domingo, 5 de julho de 2009

Avaí 0x3 Palmeiras

-Jorginho mais uma vez esacalou o verdão no 4-2-2-2 com Pierre e Souza protegendo a defesa,Diego Sousa e Claiton Xavier como meias e Ortigoza e Obina na frente.
-Logo aos 5 mintuos,Claiton Xavier fez um passe maravilhoso e Obina cara a cara com Eduardo Martini chutou de esquerda para fora.
-Logo após o time catarinense perder uma boa oportunidade,Obina pedalou e se jogou,mas o árbitro marcou o penalti inexistente.O próprio Obina cobrou bem e abriu o placar(quinto gol de Obina jo verdão)
-O primeiro tempo se arrastou até o final com muitos passes errados e nenhuma emoção a mais...
-Até que aos 43,em cobrança de escanteio,o zagueiro Everton cabeçeou uma bola no travessão do goleiro Marcos.
-Aos 7 minutos,Claiton Xavier cobrou falta,Diego Sousa desviou no primeiro poste e Obina no segundo poste marca.Que fase do Obina.Vale ressaltar que o gol foi legal.
-O bem arrumado,porém limitado time catarinense até criou algumas oportunidades de gol,mas em todas esbarrou em "são Marcos" que fez pelo menos 4 defesas e não conseguiu sair do zero.
-Aos 29,o verdão matou o jogo de vez.Diego Sousa fez o lançamento,Fabinho Capixaba cruzou para trás e Claiton Xavier bateu de primeira.3x0
-O resultado foi justo pois premiou a eficiencia do Palmeiras.Em 4 oportunidades claras de gol, o verdão marcou 3 vezes...E com o resultado está de volta ao G-4.
-Já o Avaí agora amarga a lanterna por ter um saldo de gols pior do que o do Botafogo.E se reforços não chegarem a Ressacada em breve,vai ser difícil escapar do rebaixamento...

Coritiba 2x0 São Paulo

-A partida começou quente.Logo com um minuto Marlos,ex jogador do coxa,tomou uma entrada forte do zagueirão paranaense...promessa de jogo pegado.
-Ricardo Gomes voltou a escalar o tricolor no 4-4-2,Com Eduardo Costa e Hernanes como volantes e Jorge Wagner e Marlos como armadores.Este esquema havia dado certo na rodada passada contra o Náutico.
-Com os alas do Coritiba e os laterais do tricolor muito presos na defesa,a partida ficou bem truncada,quase sempre embolada pelo meio...
-a primeira chance veio com Jorge Wagner,aos 15,chutando para fora e desperdiçando uma boa oportunidade.
-O coxa começou a arriscar chutes de longa distancia e num deles Leandro Donizete quase marcou.
-Aos 19,Marcelinho Paraíba tocou para Douglas que achou Marcos Aurélio,este passou pelo primeiro e deixou André Dias sentado no chão antes de finalizar e marcar um golaço.Coxa 1x0.
-Era nítida a vantagem do Coritiba,nas atuações individuais.Leandro Donizete e Marcelinho Paraíba comandavam o time com grande ajuda de Pedro Ken.Já o tricolor sentia falta de um organizador no meio,já que Jorge Wagner só aparecia nas bolas paradas,Marlos ficava torto pela direita e Hernanes mais uma vez não jogava bem.
-Aos 35,Jorge Wagner obrigou o goleiro Vanderlei a fazer uma bela defesa em chute de fora da area.
-Ricardo Gomes mudou e colocou Marlos aberto pela esquerda,centralizando mais Jorge Wagner.Com isso o trioclor melhorou,teve mais posse de bola mas não finalizou...
-No intervalo,Dagoberto substituiu o apagado e má fase Washington.
-Mas logo aos 2 minutos,antes que qualquer substituição ou instrução pudesse surtir efeito,Ariel usou seu corpo,girou em cima de André Dias(que tarde infeliz hein)e,de perna esquerda,colocou a bola no angulo de Denis.Golaço do argentino.coxa 2x0.
-Aos 11,André Dias deu um carrinho criminoso em Leandro Donizete e é merecidamente expulso.A coisa fica ainda mais complicada para o tricolor.
-Para recompor a defesa,Ricardo Gomes tirou Marlos e colocou Renato Silva.
-Houveram apenas mais algumas chances com Dagoberto pelo tricolor e com Marcelinho pelo coxa.
-Finalmente parece que o luto do Coritiba pela eliminação na semifinal da Copa do Brasil passou.O time paranaense mostrou que pode,e deve brigar por melhores posições na tabela.
-Já o tricolor terá muito trabalho para voltar a ganhar.Hoje 14 lugar no campeonato,não encontra uma maneira de jogar e sofre também com a má fase técnica de seus principais jogadores como Hernanes,Jorge Wagner e Washington.Vamos ver se semana que vem o Flamengo vai pagar o pato...

