domingo, 23 de maio de 2010

Atlético-mg 3x1 Atlético-pr

-Quem começou com tudo, surpreendentemente foi o Furacão, que com boas tabelas entre Paulo Baier, Alex Mineiro e Branquinho chegavam com frequencia ao gol adversário.
-Aos poucos porém, o Galo foi equilibrando a partida, especialmente quando Júnior entrou no lugar do contundido Zé Luís. Com isso, as melhores oportunidades da primeira etapa acabaram sendo desperdiçadas por Diego Tardelli e Muriqui.
-No segundo tempo, Luxemburgo adiantou mais Correa e Fabiano e o Atlético cresceu. Após boa jogada de Coelho e de falha do goleiro Neto, Muriqui abriu o marcador. Na comemoração, uma justa homenagem ao agora ex-jogador Marques.
-O Furacão foi claramente prejudicado pela arbitragem quando Branquinho recebeu livre na intermediária e assistente, equivocadamente, assinalou impedimento.
-Logo em seguida, Leandro cruzou a bola na medida para Tardelli mercar o segundo. O domínio Alvinegro a essa altura era completo. O mesmo Tardelli perdeu duas chances seguidas de marcar o terceiro gol.
-Em grande jogada de Muriqui, Ricardinho não desperdiçou a chance e fez 3x0 para o Galo. com os 3 pontos garantidos, o time Mineiro relaxou.
-Aproveitando-se disso, Bruno Mineiro marcou o gol de honra dos Paranaenses, que até agora cumprem uma campanha sofrível, com apenas 1 ponto em 9 disputados. A luz amarela já está acesa na Arena da Baixada....
-

Inter 0x2 São Paulo

-A tranquilidade que o São Paulo vem demonstrando após a vitória sobre o Cruzeiro no Mineirão, em partida válida pela Libertadores, vem faltando ao Colorado. Não importa qual o esquema que Fossati escale o Inter, parece sempre ser o equivocado.
-Hoje, mais uma vez, apesar de pressionado no começo da partida(mas em sua maioria por chutes de longe, já que não conseguia penetrar no forte esquema defensivo Paulista), o Tricolor foi sempre mais seguro.
-Com o forte esquema defensivo, boas atuações dos alas e especialmente de Fernandão, Dagoberto e Hernanes, o time dirigido por Ricardo Gomes foi envolvendo o Inter, até Hernanes marcar de fora da área.
-Na segunda etapa, mais do mesmo. O Colorado seguiu pressionando mas em nenhum momento deu a impressão que teria condições de empatar ou mesmo virar a partida.
-Em uma cena digna dos Trapalhões, dois jogadores do Inter bateram cabeça, a bola sobrou para Dagoberto que tocou para Hernanes cruzar para Fernandão marcar o segundo.
-Após isso, o que se viu foi um Colorado perdendo as poucas oposrtunidades que criava e um Tricolor cada vez mais seguro de si próprio, devolvendo a confiança e a credibilidade ao seu torcedor.
-Se a Semifinal da Libertadores fosse antes da Copa, não teria a menor dúvida em afirmar que o São Paulo é muito mais time e portanto favorito para conquistar a vaga na decisão. Porém, os jogos só acontecerão daqui a um mes e tudo pode mudar até lá...

Flamengo 3x1 Gremio Prudente

-Se havia alguma preocupação quanto a uma possível ressaca pela eliminação da Libertadores, ela deve ter ficado somente com Adriano e Petkovic, que pediram para não jogar.
-O time que entrou em campo foi decidida, foi pra cima, criou as chances com a mesma facilidade com que as desperdiçava. Rogério Lourenço surpeendeu ao escalar Camacho desde o início. E o meia o responsável pelos melhores momentos do Fla no primeiro tempo.
-Quem também jogou muito bem foi lateral-esquerdo Juan, que tinha uma atuação de gala, apoiando com desenvoltura e, até marcando(pasmem) com determinação.
-Poré, o Rubro-Negro só conseguiu a abrir o marcador no final do primeiro tempo, em penalti sofrido por Camacho e muito bem cobrado por Vágner Love.
-No intervalo, Toninho Cecílio colocou mais um atacante e um meia em lugares de um zagueiro e de um meia. Com isso, equilibrou a partida e chegou ao empate logo no reinício da partida.
-E não seria exagero nenhum afirmar que o Prudente foi melhor nos 45 minutos finais. Evidente que para isso colaborou o fato de Juan e Camacho terem caído de produção, além do natural nervosismo dos jogadores e da pressão da torcida.
-Rogério sacou o vaiado Michael e pos Vinícius Pacheco. Tirou Bruno Mezenga e pos o artilheiro do time de juniores Diego Maurício. e foi vaiado quando mandou para a partida Fernando em lugar de Camacho.
-Mas por incrível que pareça, mesmo que desorganizadamente, o Fla voltou a pressionar, aproveitando-se também do recuo excessivo do Prudente.
-Quando tudo indicava que o time Carioca iria amargar seu terceiro empate seguido em 1x1 no Campeonato, Vinícius Pacheco(uma nulidade até então) fez um lançamento maravilhoso para Juan, que tentou cruzar, mas a bola pegou em sua canela e encobriu o goleiro Márcio.
-Para completar a festa, o estreante Diego Maurício ainda sofreu penalti, de novo convertido por Love. Pelo contexto geral da partida o Flamengo foi merecedor da vitória, mas fica claro que novos reforços terão que chegar, e logo para o time poder brigar para manter o título de Campeão Brasileiro...

Corinthians 1x0 Fluminense

-O excesso de erros de passes nos primeiros 3o minutos foi o que matou o Fluminense na partida de hoje. Nesse período, o Timão foi melhor, marcou mais a frente e chegou ao gol após uma cobrança de falta de Chicão(falta que não aconteceu, diga-se de passagem)e da falha do goleiro Rafael.
-Aliás, por falar em erros de arbitragem, o Tricolor foi prejudicado em pelo menos mais 3 impedimentos durante a partida. Sendo que em dois deles, o atacante Reodriguinho iria marcar os gols...
-Na segunda etapa, o Flu foi bem superior. Com mais volume de jogo, marcando mais a frente, criou as melhores oportunidades, mas esbarrava ou nas defesas de Felipe ou em erros de arbitragem ou até mesmo na falta de ritmo do artilheiro Fred.
-No final das contas, o Corinthians segue líder com 100% de aproveitamento, mas suas atuações vem deixando uma pulga atrás da orelha de seus torcedores.
-Já o Fluminense mostra que vai evoluindo com o trabalho de Muricy Ramalho. Após a paralisação para a Copa, com o treinador tendo tempo para tarbalhar e recebendo mais reforços, é bom ficar de olho no Tricolor das Laranjeiras. Afinal, esse é um elenco para brigar, no mínimo, por vaga ma Libertadores do ano que vem...

Palmeiras 4x2 Gremio

-Na última partida do Palestra Itália antes da reforma, o Verdão presenteou seus torcedores com uma atuação segura e firme, conquistando os 3 pontos e dormindo na liderança do Campeonato.
-Mas o primeiro tempo foi mais do Tricolor do que Palmeiras. Melhor distribuído em campo, o time Gaúcho criava mais e teve até um penalti claro não assinalado pelo árbitro.
-Porém, se foi inferior, a equipe Paulista deu um show de eficiencia. Contou com dois vacilos do zagueiro Rodrigo e com a inspiração de Éwerthon, para fazer 2x0(mesmo que no segundo gol o atacante estivesse ligeiramente impedido)
-Jonas descontou e recolocou o Gremio na partida. Acontece que com a expulsão boba de Marcos Assunção e Douglas, o Tricolor acabou sendo mais prejudicado.
-Mesmo sem seu principal armador, empatou a partida, com Hugo de cabeça. Quando tudo levava a crer que o time Gaúcho viraria a partida, a sua zaga voltou a falhar e Maurício Ramos e Claiton Xavier deram números finais ao jogo.
-Vale destacar a boa atuação do garoto Vinícius, que foi muito bem, partcipando das principais jogadas de ataque do Verdão.
-Resta saber se o treinador interino Parraga é um genio ou se os jogadores estavam boicotando o ex-técnico, Antonio Carlos Zago, pois é impossível em menos de uma semana a equipe se apresentar tão mal como contra o Vasco e jogar tão bem como fez ontem...

Atlético-go 1x2 Santos

-O primeiro tempo não foi dos melhores. Enquanto o Santos se ressentia dos Meninos da Vila(André, Mádson, Robinho, Ganso e Neymar) e jogava com uma equipe desentrosada, o Dragão, mostrava que é um time organizado, bem montado, mas sem muita qualidade técnica.
-Mesmo assim, com seu dna ofensivo, o Peixe foi superior durante os 45 minutos iniciais. Wesley era o grande destaque da equipe, especialmente quando trocava de posição com Marquinhos.
-Na etapa final, o time praiano mandou na partida. O goleiro Marcão já havia feito 3 ou 4 defesas difícilimas até que Wesley marcou o primeiro, em um contra-ataque mortal.
-Dois minutos depois, o Árbitro Péricles Bassols anulou corretamente um gol de Marquinhos, que dominou a bola com a mão.
-Pouco importou, pois Zé Eduardo acabou fazendo o segundo, após grande jogada de Alex Sandro. Em seguida, Ageno foi expuslo e o Santos relaxou.
-Aliás relaxou tanto que conseguiu levar um gol, marcado por Boka e causou alguns momentos de apreensão em seus torcedores.
-Foi a primeira vitória do Peixe no Campeonato, enquanto o Dragão continua na zona do rebaixamento, na penúltima posição e expõe a crise do futebol Goiano, já que o Goiás é o lanterna da competição...

Botafogo 3x0 Goiás

-Quem olha o placara final da partida não pode imaginar como o jogo transcorreu até os 40 minutos. Bem potado no 3-6-1, com ataques rápidos e defesa sólida, o alviverde foi muito mais perigoso, a ponto de com 10 minutos já ter criado e desperdiçado 3 oportunidades claras.
-Quando a paciencia do torcedor já estava perto de chegar ao fim no Engenhão, Lúcio Flávio cobrou uma falta com maestria e abriu o placar.
-Um minuto depois, o Goleiro Fábio deu rebote após um chute de Herrera. Caio dividiu a bola, sem cometer a falta que o arqueiro pedia. A bola sobrou para Somália que fez o segundo. Na continuação do lance, Fábio foi expulso. Em dois minutos, o Botafogo matava a partida.
-No segundo tempo, mesmo com um a mais, o time Carioca não foi dos mais efetivos. É claro que ameaçou mais e teve oportunidades de ampliar, mas esbarrou no excesso de individualismo de Caio e na falta de capricho no último passe e nas conclusões.
-Mesmo assim, Herrera ainda marcou o terceiro gol. Antes do final do jogo porém, o Argentino proporcionou uma cena lamentável ao se desentender com seu próprio companheiro Caio(após mais um lance em que o talismã prendeu demais a bola). Os dois trocaram empurrões e acabaram bem expulsos pelo árbitro Alício Pena Júnior.
-Ao fim do jogo, as situações opostas na tabela mostravam bem os animos dos clubes. Enquanto o Botafogo apesar da "crise" dormia líder do campeonato, o Goiás seguia sem pontuar e na lanterna do campeonato. Mas mostrou que pode se recuperar, pois o primeiro tempo especialmente ontem foi muito bom...