sábado, 9 de maio de 2009

Avaí 2x2 Atlético-mg

-A partida teve um baixo nível técnico.Mas mesmo assim agradou pela movimentação e altenativas.
-O jogo pode ser dividido em 2 momentos distintos.O primeiro que durou todo o 1 tempo e foi até os 15 minutos do 2 tempo,teve uma evidente supremacia da equipe catarinense.Muriqui,apesar de estreante,deu uma boa movimentação a equipe o seu time fez 2x0 e teve a chance de matar o jogo com William.
-Enquanto Celso roth insistiu com Elder Granja na ala direita e Júnior na ala esquerda,a equipe mineira praticamente não conseguiu criar nada.
-Com 15 minutos do 2 tempo,Roth sacou Elder colocando Caros Alberto(ele mesmo o gatuno)e mandou para a partida também o atacante Alessandro e o lateral Thiago Feltri(com isso passando definitivamente Júnior para o meio de campo)
-O galo cresceu,empatou o jogo e só não virou porque a trave não deixou.
-Mas ficou a impressão que se os 2 times não melhorarem bastante,os seus torcedores irão sofrer muito até o fim do brasileirão...

Palmeiras 2x1 Coritiba

-Luxemburgo resolveu poupar seu time titular com a confirmação que a partida contra o Sport pela libertadores vai acontecer mesmo na terça.Jogou com Ortigoza na frente,centralizado e sempre revezando Marquinhos e Willians jogavam abertos pela direita tentando explorar as descidas do ala Carlinhos Paraíba.
-A tática teria dado certo se Marquinhos e Willians soubessem finalizar,pois pederam as principais chances que foram criadas pela equipe alviverde.
-Um penalti(que eu não marcaria)deu a vantagem,injusta,para o coxa.O verdão sentiu o baque e só voltou a ameaçar no fim da 1 etapa.
-Após o intervalo,luxa voltou com Diego Sousa e Keirrison,o que deu nova vida ao Palmeiras.O time seguiu pressionando e teve(pelo menos)um penalti não marcado a seu favor.
-Com a entrada de Cleiton Xavier,o verdão ganhou mais conscistencia no meio de campo e passou a chegar a frente ainda mais facilmente.Foi numa belissima enfiada dele para Jefferson que o alviverde conseguiu o empate.O ala esquerda cruzou,Keirrison deixou passar e Willians marcou.Na comemoração ele tirou a camisa,levou cartão amarelo e ainda se machucou.Será que os jogadores de futebol nunca vão aprender...
-Quando tudo já apontava para um empate decepcionante na estréia(apesar do domínio).Diego sousa pegou uma rebatida da zaga,fez gande giro,se livrando de 2 marcadores e tocou para Marcão(impedido),este achou Keirrison(também impedido)que só desviou do goleiro.Era a virada justa,apesar do gol irregular.
-Luxa viu que seus titulares serão imprescindíveis para a jornada no brasileiro.E agora é descansar e focar no jogo contra o Sport.

