quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Flamengo 2x0 Universidad Católica

-A infantil(mais uma vez) expulsão de Williams, com dois minutos de jogo, quase pos a perder, não só a partida, como também todo o planejamento para disputa da Libertadores.
-Para sorte rubro-negra, Leo Moura acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar. Aliás, o lateral-direito do Flamengo foi o grande destaque da partida.
-A Católica tinha muito mais a posse de bola, mas só conseguia finalizar de longe e pouco levava perigo ao gol de Marcelo Lomba. Em uma dessas finalizações, Silva acertou o travessão.
-Vágner Love foi visto por todos os lados e lugares do campo. Atuou como volante, como meia, enfim doou-se de maneira exemplar. Não merecia ter desperdiçado o penalti que ele mesmo sofrera, já no final da partida.
-Com a expulsão de Mirosevic, no fim do primeiro tempo, as coisas voltaram a sua ordem natural. O Mengo atacando e perdendo gols e os chilenos se defendendo.
-Até que Leo Moura fez grande jogada e deu lindo lançamento para Adriano. O Imperador só teve o trabalho de desviar a bola do goleiro. O 2x0 matava a partida.
-Mas o Flamengo podia e devia ter vuscado mais gols, pois o saldo de gols é fator importante em caso de empate.
-Tenho que destacar também, a segura atuação do garoto Fabrício na zaga. Tem futuro o moleque.
-Pet entrou apenas no final, mas mesmo assim se ve que em jogos no Maracanã, é possível Andrade pesnar no time com ele e Vinícius Pacheco ao mesmo tempo.
-No fim das contas, o importante foi estrear com o pé direito e marcar os primeiros tres pontos. Agora é focar na Taça Rio e na próxima partida pela Libertadores, dia 10 de Março, na Venezuela, contra o Caracas.

Cruzeiro 4x1 Colo-Colo

Primeiro Tempo
-Os primeiros 10 minutos do Cruzeiro foram de sonho. Marcando na frente, jogou praticamente o tempo todo no campo do time chileno.
-E foi premiado com o belo gol de Thiago Ribeiro, que entrou no espaço deixado entre o lateral-esquerdo e o quarto zagueiro.
-Logo após o gol, novamente pelo mesmo lugar, Kléber perdeu boa oportunidade.
-O Cruzeiro começou a se complicar com a contusão de Elicarlos, que era o encarregado de fazer a cobertura das subidas de Jonathan.
-O Colo-Colo começou a atacar, buscando sempre as jogadas pelo lado esquerdo, as costas do lateral cruzeirense. Conseguiu com isso criar duas boas oportunidades desperdiçadas.
-O gol de empate saiu também em cima do espaço deixado por Jonathan, porém de maneira irregular, pois o lateral sofreu falta no primeiro carrinho.
-Houve também um penalti, não assinalado, em cima de Roger, que Oscar Ruíz não marcou. Aliás, o meia do Cruzeiro não fez um bom primeiro tempo, errando muitos passes.
-Ao final da primeira etapa foram 5 chances de gol para o time mineiro, contra 2 chilenas(isso, é claro, além dos gols marcados)
-Macinelly Torres, Miralles e Paredes dão qualidade para o ataque do Colo-Colo, Adílson precisa acertar a cobertura de Jonathan, ou corre o risco de perder o jogo...
Segundo Tempo
-O segundo tempo começou com o Cruzeiro se resentindo de uma melhor participação de Roger, que não tardou ser substituído por Wellington Paulista.
-Depois de uma boa oportunidade desperdiçada para cada lado, o árbitro colombiano expulsou um jogador chileno. Menos de um minuto depois, ele marca penalti(que realmente existiu) em cima de Leonardo Silva. Kléber bateu bem e fez 2x1.
-Com 20 minutos, mais um cartão vermelho para o Colo-Colo. E, para não perder o hábito, mais um gol da Raposa. Desta vez o primeiro gol de Pedro Ken pelo time mineiro.
-Kléber sovreu novo penalti, aos 25, que ele mesmo cobrou e fez 4x1.
-Com 11 contra 9, a partida passou a ser disputada como se fosse um ataque contra defesa. O time chileno com todos os jogadores atrás, tentava resistir.
-No final das contas, foram 3 chances mineiras no segundo tempo, contra apenas uma chilena. No total da partida, oito para o Cruzeiro contra 3 do Colo-Colo.
-Vitória justa, mas que não pode mascarar os erros defensivos da equipe. Que ofensivamente, especialmente no segundo tempo(claro que muito também pela vantagem numérica)teve uma produção muito boa.