domingo, 13 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos do Domingo-13-06

                                                                    Eslovenia 1x0 Argélia
-Falar o que dessa partida horrorosa...Uma Argélia que nem de longe lembrava ser a pátria mãe de Zinedine Zidane e a Eslovenia que só fazia cruzar, ou pelo menos tentar, bolas na área...
-Dois fatores resolveram a partida. O primeiro foi a expulsão do atacante Argelino, que entrou no segundo tempo e conseguiu ser expulso após colocar a mão na bola, infantilmente. E, o segundo foi o frango(mais um que deve ser atribuído a pobre bola Jabulani), do goleiro Argelino Chaouchi, em chute de Koren.
-No mais, foi uma partida chata, sem emoções, como vem sendo a maioria das partidas das Copas até agora.
-Com essa vitória, os Eslovenos agora podem armar a sua famosa retranca nas partidas contra os Eua e Inglaterra, já que dois empates podem ser suficientes para lhes garantir a classificação.

                                                                   Gana 1x0 Sérvia
-Mais uma vez quem esperava muito da Sérvia acabou se decepcionado. O time toca bem a bola, tem bons jogadores, tem uma técnica razoável. Mas não parece ter alma. Passa o jogo todo trocando passes de um lado para outro sem muita objetividade.
-Pelo lado de Gana, o time buscava sempre a velocidade, mas esbarrava nas falhas no último passe e nas finalizações.
-A partida permanecia morna, caminhando para um 0x0 quando Lukovic foi expulso. A partir deste momento, a equipe Africana passou a mandar no jogo e achar os espaços que até então não eram muito frequentes.
-Mas ao se mandar para a frente, abriu espaços em sua defesa, o que acabou provocando duas boas chances em sequencia para a Sérvia, com Krasic e Ivanovic.
-Kuzmanovic, porém, cometeu um penalti infantil, ao cortar com a mão um escanteio que não ia dar em nada. Na cobrança, Gyan, o destaque Ganes, marcou o gol da vitória.
-O mesmo Gyan ainda teve tempo de acertar a trave e quase marcar o segundo gol. No final das contas, sendo esta uma partida crucial, já que a briga pela segunda vaga devera ser entre elas, Gana se deu melhor e tem tudo para se classificar para as oitavas de final...

                                                                          Alemanha 4x0 Austrália
-Pintou a primeira surpresa da Copa. Não amigos, a Austrália não derrotou a Alemanha. A grande novidade foi que a equipe Européia não só venceu, mas jogou bem.
-Com passes rápidos e grandes atuações individuais de Ozil e Muller, não tardou para que Podolski abrisse o marcador. Em seguida, Lahm cruzou e Klose marcou seu décimo-primeiro gol em Copas. O detalhe é que ambos os tentos saíram pelo lado direito do ataque Alemão.
-Em desvantagem, os Australianos parecem ter perdido a cabeça. Começaram a apelar para a violencia, tanto que receberam dois cartões amarelos e um vermelho.
-Mas o grande problema da Austrália era a sua defesa que insistia em marcar em linha(feri um post sobre isso depois, falando de como se alterar uma "cultura de jogo" pode ser prejudicial).
-A festa Germanica continuou na segunda etapa. Apesar dos gols perdidos por Klose(só ele deveria ter marcado ao menos mais duas vezes), o time seguiu jogando bem e pressionando o adversário.
-Muller fez um golaço, em grande jogada coletiva e o Brasileiro Cacau completou a goleada. Ficou a impressão que se tivesse forçado um pouco mais, a Alemanha teria feito mais gols. Mas a boa e velha prudencia Germanica(aliada a ruindade de Mario Gomez é bem verdade) falaram mais alta.
-Enquanto a Austrália terá que acertar a sua marcação, é bom os adversários ficarem de olhos bem abertos, pois a nova geração da Alemanha, com seu futebol leve, ofensivo(inclusive sem a presença de volantes de origem na equipe), mostrou que não veio a África a passeio....
Tv Pitacos:  

Marcadores:

Copa 2010- Jogos do Sábado, 12-06

-Caros leitores, por problemas técnicos e falta de tempo estarei fazendo todo dia uma só postagem, abrangendo todas as partidas do dia da Copa....Começamos com as do Sábado, dia dos namorados...

                                                                      Coréia do Sul 2x0 Grécia
-Não é preciso muito para derrotar os inoperantes Gregos. A Coréia foi sempre um time mais organizado e muito melhor tecnicamente.
-Não dá pra entender uma equipe que se vangloria de possuir uma boa defesa, tomar um gol de cabeça do baixo ataque Asiático. E, se não fosse a atuação do seu goleiro e a má pontaria dos Coreanos, a derrota teria sido mais por uma margem maior.
-Park J-Sung, como era esperado, foi o grande destaque de sua veloz equipe. Foi dele o segundo gol, aliás um golaço. Do lado Europeu, apenas o atacante Gekas mostrou alguma vontade de tentar alguma coisa...
-Ficou claro que a Grécia vai se contentar em marcar seu primeiro gol na história das Copas, enquanto os Asiáticos devem se classificar e podem incomodar a Argentina...

                                                                    Argentina 1x0 Nigéria
-Primeira boa notícia para os Hermanos. Messi parece finalmente ter "estreado" pela Seleção. Segunda boa nova, confirmou-se que, do meio para a frente, o time é muito bom. Terceira e útltima, Maradona mostrou ter estrela, mesmo estando de terno e gravata...
-Vamos agora as notícias ruins. A defesa continua se mostrando vulnerável e lenta. Jonas Gutierrez não pode, em hipótese alguma, ser escalado como lateral direito. Algumas atuações individuais deixaram muito a desejar, casos de Di Maria, Verón, Tevez e especialmente Higuain. O esquema ofensivo demais pode expor demais a defesa em jogos de mata-mata..
-Pelo lado Africano, o time mostrou muitas limitações, especialmente no ataque. Contou com uma soberba atuação do seu goleiro, que evitou uma derrota maior. Mas a derrota por apenas 1 gol de diferença, pode ter sido fundamental para o saldo de gols ao final desta fase...
-Apesar de tudo, sem sombra de dúvidas, a Argentina hava tido a melhor estréia da Copa. Pelo menos até a Alemanha entrar em campo...

                                                                               Inglaterra 1x1 Eua
-O gol logo no início deu a impressão que o English Team golearia os Eua. Só que mais uma vez não funcionou jogar com Lampard e Gerrard de maneira mais centralizada. Ambos acabaram ficando muito distantes dos atacantes.
-Outro problema Ingles foi a fraca atuação de Heskey. Apesar do passe para o gol, ele comprometeu alguns lances de ataque, o que veio a atrapalhar a performance de Rooney(que mais uma vez brigou, tentou, mas não estava em uma noite feliz)
-Depois da lamentável falha do goleiro Green, os Americanos acabaram ficando satisfeitos em empatar com favoritos do grupo. Passou todo o segundo tempo apostando nos contra-ataques. E quase chegou a vitória, quando Green fez uma boa defesa e mandou o chute a trave.
-Vale ressaltar que a Inglaterra não jogou uma má partida. Mas acabou tropeçando em um adversário disciplinado taticamente e muito sólido na defesa. Quem pode se aproveitar disso é a Eslovenia, que, se vencer a Argélia, pode jogar contra Ingleses e Americanos na sua famosa retranca e apostar em dois empatezinhos para se classificar...

Marcadores: ,