quinta-feira, 2 de maio de 2013

Pragmatismo pode custar caro


É claro e notório para qualquer um que gosta e entende de futebol que o Corinthians é muito mais time do que o Boca. Tanto técnica, quanto físicamente. Porém, em um ponto, o clube argentino é e ainda será por um bom tempo superior ao timão: o peso da camisa.

O timão de ontem parecia que sabia de sua superioridade e achou que venceria a hora que quisesse, mesmo sem s esforçar muito. O resultado foi o que todos nós vimos, um time sem alma, com falhas individuais e qu, nem de longe lembrou a equipe aplicada da temporada passada.

Ontem, o que e viu no alçapão de La Bombonera, foi um time boquense que tinha plena consciênia de suas limitações, ainda mais sem Riquelme. Para enfrentar, de igual para igual o atual campeão da Libertadores, era preciso muito suor e aplicação tática.

E foi isso que o Boca nos mostrou. Sufocou, marcou como nunca e, mesmo sem ser brilhante, deu uma aula de entrega. A vitória por um a zero foi importantíssima para o clube argentino. Não tomou gol em casa e leva agora uma coniderável vantagem para o Pacaembu.

O Corinthians segue sendo favorito? Evidentemente que sim, entreanto, para vencer, terá que jogar muito e suar sangue, em São Paulo.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial