domingo, 9 de maio de 2010

Flamengo 1x1 São Paulo

-Mais uma vez competições paralelas atrapalharam as equipes no início do Brasileirão. Sem o Império do Amor, o fla foi de Pet e Denis Marques na frente. Já o tricolor foi com um time bem mais pra reserva do que pra titular.
-Mas ao contrário do que se podia esperar, a partida foi boa. Poucos erros de passes, muitas finalizações e jogo agradável de se ver.
-As melhores chances do primeiro tempo foram do time Paulista. Rogério Ceni cobrou falta na trave e Washignton perdeu gol feito. O Rubro-Negro tinha mais a posse de bola, mas Denis Marques errava tudo que tentava e não dava sequencia as jogadas de ataque.
-No finalzinho do primeiro tempo, Cléber Santana tocou de cabeça  para Léo Lima que deu excelente passe para Marcelinho Paraíba avançar e na saída de Bruno cuzar para Washington, de carrinho marcar.
-Rogério Lourenço voltou com Michael em lugar de Romulo e o Flamengo melhorou. Logo aos 4 minutos, em lançamento magistral de 50 metros de Michael, Denis Marques bateu pra vencer Rogério Ceni e empatar a partida.
-Após o empate o Fla continuou melhor. Pet chegou a cobrar um escanteio no travessão. Denis Marques também andou se enrolando e desperdiçando boas oportunidades.
-Aos poucos, o Tricolor saiu mais para o jogo e equilibrou a partida. Washington, na pequena área, perdeu gol feito de forma bizarra.
-Depois de muitas alterações, a partida perdeu um pouco do seu ritmo, mas ainda houve tempo para Éverton Silva perder uma oportunidade inacreditável ao cabeçear para fora uma cobrança de falta de Juan.
-De uma maneira geral, o empate acabou sendo um resultado justo para duas equipes muito mais preocupadas com seus compromissos no meio de semana, pelas quartas de final da Libertadores da América...

Atlético-go 0x0 Gremio

-Com os dois times bem desfalcados, poupando seus principais jogadores para as Semifinais da Copa do Brasil, era de se esperar uma partida bem mais ou menos.
-O Dragão foi superior no primeiro tempo, mas quem acabou tendo as melhores oportunidades, com duas bolas no travessão, foi a equipe Gaúcha.
-Após a expulsão do zagueiro Ozéia, já na metade da segunda etapa, o time Goiano partiu pra cima(já contando com dois dos seus principais jogadores em campo, Rodrigo Tiuí e Róbston) e, a partir deste momento, quem deu um show particular foi o goleiro Victor.
-Com pelo menos 3 defesas espetaculares(além de contar com a sorte em uma cobrança de falta de Elias que explodiu em seu travessão), ele evitou a derrota Tricolor e colocou ainda mais certeza na cabeça do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, sobre quem será o terceiro goleiro do Brasil na Copa.
-No final das contas, o empate acabou sendo um bom resultado para ambas as equipes, que agora voltam suas atenções para oura comeptição...

Palmeiras 1x0 Vitória

-O primeiro tempo foi sofrível, com muitos erros de passes e praticamente nenhuma emoção. Á rigor, apenas a cabeçada de Júnior para grande defesa de Marcos.
-Insistindo demais em atacar pela direita, com o estreante(mas ainda fora de ritmo) Vítor, o alviverde foi presa fácil para a marcação Baiana.
-Já o Rubro-Negro jogava fechado e apenas tentava sair para os contra-ataques, que não fluiam pelos erros de passe em excesso, especialmente de Renato e Elkesson.
-Ao menos o segundo tempo foi um pouco melhor. O Palmeiras passou a jogar também pela esquerda(até pelo cansaço de Vítor)e, com um pouco mais de velocidade, criou as melhores chances.
-Aos 12 minutos, Robert perdeu um dos gols mais feitos da história do Campeonato Brasileiro. De dentro pequena área, sem goleiro, ele conseguiu bater para fora.
-Logo em seguida, um penalti bem marcado em cima de Ewerthon. O zagueiro Wallace foi expulso e Robert foi para a cobrança. E não é que Viáfara defendeu...A torcida Alviverde passou então a pegar no pé do atacante.
-Apesar de melhor, o Verdão não dava muitos sinais de que venceria a partida. Até que Lincoln chutou cruzado e marcou o gol da vitória. 1x0.
-A partir daí e até o final do jogo, o time Paulista se limitou a tocar a bola e gastar o tempo para garantir os primeiros 3 pontos no Brasileirão. Mas que a torcida não se iluda. Se o time não melhorar e muito, vai acabar brigando apenas pelas posições intermediárias da tabela...