quinta-feira, 17 de junho de 2010

Copa 2010- Jogos da Quinta-17-06

                                                                 Argentina 4x1 Coreia do Sul
-Com a ausencia de Verón e a entrada de Maxi Rodriguez, Maradona rearmou a equipe em um 4-3-1-2, com Messi atuando como "enganche" e Tevez e Higuain jogando mais adiantados. Isso levou os Hermanos a atuarem muito pelo meio e Messi ficando muito recuado.
-Só que a Coreia conseguiu bloquear esse ímpeto Argentino no começo da partida. Porém, a fragilidade Asiática na bola alta acabou sendo determinante no resultado do jogo.
-O segundo gol, marcado por Higuain, também saiu dessa jogada. A pratir daí, apesar da falha grotesca de Demichelis, a Argentina dominou completamente a partida.
-Tevz, que não estava tão bem, apesar da luta constante, foi muito bem substituido por Kun Aguero, que com sua velocidade e habilidade levou a loucura os zagueiros Coreanos.
-Com a sua entrada, o futebol de Messi também cresceu e todas as jogadas perigosas passaram a sair dos pés do camisa 10 Argentino.
-Higuain, outro destaque da partida, marcou seu hat-trick, e, pelo menos por enquanto, livrou-se do fantasma de Diego Milito.
-Sem Samuel e com a volta de Verón o time deve voltar ao 4-2-3-1 da estréia, até para proteger mais a já mais exposta do que o usual zaga. Se conseguir isso, briga pelo título...
-Mais sobre a goleada Argentina no vídeo abaixo...




                                                                        Grécia 2x1 Nigéria
-A Nigéria começou melhor a partida de hoje, com os Gregos mantendo sua tática defensiva que é sua marca registrada. Uche abriu o marcador para os Africanos e deixou os Europeus em problemas.
-Após a tola expulsão de Kaita, o treinador Otto Rehaggel resolveu abrir o time e, o milagre foi feito. A Grécia passou a dominar a partida e jogar ofensivamente.
-Karagounis e Katsouranis se transformaram nos organizadores com Salpigidis, Samaras e Gekas mais a frente. E a tática deu resultado. Salpigidis fez o primeiro gol Grego na história das Copas do Mundo.
-Mais uma vez, o destaque da Nigéria ficava para o goleiro Eneyama, que evitava uma derrota mais acachapante.
-No segundo tempo, em um 4-3-3, os Europeus mantiveram o domínio das ações. E, aos 13 minutos, perderam um gol inacreditável. No rebote, foi a vez dos Nigerianos desperdiçarem(Obassi perdeu a oportunidade sem goleiro)...
-Com a entrada de Nigis no lugar de Gekas, a Grécia passou a atuar em um 4-4-1 enquanto a Nigéria passou a se defender e apostar nos contra-ataques postada em um conservador 4-4-1.
-O bom goleiro Eneyama acabou sendo o vilão da partida ao soltar um chute relativamente fácil. No rebote, Torosidis marcou o gol da vitória Grega.
-Os Europeus mostraram que até sabem jogar, quando se propoem a atacar. Mas, por incrivel que pareça, a situação dos Africanos ainda é mais confortável em termos de classificação, pois basta vençer a Coreia por 1x0 e contar com uma vitória da Argentina sobre a Grécia...Parece que os Deuses são Africanos...

                                                                           México 2x0 França
-A tensão da partida ficou clara no alto número de faltas que aconteceram no início da partida. A França tinha os mesmos problemas de sempre. Anelka jogando centralizado, Henry e Gourcouff no banco...Aliás já chamava a atenção as falhas da defesa Francesa que marcava adiantado demais dando espaços para os lançamentos de Rafa Marquez para a velocidade de Vela e Gio dos Santos.
-Com todos esses problemas, e com a falta de ousadia do México na primera etapa, não foi surpresa verificar que o primeiro tempo terminou em 0x0...
-Na segunda etapa, o México melhorou e muito com a entrada de Javi Hernández no lugar de Guile Franco. Jogando com uma velocidade impressionante, o gol era uma questão de tempo. E ele aconteceu eum uma jogada já cantada. Lançamento de Rafa Marquez para a velocidade de Hernández, que em posição legal, dribou o goleiro e fez 1x0.
-Domenech se mostrou perdido e não conseguiu alterar os rumos da partida com suas substituições...
-No final da partida, Blanco, de penalti, deu números finais a partida. O México foi premiado pela sua ousadia enquanto a França foi castigada por seu pragmatismo.
-Agora, Mexicanos e Uruguaios podem fazer um "jogo de compadres", pois o empate classificaria os dois eliminado a África do Sul e a França...

Marcadores: ,