quinta-feira, 15 de abril de 2010

Colo-Colo 1x1 Cruzeiro

-O Cruzeiro já sabia que iria se classificar antes mesmo da bola rolar. Isso porque o Colo-Colo estava obrigado a vencer por quatro gols de diferença. E isto, o time brasileiro só permitiu em 3 oportunidades, nos últimos 200 jogos.
-E para quem precisava vencer por goleada, a equipe Chilena não procurou o ataque. O goleiro Fábio, só fez uma defesa difícil em todo o primeiro tempo.
-A boa marcação Celeste contrastava com as falhas no último passe, o que não permitia que o time chegasse ao gol.
-No segundo tempo, o Cruzeiro saiu mais para o jogo, sabendo que a vitória lhe daria o primeiro lugar do grupo. E foi beneficiado pelo avanço da equipe desordenado da equipe Chilena.
-Thiago Ribeiro aproveitou uma ótima jogada de ataque e abriu o marcador. Mas depois do gol, o time relaxou a marcação e o Colo-Colo ameaçou em duas oportunidades seguidas.
-Na terceira, Millar empatou a partida, resultado que colocava o Cruzeiro como segundo colocado.
-Adílson mudou o esquema para 3-5-2, tirando Diego Renan que marcava muito mal pelo lado esquerdo e fazendo entrar o zagueiro Thiago Heleno.
-Toda a empolagação do time Chileno acabou quando o zagueiro Scotti foi expulso. Até o fim da partida, a Raposa não soube se aproveitar da vantagem de ter um jogador a mais e pareceu se contentar com a classificação, mesmo em segundo lugar...

Racing-Uru 0x2 Corinthians

-Os resultados do Timão estão bem superiores as atuações do time. De novo, sem muita inspiração, com Ronaldo muito mal, o time venceu.
-Como não conseguia criar muita coisa, o grande destaque na partida de ontem foi o volante Jucilei, que teve excelente atuação.
-Por mais que a liderança geral da Libertadores seja exagerada, o Corinthians tem tudo para ficar com ela. Resta saber se vai saber aproveitar essa vantagem mais tarde...

Corinthians-pr 0x1 Vasco

-Foi uma vitória merecida, porém sofrida e com um futebol que deixou a desejar do time carioca.
-O golaço de Léo Gago de falta deu ao Vasco um resultado importantíssimo, que dá tranquilidade a equipe para a partida de volta.
-Não existe um complo da arbitragem contra o Vasco como alguns vem dizendo. Mas é inegável que o clube vem sendo prejudicado seguidamente com erros grotescos.
-Carlos Alberto voltou a prender demais a bola, mas só a sua entrada já deu outra dinamica a linha de frente.
-Em compensação, Philippe Coutinho desapareceu ao lado do capitão. Vamos torcer para que isso não se torne uma rotina.
-Se a classificação as quartas de final da Copa do Brasil está praticamente assegurada, a cada jogo que passa fica clara a necessidade da contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro. Ou a volta a Série A pode se tornar relampago...

Universidad Catolica 2x0 Flamengo

-Quem entra em uma "decisão", especialmente em se tratando de uma competição como a Libertadores, não pode ter dois zagueiros subindo na mesma bola, logo aos dois minutos de jogo.
-No espaço deixado por um deles, Diaz abriu o placar e deu início ao drama Rubro-negro.
-Era de se esperar, no mínimo, uma postura mais ofensiva, com mais vontade por parte da equipe carioca. Ledo engano. O time continuou marcando mal e a distancia, deixando os chilenos jogarem a vontade.
-Vágner Love teve sua pior atuação desde que chegou ao Rio. Não fez nada e errou praticamente tudo, até mesmo coisas fáceis como dominar a bola...
-Bruno Mezenga, coitado, foi uma piada. Lento, demorava uma eternidade para girar seu corpo e perdia a bola. Pior, ainda tentou jogar mais recuado. Foi um desastre.
-No segundo tempo, o time até melhorou, mas já estava perdendo por 2x0, e uma reação, pelas circunstancias, parecia muito pouco provável.
-Apesar de tudo, como se sabe, no Flamengo se vai do inferno ao céu em poucos minutos. Uma boa vitória, no Domingo, contra o Botafogo, na decisão da Taça Rio deverá dar moral para a partida decisiva contra o Caracas, na próxima quarta-feira.
-E aí, com uma vitória, é bem provável que o time avançe a próxima fase da Libertadores. Mas é bom Andrade botar as "barbas de molho", pois se falhar em qualquer uma das missões, deve ser fritado e não comandar mais a equipe.
-Só mais uma coisa. Aqui, observando de fora, me parece que o treinador perdeu o comando do grupo e que o grupo não se respeita mais. Não sei qté que ponto o "Caso Adriano" tem a ver com isso. Mas é bom que o Imperador volte logo, e bem, para que a torcida não pegue no seu pé de novo...

Portuguesa 0x1 Fluminense

-Em uma só palavra, consigo resumir o que foi o primeiro tempo da partida de ontem, no Canindé. Horroroso. Times fechados, muita ligação direta e erros de passes.
-Fred estava sendo sacrificado ao ter que sair da área para buscar jogo. Um jogador como ele, de nível de Seleção Brasileira, deveria ser a referencia da equipe...
-O Fluminense melhorou muito depois do intervalo. O time se aproximou mais, conseguiu preencher melhor os espaços e teve mais a posse de bola.
-E Fred fez o que dele se espera. Decidiu a partida em um lance rápido e típico do artilheiro.
-A rigor, a mudança na ala esquerda tricolor não surtiu efeito. Marquinhos também não jogou bem e o Flu ficou torto, jogando apenas pela direita, com mais uma boa atuação de Mariano.
-Conca também não esteve nos seus melhores dias.
-Após a tola expulsão de Marquinhos, O Tricolor foi obrigado a só se defender e a Lusa cresceu.
-Mas, quem tem no comando do ataque um "peso pesado" como Luiz Carlos(ele mais parece uma reedição do folclórico Beijoca) não pode assustar ninguém.
-E foi assim, sem grandes sustos, que o Flu garantiu a vitória que o deixa bem perto de uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. A Libertadores é logo ali...

Emelec 0x0 Inter

-Como time brasileiro gosta de complicar as coisas...Contra um adversário que não havia pontuado na Libertadores, o Colorado foi medroso demais no primeiro tempo. Esteve muito recuado, errou passes em demasia e não conseguiu acertar suas jogadas ofensivas.
-Pior, se não fosse a excelente atuação de "Pato" Abondanzieri, o time equatoriano teria descido para o intervalo com a vantagem, pois o final do primeiro tempo foi um sufoco só para o Inter.
-Recomeçada a partida, até que o time gaúcho melhorou um pouco, mas muito pouco para quem dependia da vitória para voltar a liderança do seu grupo.
-Agora é se concentrar em fazer o dever de casa. Primeiro vencer o segundo turno do Gauchão(Domingo, em casa, contra o Pelotas). E, depois, vencer o Deportivo Quito, também em casa, no confronto direto pelo primeiro lugar da chave.
-Elenco para vencer os jogos, o Colorado tem. O problema é o futebolzinho que a equipe vem apresentando...