Atlético-mg 1x1 Botafogo

-Partida entre o líder e o lanterna do campeonato.No Galo,a esperança é a boa fase de Diego Tardelli.No fogo,Ney Franco recorreu ao 3-6-1 com Jean Coral,substituindo o machucado Vitor Simões no ataque.
-Com seus 6 jogadores no meio de campo, o bota começou com mais posse de bola e quase sempre atacando pela esquerda.Renato e Lúcio Flávio eram os homens que encostavam no solitário atacante alvinegro.
-Percebendo isso,Celso Roth mandou Júnior e Carlos Alberto passarem a jogar como alas,equilibrando assim a batalha no meio csmpo.
-Aos 13,gol muito bem anulado do galo pois Welton Felipe estava impedido.
-Aos 15,não houve jeito.Carlos Alberto cruzou na medida para Éder Luis marca de cabeça.Festa dos mais de 40.000 torcedores presentes ao Minierão.
-O time carioca assustou aos 19 com Juninho em cobrança de falta e aos 21 com Jean Coral após passe mal dado por Júnior.O gol estava amadurecendo.
-Aos 23,Juninho de falta,mandou uma bomba indefensável para Aranha.Era o empate.
-O Botafogo era melho no jogo.aos 26,Alessandro tabelou com Jean Coral e perdeu grande oportunidade,cara a cara com Aranha.
-A torcida atleticana já se impacientava com o time que esbarrava sempre na boa marcação do Botafogo.
-No intervalo,Celso Roth sacou Renan Oliveira e botou o atacante Júlio César.A alteração era interessante pois o galo passava a jogar com 3 atacantes contra os 3 zagueiros cariocas,acabando assim com a sobra.
-Mas a rigor,nada mudou nos primeiros 15 minutos da segunda etapa.O galo continuava enrolado na marcação e o fogo com maior posse de bola,porém,diferentemente do primeiro tempo,sem conseguir finalizções.
-Percebendo que tinha as coisas sobre controle,Ney Franco,resolveu tirar o meia Renato e em seu lugar colocar o atacante Tony.Ney sabe que o galo tinha 3 atacantes e consequentemente 1 jogador a menos no meio,com isso ele pode abrir mão de um dos seis jogadores de meio e passar a jogar com dois atacantes.
-Roth colocou Marcos Rocha,lateral direito de ofício,improvisado na lateral esquerda e passou Júnior definitivamente para o meio de campo,para armar o time.
-Mesmo com todas as alterações, só tivemos emoção numa falta cobrada por Juninho que Aranha espalmou para córner.Fora isso,o Botafogo insistia em bolas cruzadas para a area e consagrou o zagueiro atleticano Welton Felipe....
-O resultado acabou sendo justo pois premiou o Botafogo e sua garra e não deixou o galo perder(mesmo que momentaneamente a liderança)
-Resta ver se o atlético já deu seu canto do cisne e validade de 10 rodadas de Celso Roth está expirando ou se foi realmente só um tropeço
-Já o Botafogo precisa urgentemente de reforços no ataque para que o time saia da zona do rebaixamento...

Flamengo 2x1 Vitória

-Com Adriano bem marcado e preso entre os 3 zagueiros baianos,o fla precisava encontrar alternativas para atacar.Isso geralmente acontece atacando pelas pontas.Porém,Leonardo Moura era mais meia do que ala e Juan errava quase tudo que tentava...
-Com vinte e poucos minutos Juan já era perseguido pelas vaias no Engenhão.Será que alguém merece isso...
-As vaias aumentavam ainda mais a medida que Apodi levava quase sempre vantagem no confronto com o ala esquerda rubro-negro.
-Cuca, ao perder Toró,abriu mais seu time colocando Everton e recuando Ibson para armar o jogo junto com Kleberson.
-E foi justamente o "penta" que fez um lindo lançamento de 40 metros para Juan chutar e marcar o gol rubro-negro.
-O primeiro tempo terminou com mais algumas chances desperdiçadas por ambos os lados(inclusive um gol mal anulado do imperador)
-O time baiano voltou melhor para a segunda etapa e empatou a partida com uma cabeçada de Roger.
-Cuca tirou Juan e colocou Zé Roberto em seu lugar,Passando everton para a ala esquerda...
-Quando a agonia rubro-negra parecia que ia continuar,o zagueiro Anderson Martins deu um belíssimo "passe" para Emerson marcar o segundo gol do fla.
-Zé Roberto,em sua única jogada,sofreu um penalti que deveria ter sido cobrado pelo imperador.Mas Ibson talvez fazendo sua última partida pelo fla quis cobrar.Resultado, Viáfara defendeu e no rebote Leonado Moura ainda chutou no travessão.
-Aos 36 Vanderson foi bem expulso após dar uma cabeçada em Emerson.Mas isso não impediu que o Vitória ainda tivesse uma última chance,em falta cobrada por Leandro Domingues(após bola infantilmente perdida por Petkovic e a falta providencial de Kleberson e sua consequente expulsão).A bola passou raspando a trave de Bruno.
-O fla entra mesmo que provisoriamente no G-4 e vai ter 1 semana de paz(será que vai mesmo Adriano)até o dificílimo compromisso contra o São Paulo no domingo que vem,no Morumbi.

Santos 1x0 Sport

-Mais uma partida ruim de ambos os times.O leão parece que se esqueceu do futebol que jogava até ser eliminado da Libertadores e veio a Vila Belmiro somente para empatar.
-Já a equipe santista,me parece ter o elenco rachado...São brigas,intrigas,Fabiano Eller pedindo para não ser escalado para que ainda possa ser negociado,Fábio Costa sumindo por 5 dias...
-O primeiro tempo foi horroroso.Com exceção feita aos primeiros 10 minutos,onde o peixe esteve mais presente e buscava mais o gol,nada de interessante ocorreu e o empate sem gols acabou sendo mais do que justo.
-Na segunda etapa,nada mudou.A sorte santista foi aproveitar uma das poucas oportunidades de gol que teve e fazer o seu no final da partida,através de Paulo Henrique.
-Com o talento que tem, Neymar não pode nunca ser reserva nesse time...abre o olho Mancini...