sábado, 21 de novembro de 2009

Corinthians 2x3 Náutico- A luta pernambucana continua...

-Boa partida no Pacaembu. Um timão desfigurado pelos desfalques enfrentando um timbú desesperado pela necessidade de vencer para seguir sonhando em permanecer na série A no ano que vem.
-E foi justamente pelo desentrosamento natural apresentado pelo timão, que o Náutico foi melhor no primeiro tempo. E Bruno Mineiro abriu o marcador fazendo justiça.
-Na segunda etapa, Ronaldo resolveu jogar, mesmo que apenas por cerca de 25 minutos. E isso quase que foi o suficiente para a vitória paulista.
-Logo aos quatro minutos, ele recebeu um cruzamento primoroso de Jorge Henrique(outro grande destaque da equipe) e marcou, de cabeça, como não costuma fazer muitas vezes ao longo de sua carreira.
-O gol desnorteou o timbú, que sentiu o baque e deu todo o espaço que o fenomeno queria. E a situação ainda ficou pior quando Bruno Mineiro foi injustamente expulso, ao atingir Elias(ficou claro que ele escorregou no gramado molhado e não teve a intenção de acertar o corinthiano. O cartão amarelo seria de bom tamanho)
-Em mais uma boa jogada ensaiada por Mano Menezes, Ronaldo rolou uma cobrança de falta para Elias que chutou forte, a bola ainda desviou em Michel e entrou.
-Ronaldo ainda teve uma oportunidade de ouro para matar a partida e mandar o Náutico de vez para a Série B, mas frente a frente com o goleiro Glédson, ele tentou ser mais "Ronaldo" do que nunca e perdeu a chance ao dar uma cavadinha.
-Geninho abriu de vez seu time e aí foi a vez do sempre carrasco corinthiano, Carlinhos Bala aparecer para empatar a partida.
-Já nos acréscimos, o árbitro marcou um penalti de Escudero, em lance que começou fora da area. Aílton cobrou e conseguiu a virada improvável para a equipe pernambucana.
-O timão, que não tem muitas aspirações no campeonato, mostrou que terá que correr e melhorar muito na semana que vem, se quiser vencer o melhor futebol do país no momento, o Flamengo.
-Já o Náutico segue vivo na briga contra o rebaixamento, embora continue na UTI e respirando por aparelhos...

Atlético-pr 1x1 Cruzeiro- Um empate que não ajuda ninguém

-Jogo horroroso na Arena da Baixada. Pobre tecnicamente, com muita marcação e só. Foi decepcionante pois ambos precisavam do resultado positivo, o furacão para tentar escapar do rebaixamento e a raposa para manter vivos os sonhos de conquistar o título e de conseguir a classificação para a Libertadores.
-Em um primeiro tempo abaixo da crítica, só acontecia alguma coisa de bom quando a bola chegava aos pés de Gilberto. Mas ele sozinho não criava muita coisa.
-Na segunda etapa, o rubro-negro foi melhor e mereceu abrir o marcador, através de Marcinho, de cabeça.
-Adílson Batista fez o que pode para colocar seu time mais a frente, mas a atuação individual de seus comandados era realmente tenebrosa.
-Porém, aos 45 minutos, Leonardo Silva de cabeça, em falha de marcação da defesa atleticana, empatou a partida. Antes mesmo de a bola rolar de novo, Gilberto foi expulso, e com isso fica a dúvida na cabeça do torcedor cruzeirense. Será que o time ainda vai ter forças para vencer a próxima partida, mesmo sem o seu principal jogador...
-No fim das contas, o empate acabou sendo justo. E pelo que aconteceu em campo, cada equipe deveria ter saído de campo compontos negativos, de tão ruim que foi o jogo. Mas como isso não é possível, cada time somou um ponto. Ou melhor, cada um perdeu dois...