quinta-feira, 16 de julho de 2009

Corinthians 4x3 Sport

-Como havia previsto,mais uma noite fenomenal no Pacaembu.Ronaldo deitou e rolou no primeiro tempo e fez 2 gols de cabeça.
-Antes numa falha cada vez mais comum agora,da antes intransponível defesa corinthiana,Fabiano já havia marcado o primeiro gol do jogo.
-Ronaldo ainda perdeu 2 gols no primeiro tempo(um numa defesa milagrosa de Magrão)antes de sumir por completo no segundo tempo.
-O grande erro do Sport foi,depois de abrir o placar,recuar demais e dar campo ao timão.
-Logo no começo da segunda etapa,Cristian,numa bomba de fora da area,marcou o terceiro e parecia que tinha resolvido a partida.
-O rubro-negro,porém,também tinha o seu "fenomeno".Vandinho entrou para tornar a equipe mais ofensiva e fez mais do que isso.Muito mais do que isso,aliás.Ele fez os 2 gols que empataram o jogo em 3x3.
-Antes praticamente impensável,torna-se cada vez mais frequente ver erros da defesa corinthiana.Levar 2 ou 3 gols por jogo agora é comum...
-Quando Guto perdeu um gol feito,que daria a virada ao Sport,a bola queimava nos pés dos jogadores alvinegros.A situação era difícil.
-Mas 20 segundos depois que o mesmo Guto foi expulso,Moradei marcou e decretou o placar final e mais uma vitória sofrida(além da conta) para o timão.
-O mesmo Felipe que falhou no terceiro gol pernambucano,salvou o time ao fazer uma defesa fantástica,nos acréscimos,numa falta cobrada com muita violencia por Dutra.
-Vamos ver se o timão aprende a não realaxar quando coloca frente numa partida pois o próximo compromisso é contra o mordido Cruzeiro em Belo Horizonte...

Piatcos da rodada 11-partidas de quinta-16-07

-Após uma noite muito infeliz dos meus pitacos(só acertei 1 dos 6 jogos de ontem),tomei coragem para voltar aqui e tentar de novo.É arriscado mas vamos lá.
-Corinthians x Sport.Na reedição da final da Copa do Brasil do ano passado, o timão vai deitar e rolar no Pacaembu.Ronaldo vai novamente marcar e o Sport vai ficar perigosamente perto da zona do rebaixamento.Meu palpite.Corinthians 3x0 Sport.

-Náutico x Vitória.Na zona do rebaixamento,esta partida é de suma importancia para o timbu,que precisa se recuperar e não pode se dar ao luxo de perder mais pontos em casa.O time baiano e seu nada comum esquema tático(mais sobre isso amanhã no blog) é a equipe que mais me agrada ver no brasileirão.Joga para a frente e cria muitas chances.E vai vencer o desesperado time pernambucando e seguir forte no g-4.Meu palpite.Náutico 0x2 Vitória.

-Atlético-mg x São Paulo.Jogo equilibrado no Mineirão.O galo precisa da vitória para retomar a liderança perdida ontem para o colorado.Mas Celso Roth esgotou seu prazo de validade e o galo vai começar a cair.Boa oportunidade para o tricolor,mesmo em péssima fase,arrancar um empate com o esquema ultradefensivo de Ricardo Gomes.Meu palpite.Atlético-mg 1x1 São Paulo

-Amanhã voltaremos com o balanço dos meus pitacos na rodada 11....

