quarta-feira, 15 de abril de 2009

Central 0x3 Vasco

-Bela vitória do Vasco numa partida que dominaram por completo.
-Rodrigo Pimpão a cada dia que passa se mostra uma aposta mais do que acertada de Dorival Júnior.
-Ao menos psicológicamente, a equipe se recupera da desastrosa atuação de sabado contra o Botafogo e pode mirar alguma coisa boa tanto na copa do brasil(onde o próximo adversário será ou Icasa ou Confiança) como na série B

Palmeiras 1x1 Sport

-Jodo duríssimo para o alviverde.Luxa começa o jogo com Lenny no lugar do paraguaio Ortigoza para obter uma maior movimentação e furar a possível(e mais do que previsível)retranca do Sport
-O time pernambucano começa a partida retrancado.truncando o jogo com faltas e adiantando a marcação tentando esfriar a torcida palmeirense.
-Um erro do árbitro logo aos 13 minutos(a bola bateu na camisa e não no braço do zagueiro César).penalti marcado que Keirrison converteu,marcando seu sexto gol em 6 jogos da libertadores
-O gol poderia ter dado a tranquilidade necessária ao verdão,mas não foi isso que aconteceu.O Sport saiu um pouco mais para o jogo.Pierre repetia a marcação em cima de Paulo Baier que dera certo na Ilha do Retiro e Edmílson jogava como volante e não como terceiro zagueiro.
-Somente aos 29 minutos Vandinho assustou Marcos num chute que desviou na zaga.Isso mostra que o rubro-negro conseguia amarrar o jogo como queria apesar de estar ainda perdendo.
-Nos acréscimos do 1 tempo,numa falta na intermediária,Paulo Baier jogou a bola na área,Durval dividiu a bola pelo alto e por baixo e ela acabou sobrando limpa para Wilson empatar.O jogo ficava como queria o Sport.Mas Wilson na comemoração levantou a camisa,levou o 2 amarelo e acabou expulso.
-Se com 11 o rubro-negro já jogava recuado,imagine com 10 e assim foi durante o 2 tempo inteiro.O Palmeiras pressionou(de forma desorganizada na maior parte do tempo),Luxa tentou mexer no time,mas nada passava pelo goleiro Magrão.
-O Sport merece o resultado pois foi valente e encaminha bem sua classificação com uma vitória na semana que vem em casa,contra o Colo-Colo(resultado que pode ajudar e muito o Palmeiras)
-Já para o verdão ainda nao há motivos para desespero pois uma vitória em casa na semana que vem deve deixar o time em condições de brigar pela vaga na última rodada contra o Colo-Colo no Chile.

Outras partidas de hoje(15-04-2009)

-Vamos a meus palpites para as outras partidas importantes de hoje
-Central xVasco.A equipe cruzmaltina vai provar que o que aconteceu contra o fogão foi um deslize.a classificação já saí hoje.Meu palpipte Central 0x2 Vasco
-Misto x Corinthians.Com time misto ou titular o timão leva essa partida de hoje.mas devido a preocupação com a semfinal do paulista não consegue evitar a partida de volta.Meu palpite Misto 1x2 Corinthians
-Independiente-col x São Paulo.Com a classificação já garantida a próxima fase o tricolor vai poupar o time e não vai conseguir se impor contra um adversário que precisa da vitória para continuar vivo na Libertadores.Meu palpite Independiente 1x0 São Paulo
-Universidad de Chile x Gremio.Partida com cara de empate.o tricolor deve conseguir suportar sem muitos problemas a pressão que deve ser exercida pela equipe chilena,que necessita da vitória para manter o 2 lugar do grupo.Meu palpite Universidad de Chile 1x1 Gremio

Palmeiras x Sport (pré jogo)

-Jogo complicadíssimo para o verdão.
-Se na semana passado o Palmeiras se deixou atacar para então partir para o contra-ataque,hoje a coisa se inverte.Precisando da vitória o verdão deve se lançar a frente,dando os espaços que o Sport não teve na semana passada.
-Enquanto o time pernambucano ja é praticamente campeão no seu estadual,o verdão tem uma partida(mais uma) decisiva no sabádo onde precisa reveter a vantegm santista.
-Acho que vai depender muito do Palmeiras.se a equipe entrar "pilhada" e conseguir se manter "acesa" até o fim pode dar verdão.caso contrário pode ser o início da despedida alviverde da libertadores deste ano
-Meu palpite para o jogo. Palmeiras 1x2 Sport

Ituiutaba 1x4 Cruzeiro

-Em primeiro lugar,quem olha para o placar da goleada celeste nunca poderia imaginar que a partida tenha sido bem mais difícil do que parece.
-O Ituiutaba foi uma equipe bem armada,com apenas 1 atacante com meio de campo congestionado e saída rápida para os contra-ataques
-Kléber mais uma vez jogou demais.Infernizou a vida dos zagueiros,brigou,bateu e ainda por cima marcou 2 gols.
-Ramires teve outra bela atuaçao e cada vez mais fica difícil definir se ele é volante ou meia(ou volante-meia)
-Os laterais continuam sendo a grande dor de cabeça do Cruzeiro.Jonathan de novo não foi bem e Gérson Magrão é muito mais ala do que lateral.
-Wellington Paulista mostra a cada jogo que vai ser muito útil a raposa pois se movimenta bem,abre espaços e continua finalziando com precisão.
-O golaço de Wanderley mereçe um tópico a parte.Pegar na bola de primeira,no alto,de fora da área como ele pegou é digno de moldura na parede.pena que pode ter sido seu último gol pela raposa pois ele deve ir para a Portuguesa numa troca envolvendo Athirson.
-Não acredito que Athirson seja a solução para a lateral esquerda cruzeirense.Primeiro porque há tempos ele não atua como lateral de ofício.Segundo porque apesar de ter feito um belíssimo paulistão ele já não parece ter mais pernas para ser o desafogo pela esquerda como quer Adílson.
-Esta vitória serviu para mostrar que o Cruzeiro já esqueçeu a goleada sofrida para o Estudiantes e para botar a raposa na final do Campeonato Mineiro.

Chelsea 4x4 Liverpool

-A melhor partida do ano na Champions League e com certeza uma das melhores da sua história.
-O Liverpool que começou a partida tendo uma missão mais do que espinhosa pela frente foi o time vibrante e copeiro que estamos acostumados a ver.Por outro lado o Chelsea parecia que não havia entrado em campo durante todo o primeiro tempo.
-O resultado disso foi que os reds fizeram 2x0 em menos de 30 min e tiveram outras chances.Jogaram com a marcação adiantada e sempre pressionando a saída de bola dos azuis que precisavam do chutão para tentar armar alguma coisa.Com Drogba completamente isolado, o Liverpool cansou de recuperar as bolas e partir para novos ataques.
-A situação estava tão calamitosa que Gus Hiddink trocou Kalou por Anelka com 30 minutos do primeiro tempo, a fim de dar a Drogba uma compania no ataque.
-No 2 tempo,quando todos pensavam que os reds iam conseguir mais uma virada histórica,eis que comandados por Lampard o Chelsea conseguiu virar o jogo para 3x2.
-Questão resolvida para os azuis.De maneira nenhuma,o Liverpool voltou a virar para 4x3 faltando 10 minutos para o fim da partida e mais uma vez ficaram a 1 gol da classificação.
-Só que o Chelsea voltou a empatar num golaço marcado por Lampard.Drogba na comemoração chegou a fazer o gesto de que estaria tudo acabado para os torcedores do Liverpool.Pois não é que os reds ainda tiveram tempo de perder uma grande oportunidade,defendida de peixinho por Essien com Van der Sar já completamente batido...
-No fim o Chelsea comemorou a passagem para a semifinal e mais do que isso,comemorou também a eliminação não só de um grande rival mas de um dos grandes favoritos ao título...

Mudanças no Blog

Caros amigos,
Venho comunicar algumas mudanças no blog(seja no seu visual ou na estruturação).
A parte gráfica do blog,totalmente repaginada, graças a minha querida esposa Adriana que ficou um dia inteiro preparando ele para mim.
Quanto a estruturação, os tópicos agora serão feitos não mais em forma de um texto somente,mas em forma de pequenos tópicos(que na minha opinião vão facilitar a vida do leitor).
Vou tentar também,na medida do possível,não só analisar as partidas após o seu término como também dar meus pitacos(afinal o nome e o propósito do blog é esse mesmo)antes delas ocorrerem.
E por último vou tentar sempre manter as enquetes atualizadas para que haja uma maior interatividade entre eu e voces....
abraços e espero que gostem das mudanças.