sexta-feira, 25 de junho de 2010

Copa 2010 - Jogos da Quinta 24-06- Grupos E e F

                                                                  Holanda 2x1 Camarões
-Novamente, a Holanda jogou em um 4-2-3-1 enquanto Camarões jogava em um 4-2-2. Com maior espaço, especialmente do lado direito do seu ataque, os armadores Holandeses não embolaram tanto o jogo como nas partidas anteriores.
-Van Persie fez um belo gol justamente por sua equipe ter conseguido dar uma qualidade maior aos toques no último quarto do campo.
-A equipe Africana voltou para o segundo tempo em um ousado 4-3-3 e não tardou para que Eto'o, de penalti empatasse a partida.
-A Holanda respondeu com as entradas de Elia, Huntelaar e Robben, que foi jogar bem aberto pela direita. As modificações deixaram a equipe bem mais rápida e incisiva.
-Muito disso deveu- se também a mudança do esquema de Camaraões, que, se por um lado, passou a ameaçar mais na frente, por outro lado abriu de vez a sua retaguarda.
-Robben, aliás mostrou o porque de ser tão importante para a equipe. Foi sua a jogadaça e a conclusão na trave, que Huntelaar aproveitou para marcar o gol da vitória e dos 100% de aproveitamento.
-Agora, a Holanda se prepara para enfrentar a surpreendente Eslováquia nas oitavas. É a grande favorita, sem dúvidas, até porque defende a sua invencibilidade de 22 jogos...

                                                                        Japão 3x1 Dinamarca
-O Japão veio no 4-1-4-1 noa qual chamam a atenção o grande poder de marcação e a movimentação dos jogadores.
-A Dinamarca, tendo que fugir das suas características, buscando mais o jogo, pela necessidade da vitória, atuou em um 4-2-3-1.
-A qualidade na bola parada praticamente decidiu a partida na primeira etapa. Honda e Endo marcaram e deram uma grane vantagem a equipe Niponica.
-Na segunda etapa, Tomasson perdeu um penalti, mas no rebote acabou marcando dando novas esperanças aos Europeus. Na base da pressão e do chuveirinho, a Dinamarca chegou a ameaçar.
-Mas em uma brilhante jogada de Honda(o nome do jogo) em cima de Romedhal, a bola sobrou para Okazaki que marcou o terceiro gol e deu números finais a partida.
-Com isso, a equipe Japonesa se afirma como uma das melhores surpresas desse mundial e agora se preparam para enfrentar o Paraguai nas oitavas de finais, com boas chances de surpreender...

                                                                      Eslováquia 3x2 Itália
-Foi sem dúvida nenhuma, a partida mais emocionante da Copa até agora(muito mais pelos últimos 15 minutos de jogo do que pelo restante da partida).
-A Eslováquia entrou em campo atuando em um 4-2-3-1, contando com boa atuação de Hamsik, o meia mais centralizado, que deu vários bons passes para Vittek. Strba foi muito bem na marcação enquanto Stoch e Kucka, são volantes que dão muito dinamismo ao jogo.
-Já a Itália entrou em um 4-3-3, com Iaquinta mais centralizado e Pepe e Di Natale mais abertos pelas extremas.
-De Rossi teve uma atuação muito ruim, pouco ajudado por Gattuso. A má partida de ambos expos ainda mais o frágil(quem diria)sistema defensivo Italiano. E foi numa falha de De Rossi, que Vittek abriu o marcador.
-Lippi voltou do intevalo com Maggio em lugar de Criscito e Quagliarela no de Gattuso. Isso fez a esquipe ficar ainda mais exposta e, novamente Vittek fez 2x0.
-Pirlo veio para o jogo no sacrifício, mas mesmo assim deu mais qualidade a saída de bola da Azzurra. Foi quando Di Natale, com oprotunismo diminuiu a desvantagem. Depois disso, a Itália continuou prescionando, teve um gol bem anulado e outro salvo em cima da linha.
-Mas, em nova falha da zaga, a Eslováquia fez 3x1 e parecia ter matado a partida. Porém, nunca pode se subestimar uma camisa Tetracampeã do Mundo. Quagliarela marcou um golaço e a Azzurra seguiu pressionando, rondando a área Eslovaca.
-Nada disso foi suficiente, e a atual campeã do Mundo foi precocemente eliminada da Copa. Uma geração envelhecida, mal convocada e mal escalada, mas que deu o sangue para tentar o empate. Infelizmente, isso não foi suficiente...
-A Eslováquia, apontada por mim como uma das surpresas da Copa, agora prepara-se para enfrentar, e provavelmente perde para a Holanda naos oitavas de finais. ´Contudo, já deixaram sua marca nesse Mundial...

                                                                         Paraguai 0x0 Nova Zelandia
-Novamente os Paraguaios entraram em campo em um 4-3-3. com Valdez mais recuado e voltando para compor o meio-campo quando o time perdia a bola.
-A Nova Zelandia atuou em um 3-4-3, porém em nenhum momento se lançaram com determinação para o ataque, em busca do gol que lhes daria a classificação para a próxima fase.
-A partida foi das mais sem graça da Copa até agora, pois se os Neozelandeses supreendentemente não buscavam o gol, os Paraguaios por sua vez não abriam a defesa pois sabiam que o 0x0 garantia o primeiro lugar do Grupo.
-Agora, a equipe Sulamericana se prepara para enfrentar a sensação da primeira fase da Copa, o Japão...

Marcadores: