ao torcedor aguardar aos poucos a entrada dos seus galáticos. Material para fazer o time campeão, Luxa tem. Sábado, em Édson Passos, contra o América, tem o segundo capítulo dessa novela....

                                                               Botafogo 2x1 Caxias
-O atual campeão carioca jogou muito mal na tarde de ontem. Ok, não vamos repetir a mesma ladainha, que a pré-temporada foi curta, que o adversário estava melhor fisicamente etc. Mesmo sabendo de tudo isso, a atuação do Alvinegro, especialmente no primeiro tempo foi lastimável.
-O estreante Lucas chegava bem a linha de fundo, mas os cruzamentos só saíam por baixo. Renato Cajá não acertava os passes. o Bota estava travado.
-Na etapa final, o Caxias mandava na partida quando o árbitro Marcelo de Lima Henrique inventou um penalti a seu favor. Somália, o do Caxias que não foi sequestrado cobrou e abriu o marcador para os visitantes.
-Joel foi a loucura. Na base da raça e do abafa, o Botafogo se lançou a frente. Para compensar seu erro, o árbitro marcou novo penalti inexistente, dessa vez a favor do Alvinegro. Loco Abreu cobrou e empatou a partida.
-A esta altura o Fogão era muito mais coração. E Renato Cajá acertou o seu único passe na partida, deixando Caio sozinho para virar a partida.
-Foi na base do sufoco, mas quem conhece os times treinados por Joel Santana sabe que, geralmente, acontece assim. E, no fim do campeonato quem dá a volta olimpíca é o time comandado por ele...

                                                                 Fluminense 1x0 Bangu
-Foi um bom jogo esse que fechava a rodada dupla no Engenhão. Antes da bola rolar, homenagem ao Coração Valente, Washington e muita emoção.
-Quando a bola rolou, o jogo foi de igual para igual.O Bangu marcava, anulava as principais jogadas tricolores e ainda saia para o ataque.
-Aliás, durante todo o primeiro tempo, o time mais perigoso em campo foi o Bangu, que obrigou o goleiro Ricardo Berna a praticar algumas defesas difíceis.
-Com os alas sem conseguir jogar, o Flu ficava sem válvula de escape. Deco e Souza não jogavam bem. Tartá nada produzia e Fred, isolado, pouco aparecia.
-Tudo piorou ainda mais quando o estreante Souza, coroando sua péssima atuação, foi expulso aos 38 minutos.
-Com vantagem numérica, melhor preparo físico e mandando na partida, tudo levava a crer que a zebra apareceria no Engenhão.
-Quando Rafael, zagueiro do Bangu foi expulso, tudo se igualou. O jogo voltou a ficar equilibrado e as chances de lado a lado foram aparecendo.
-Estava claro que a partida iria ser decidida em um detalhe. E foi o que aconteceu. Acabou prevalecendo a maior qualidade técnica dos jogadores do Tricolor. Tartá fez grande jogada pela esquerda e cruzou na medida para o artilheiro Fred marcar o gol da vitória.
-Se foi no sufoco, o importante para o time de Muricy foram os 3 pontos. Pouco importa se jogou mal. Afinal, como dizia o famoso treinador de tenis, Brad Gilbert, é muito fácil ganhar jogando bem, o que diferencia o campeão de um jogador(ou no caso equipe) qualquer é ganhar os jogos jogando mal...