sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novo Hamburgo 1x3 Inter

-De novo com um time misto, o Colorado venceu; E para variar, sem muitos sustos. A molecada vai dando ao time titular a tranquilidade necessária para se concentrar na Libertadores.
-Belo jogador esse Wilson Mathias. É aquele volante que marca mas também sai para o jogo com facilidade.
-Andrezinho vem destruindo a tese que só joga bem quando entra no segundo tempo. Mais uma vez ele comandou o time e, vai brigando por uma vaga de titular(até pela fase nada boa de D'Alessadro).
-O urguguaio Bruno Silva é outro que se destacou. Jogou com a já famosa raça celeste e parecia disputar um prato de comida a cada dividida. Pode brigar pela vaga de titular.
-Minha única ressalva fica por conta da falta de um lateral esquerdo que possa substituir Kléber. Nei, improvisado por aquele lado, não é a solução. De qualquer forma, o elenco Colorado está encorpado, e o técnico Jorge Fossati, tem várias opções.
-Ele só não precisa escalar o time praticamente num 3-6-1, como fez na quarta-feira. Por mais que ele goste de acertar primeiro a defesa. Com as peças que o Inter tem do meio para a frente, travar o time é quase um crime inafiançável...

Gremio 1x1 São Luiz

-Depois de perder o Gre-Nal, a torcida tricolor via como obrigação a vitória diante do São Luiz, ainda mais jogando no estádio Olimpíco. Só que mais uma vez o time decepcionou.
-Joílson parece ter esquecido(ou será que a boa fase lá foi atípica) o bom futebol da época do carrossel de Cuca, no Botafogo de 2007. Tem mais crédito com o técnico do que a torcida gostaria.
-Silas, até pelo pouco tempo de trabalho(e esperamos que a diretoria gremista de um pouco mais de tempo a ele do que deu a Wágner Mancini no ano passado), não poder ser acusado de treinador de time pequeno. O bom trabalho feito no Avaí e o pouco tempo de carreira mostram que ele tem potencial. Mas jogar em casa, com 3 zagueiros e 2 volantes, contra o São Luiz, é pedir para que a torcida pegue no seu pé.
-Jonas segue em 2009 perdendo os mesmos gols fáceis que perdia em 2008. Ainda assim, é a melhor opção(até pela falta delas) para jogar ao lado de Borges.
-Pouco importa se é escalado de zagueiro, de ala ou de volante. Mário Fernandes continua sendo a melhor aposta tricolor. Vem jogando muito.
-Sem poder contar com Sousa por quase 6 meses, a diretoria tricolor terá que se desdobrar para encontrar um organizador, que faça o time jogar. Como as opções no mercado são poucas, periga o time cada vez jogar mais recuado e apostar nos contra-ataques. Pode até ser suficiente para o Gauchão, que terá o Inter mais preocupado com a Libertadores. Mas não será suficiente para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro...

Resende 0x1 Vasco

-Mais uma vitória do único time com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. O Vasco mostra a cada jogo que, se não é brilhante técnicamente, é muito bem arrumado.
-O mais interessante desse esquema 4-3-2-1 que Wágner Mancini tem utilizado, é a distribuição em campo dos 3 volantes. Souza joga mais pela direita, tentando fazer sempre o um-dois com Élder Granja. Léo Gago faz o mesmo pela esquerda, com Márcio Careca(além de tentar aproveitar o seu chute de longa distancia) e mais centralizado, sem sair tanto para o jogo, mas dando qualidade a saída de bola, fica Rafael Carioca.
-Outro ponto que impressiona no novo Vasco é a movimentação, rapidez e habilidade dos 3 que jogam mais a frente. Carlos Alberto, Philipe Coutinho e Dodo levam a loucura as defesas adversárias cada vez que tocam na bola. E Mancini tem acertado em dar total liberdade ao trio.
-O garoto Coutinho pode até não virar craque. Mas que é dos mais interessantes jogadores que apareceram nos últimos tempos, isso é inegável. Sua habilidade e visão de jogo são impressionantes para um garoto que nem ainda compeltou 18 anos. Vale a pena assisti-lo jogando.
-A arbitragem errou em demasia contra o Resende. Foram 2 penaltis(um bem e um mal marcado), mas que na verdade não deveriam ter existido, pois em ambos, o jogador cruzmaltino estava em impedimento, o que invalida a sequencia da jogada.
-Dodo, que havia desperdiçado a primeira cobrança, bateu também o segundo, e, sem mudar de canto, fez seu sétimo gol no campeonato. Ele agora é o artilheiro isolado da competição.
-A expulsão(injusta devido ao primeiro cartão amarelo ter sido dado no penalti que não deveria ter existido)logo aos 20 minutos de jogo, também prejudicou demais a equipe treinada por Marcelo Buarque. Ainda haveria mais uma expulsão, aos 37 do segundo tempo, mas a essa altura a vaca já tinha ido para o brejo a muito tempo.
-Mesmo assim Hiroshi ainda acertou a trave de Fernando Prass. Mas ficou nisso. A equipe do interior do Rio limitou-se a defender e o Vasco foi perdendo gols, mesmo sem ser brilhante.
-Resta agora um empate contra o Madureira para o time de Mancini para garantir o primeiro lugar do grupo, e, muito provavelmente, enfrentar o Fluminense na semifinal. Seria um jogaço...