domingo, 7 de março de 2010

Resende 0x4 Flamengo- E o time começa a encorpar..

Mesmo com toda a crise envolvendo mais uma vez o Imperador Adriano, o Flamengo conseguiu bela vitória, por 4x0, sobre o Resende. E mais do que isso, finalmente, o time começa a ganhar corpo.
Andrade montou o time com Toró mais fixo e centralizado a frente da zaga, Fernando e Willians pelo lado e, o cada vez melhor, Vinícius Pacheco mais a frente, encostando em Bruno Mezenga e no serelepe Vágner Love.
A formação com o losango no meio de campo deu uma segurança maior aos laterais Léo Moura e Juan para avançarem, pois havia a cobertura. A presença e a estatura de Fernando também serviram para acabar um pouco com o sufoco da bola aéra.
Na partida de Sábado, o time entrou ligado, diferente do que vinha acontecendo em outros jogos, especialmente contra os pequenos. Mezenga abriu o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, após a expulsão de um jogador do Resende, tudo ficou ainda mais fácil para o Rubro-Negro, que chegou com naturalidade a goleada. Léo Moura, de falta, Vinícius Pacheco e Vágner Love completaram o placar.
Com a intensa movimentação de Love, o artilheiro do Campeonato, Vinícius Pacheco jogando cada vez melhor, Mezenga servindo de duble do Adriano, com os reservas (Pet, Ramon e Rodrigo Alvin) mantendo o nível dos titulares e, principalmente com as voltas de Maldonado, Kléberson e Adriano, o Fla se torna um dos principais candidatos a conquistar o tão sonhado Tetracampeonato carioca e o bi da Libertadores. Isso se a "casa da mãe Patrícia" não desmoronar antes...

Vasco 1x0 Boavista- E o divórcio entre time e torcida continua..

Mesmo com a 3 vitórias em 3 jogos e a liderança isolada do Grupo B a crise que está levando torcida e time a se divorciarem está longe de terminar. Culpa da equipe, que não aje como cavalheiro e não dá bons presentes a mulher magoada...
Foi mais uma atuação ruim do Vasco. Nem mesmo o fato de poder contar com a volta do seu capitão Carlos Alberto ajudou muito. Insistindo em jogar sempre pelo meio, o ataque era sempre facilmente anulado pela defesa do Boavista. Mesmo com a escalação de dois meias (Philipe Coutinho e Carlos Alberto), o meio de campo nada conseguia criar. E o menino de ouro de São Januário foi visto inúmeras vezes jogando quase como lateral esquerdo...
Com esse panorama, nada mais natural que o gol da magra vitória fosse marcado de penalti. E para sorte e alívio do Vasco, o time de Bacaxá ainda perdeu algumas oportunidades, sendo a melhor delas numa letra que passou raspando a trave de Fernando Prass.
A relação continua abalada, mas uma boa vitória no clássico de Domingo que vem, contra o eterno rival Flamengo, poderá significar o início do reatamento do caso de amor entre time e torcida...

Fluminense 2x1 Botafogo- Não há sorte que dure para sempre!

A grande partida desta terceira rodada da Taça Rio foi o clássico vovo, no Maracanã. O Botafogo recorreu a sua habitual tática de jogar fechado, tentando as bolas altas para Abreu e wxplorando os erros do adversário. A estratégia parecia que ia funcionar de novo, pois o Tricolor cansou de perder gols(um inacreditável com Fred) e acabou abarindo o placar, através de um penalti batido no meio do gol, por Herrera.
Mas como a sorte não pode durar para sempre, Fred se redimiu do gol perdido, e marcou um golaço, a lá Bebeto, de voleio, empatando o clássico. Nem mesmo com a expulsão de Conca, o Bota conseguia tomar as rédeas da partida. Dessa vez, o talismã Caio não jogou bem.
Quando Herrera foi expulso, dava pra sentir que o Flu viraria a partida, já que com 10 contra 10, o time Tricolor é infinitamente superior. E foi o que aconteceu quando o menino Wellington Silva fez grande jogada para Mariano desempatar a partida.
Restam saber agora duas coisas. Como reagirá o Botafogo, depois de sua primeira derrota no campeonato. E Como ficará a confiança do Fluminense, depois de vencer um clássico, após longo jejum. A conferir.