domingo, 14 de novembro de 2010

Nem roubo, nem armação!

 Caros leitores, estou aqui fugindo a nova fase do blog e escrevendo esse texto porque acho pertinente comentar a confusão em torno do polemico penalti marcado a favor do Corinthians, na partida de ontem, contra o Cruzeiro. Não houve escandalo, nem tão pouco a infração.
 Queria deixar bem claro que, como desportista, apaixonado pelo esporte e futuro jornalista esportivo, não acredito em esquema pró-Timão, ou qualquer outro clube. Na minha cabeça, não existe a menor possibilidade de roubo ou coisa parecida.
 O que acontece, e, muito mais vezes do que gostaríamos de ver, são erros crassos dos árbitros e auxliares. Eles são ruins, não mal intencionados. Prejudicam um time em uma rodada e, dois jogos depois, o ajudam.
 No caso específico da partida de ontem, não existe razão para condenar Sandro Meira Ricci. Houve um contato do Gil com Ronaldo. Sem dúvida que houve. Seria suficiente para derrubar o Fenomeno. Não acredito. Eu marcaria o penalti. De maneira nenhuma. Porém, temos que lembrar que o lance foi interpretativo. E, como tal, é subjetivo. O que eu acho pode não ser o que o amigo leitor viu. Só para refrescar a memória de todos, o mesmo árbitro deu uma penalidade muito parecida com essa, em favor da Raposa, no clássico contra o Galo(de Werley em Montillo).
 Infelizmente, enquanto não profissionalizarmos os árbitros e enquanto eles não sofrerem punições por seus erros(digo penas severas) esse tipo de coisa vai continuar acontecendo.
 Concordo que é muito chato, inaceitável perder um campeonato desta forma. Contudo, enquanto houver futebol, existirão lances polemicos e discussões. O Campeão será acusado toda vez de ter sido beneficiado(ou alguém se esqueceu dos supostos esquemas pró São Paulo 2006,2007 e 2008, pró Corinthians 2005, pró-Flamengo em 2009).
 Não se pode diminuir uma conqusita por esse tipo de acusações sem provas. O torcedor pode fazer isso. A imprensa não. E, enquanto nada se provar sobre essas armações maléficas, sigo acreditando na lisura do bom e velho esporte bretão.

Marcadores: , ,

Rodada de hoje

Marcadores: