terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Inter 2x1 Emelec

-O primeiro tempo em Porto Alegre foi sofrível. Nenhuma chance de gol para ambos os times. Fossati armou o inter no 3-5-2, mas contra apenas dois atacantes equatorianos, eram necessários dois volantes também...
-Giuliano errou tudo que tentou e demorou uma eternidade para ser substituído.
-O Inter praticamente só ataca pela direita, com Edu, Nei, Sandro e até Bolívar caindo por lá.
-Logo no começo da segunda etapa, aproveitando-se do espaço nas costas do ala direito Nei, o Emelec abriu o marcador.
-Quando a torcida colorada já começava a perder a paciencia com o time, Nei acertou um balaço de longe, que entrou no angulo. Golaço, que não só reacendeu a torcida, como também o próprio Inter.
-Fossati então, tirou Nei, passou Bolívar para a lateral direita, e abriu Taison pelos lados do campo.
-O Colorado já era outro, brigando por cada bola como se fosse a última. O treinador do Inter ainda trocou Edu por Wálter e Giuliano por Andrezinho.
-E acabou sendo coroado quando Andrezinho deu grande passe para Wálter, que ao perceber a saída do goleiro, só rolou para Alecsandro fazer o gol da virada e tirar o Inter do sufoco.
-Mas fica a lição, por mais que se goste do esquema, existem dias em que é mais do que necessário, é imperativo ousar...

Botafogo 2x0 Vasco- Botafogo Bicampeão da Taça Guanabara

-Joel Santana. Este é o grande nome da conquista do Alvinegro. Ele pegou um time abalado pela goleada sofrida diante do próprio Vasco e conseguiu organizar seu time.
-É a maneira mais bonita de se ganhar..Com certeza que não. O Botafogo parece os times ingleses das décadas de 60 e 70, marcando forte, com saídas em bolas longas e chuveirinho na área o tempo todo. Pode não ser bonito, mas se mostrou eficiente.
-O Vasco até teve mais a posse de bola durante a maior parte do jogo. Mas sem saber o que fazer com ela a maior parte do tempo.
-Philppe Coutinho sentiu demais a partida, Dodo, mais uma vez sumiu em uma partida decisiva. O único que tentava alguma coisa era Carlos Alberto.
-Mas como o time de Wágner Mancini só jogava pelo meio, Joel congestionou a entrada da área, com Fahel e Wellingoton na sobra. Leandro Guerreiro pegava Carlos Alberto e Fábio Ferreira o menino Coutinho. A marcação encaixou e o Vasco não jogou.
-A violencia de Nílton tornou ainda mais fácil a tarefa do Fogão. Titi também ao cometer penalti escandaloso em Abreu.
-Aliás, houve outro penalti na primeira etapa, que eu também não marcaria, pois antes de sofrer o penal, Abreu fez falta em Fernando Prass.
-E como o time eficiente que é. O Botafogo abusou do chuveirinho. Foi assim que abriu o marcador, através de Fábio Ferreira, em falha de Fernando Prass, e quando toda a defesa prestava atenção em Abreu.
-Quando o uruguaio fez de penalti, o segundo gol, o jogo acabou e a festa começou. E viva Joel Santana, o "King of the river of january"....

Mirassol 1x2 Santos

-Mesmo quando não dá show, desta vez até pelo estado do gramado. O Peixe segue vencendo e é cada vez mais líder do Paulistão.
-Sem Neymar e Paulo Henrique Ganso, ficou a cargo de Robinho e Mádson comandarem a equipe. Vale ressaltar também, as boas atuações do multifuncional Wesley.
-A verdade é que nem mesmo Dorival Júnior esperava tanto do seu time, em tão pouco tempo. Mas a rotina de ser o time mais agrdável do Brasil de se ver continua...

Palmeiras 2x0 São Paulo

-Antonio Carlos mudou o time, esquema e conseguiu uma vitória sobre o grande rival.
-Jogando sem muitas improvisações, com Wendel pela direita, dois volantes, dois meias e Leny encostando mais no antes isolado Robert, o time rendeu mais.
-O meio de campo tricolor não rendeu muito. Ricardo Gomes colocou Cicinho aberto pela direita, Cléber Santana pelo meio e Hernanes pela esquerda. Em vão. a bola não chegava a Wahington.
-Até a expulsão de Xandão, logo no começo da segunda etapa, a partida era igual. Logo após ficar com a vantagem nunérica em campo, Robert, que até então errava tudo que tentara, fez o gol.
-Daí em diante, o verdão mandou no jogo e novamente Robert, matou o jogo.
-Resta saber se a vontade que o Palmeiras entrou em campo, era motivação pelo novo técnico, ou se os jogadores não corriam mais por Muricy...
-A lamentar dois fatos. O primeiro o AVC que sofreu Ricardo Gomes após a partida. Desejamos pronto reestabelecimento a ele. E o segundo, a eterna briga de torcidas uniformizadas, que mais uma vez, fez uma vítima fatal. Até quando esses animais continuarão livres...