Inter 4x2 Fluminense

- Noite de mudanças de esquema em ambos os times.Vinícius Eutrópio escalou o flu no 4-2-2-2,com Mariano de volta a lateral direita e Ruy como meia ao lado de Conca.
-Tite voltou a armar o colorado no 3-5-2,para dar maior segurança a zaga e principalmente devido as ausencias dos suspensos Kléber e D'Alessandro.
-Andrezinho foi o nome do jogo,até ser substituído.Como jogou ele.Marcou,tocou e finalizou.E ainda foi premiado com um golaço(o segundo gol do inter,o primeiro havia sido marcado por Sorondo em falta cobrada por Andrezinho).
-Com a expulsão de Fred,Tite tirou um dos seus 3 zagueiros(que ficavam sem ter a quem marcar já que o Fluminense só contava com Leandro Amaral na frente) e colocou o volante Glaydison para equeilibrar o duelo no meio de campo.
-O script parecia o mesmo do jogo contra o Corinthians para o tricolor.Foi para o intervalo perdendo por 2x0.Reagiu e empatou a partida,com um golaço de Ruy e outro de cabeça do pequenino Conca.Mas...
-Taison,barrado por Alecsandro para esta partida entrou em campo.E o menino fez a diferença ao marcar os 2 gols que selaram a vitória colorada(o primeiro feito justamente quando o flu mandava na partida)
-Fred tem que ser punido severamente pela diretoria tricolor após a segunda expulsão em 2 jogos consecutivos...
-Nada a reclamar dos outros 3 cartões vermelhos,todos muito bem aplicados pelo árbitro.Magrão,Glaydison e Diguinho(este mais uma expulsão inaceitável pois Glaydison havia acabado de tomar o vermelho e o flu ia ficar com um jogador a mais...)
-O resultado garantiu a liderança temporária para o colorado e o tricolor cada vez mais atolado na zona do rebaixamento...

Goiás 0x2 Avaí

-Vitória merecida do ex lanterna.O time catarinense foi superior na maior parte do tempo e criou as melhores chances.
-Decepcionante a atuação esmeraldina.O time sentou demais os desfalques e não engrenou.
-O Goiás vai ter que aprender a ganhar em casa se quiser aspirar uma melhor colocação no campeonato.
-Muriqui vem jogando no Avaí tudo que dele se esperava,mas que ele não conseguia mostrar.Méritos para o técnico Silas que bancou a aposta nele.
-Como incomoda também o atacante Roberto.É um jogador de muita velocidade e habilidade.Vale a pena ser observado melhor.

Cruzeiro 1x2 Estudiantes-A América não é azul e sim branca e vermelha...

-Nunca uma conquista esteve tão perto.Nunca o céu esteve tão perto de ficar azul em plena noite mineira.
-Depois de um primeiro tempo morno,praticamente sem emoções,onde o time argentino conseguiu exatamente o que queria.Amarrar o jogo,marcar o time celeste e irritar seus jogadores e sua torcida.
-Pois logo no início do segundo tempo,o título ficou mais perto.Henrique chutou da entrada da area,a bola desviou em Desábato e entrou.Era o gol da américa.Não haveria como o Estudiantes buscar o resultado.Não no Mineirão.
-Mas o Cruzeiro relaxou a marcação e menos de 5 mintuos após abrir o placar,"gata" Fernandez empatou a partida.E o nervosismo tomou conta do time mineiro.
-Sem conseguir acertar os passes,a raposa foi se encolhendo,olhando o time argentino tomar conta do jogo...
-E,quando,Veron se encaminhou para cobrar aquele escanteio,o Estudiantes já havia perdido algumas chances....
-Mas houve o escanteio.Veron cobrou,e, o artilheiro da Libertadores,Boselli marcou de cabeça.
-O desespero foi total.Sem botar a bola no chão,a raposa apelou para cruzamentos.E,mesmo assim,quase empatou numa bomba de Thiago Ribeiro que explodiu no travessão.
-Ou na atrapalhada tentativa de Kléber já nos acréscimos(ou talvez aquele gol perdido pelo gladiador em La Plata).
-Mas não é hora de achar culpados.Kléber perdeu os gols,Wáger não foi o mesmo,Ramires não jogou bem...
-O Estudiantes foi merecedor da conquista,pois jogou com inteligencia,coragem,catimba e perseverança para acreditar quando ninguém mais acreditava que a virada seria possível.
-Que os leitores não se enganem.É um bom time este do Estudiantes.Tem Verón que ainda joga muito.Tem Fernandez que inferniza qualquer defesa.Tem Boselli que foi o artilheiro da competiçaõ.E tem Perez,que ao meu ver foi o melhor jogador das finais...
-E agora resta ao Cruzeiro,levantar a cabeça e sair da situação difícil em que se encontra no Brasileiro.E não deixar repetir o erro que o Fluminense teve no ano passado quando demorou a se reencontrar depois da derrota para a LDU.Não há tempo para ressaca ou lamentações.
-O céu da américa quase foi azul de brigadeiro.Mas se tornou branco e vermelho...