Vasco 1x0 Brasiliense

-Uma festa linda em São Januário.Dia de sol.Estádio lotado.Torcida empolgada.E contanto com tudo isso a seu favor o Vasco começou bem a sua partida de estréia na série B.
-Léo Lima aparecia para o jogo e distribuia bem as bolas.Pimpão sempre levando os zagueiros candangos ao desespero com sua velocidade.E surpeendentemente com Paulo Sérgio apoiando muito mais pela direita(geralmente o Vasco joga mais pela esquerda com o Ramon) e principalmente Carlos alberto mostrava estar "ligado" no jogo.
-Mas o Brasiliense veio com uma proposta muito bem definida.Tocar a bola,cadenciar o ritmo do jogo e tentar,aos poucos,tirar a empolgação da torcida.Jogando praticamente só pelo lado esquerdo do seu ataque(já que Paulo Sérgio subia toda hora),com boas trocas de passes envolvendo Edinho,ayub,Eder e Iranildo.Assim conseguiu a primeira grande chance,apesar do domínio cruzmaltino.E a bola chutada foi na trave....
-O Vasco insistia em só atacar pela direita.E foi assim que Elton perdeu boa chance de cabeça.
-Na última chance do 1 tempo, num contra ataque que contou com um belo passe de Iranildo(que mandou no jogo no 1 tempo pois jogava muito livre)o Brasiliense quase marcou.
-Dorival Júnior deve ter dado uma grande bronca no intevalo pois nos primeiros 10 minutos do 2 tempo só o Vasco pegava na bola e atacava...
-A equipe pressionava,ganhava as divididas,abria os jogos,tentava pelas pontas,mas não conseguia uma grande chance.
-Assim como no 1 tempo, a primeira grande oportunidade da 2 etapa foi da equipe do distrito federal,num chute de Fábio Júnior de fora da área que obrigou Fernando Prass a fazer uma garnde defesa.
-Aos 16 minutos,o Vasco(e principalmente sua torcida)foram premiados numa jogada em que Léo Lima achou Ramon que passou para Pimpão dentro da área.Este apenas matou a bola e fuzilou de direita abrindo o placar e fazendo justiça a vontade do time carioca.
-O Brasiliense tentou equilibrar o jogo,mas com Iranildo sumido não conseguia fazer o vasco passar grandes sustos.
-E assim terminou a primeira partida do Vasco na série B.Uma jornada que deve ser longa e bem mais difícil do que a do Corinthians no ano passado.Mas que com a aplicação dos jogadores e principalmente com o apoio da torcida,tem tudo para ter um final feliz....

Pitacos do Brasileirão

-Depois de uma ausencia forçada pela reforma na parte elétrica de minha casa estamos de volta com mais pitacos antes dessa primeira rodada...
-Irei dividir os 20 clubes da Série A em 4 grupos de 5,nos quais destacarei os favoritos,os que correm por fora mas podem chegar,os que não serão rebaixados nem vão brigar pelo título e os "favoritos" para o rebaixamento...vamos aos pitacos.
-Favoritos-Inter.Para mim é o grande favorito do brasileiro,elenco forte e joga para a frente...
-São Paulo.Mais uma vez não vive grande fase ao entrar o campeonato.Mas alguem duvida que ele possa chegar mais uma vez?
-Cruzeiro.Tem junto com o Inter o melhor elenco do Brasil.Resta saber se esse ano terá a regularidade necessária...
-Corinthians.Tem Ronaldo.Não preciso dizer mais nada...
-Flamengo.Se Adriano voltar a jogar bola.Se a defesa não se perder com a aposentadoria do capitão Fábio Luciano.Se Juan e Leonardo Moura não deixarem o time na janela de transferencias o time pode dar samba e brigar pelo título...
-Os que podem supreender correndo por fora
-Palmeiras.Acertando a defesa e mantendo Keirrison pode chegar lá
-Santos.Equipe com muito talento porém jovem.Se a inexperiencia não pesar pode brigar pela vaga na libertadores.
-Fluminense.Bom técnico.Alguns bons jogadores.Pode surpreender.
-Gremio.Talvez seja o clube mais subestimado por mim,mas acho que mesmo com Paulo Autori no comando deve brigar no máximo pela vaga na libertadores.
-Sport.Aboa campanha na libertadores não é mais surpresa.Muito difícil de ser derrotado na Ilha do Retiro.Pode chegar...
-Os que não devem cair nem ser rebaixados(não fedem nem cheiram)
-Atlético-mg.Equipe mediana e jovem.Vai ficar pela metade da tabela.
-Atlético-pr.Nem a conquista do paranaense vai salvar a equipe.Vai brigar por vaga na Copa Sul-Americana e olhe lá
-Coritiba.Não deve conseguir repetir a boa campanha do ano passado e vai ficar pela metade da tabela...
-Goiás.Como de costume vai fazer um primeiro turno horrível e se recuperar no segundo.briga pela Sul-Americana.
-Vitória.Conta com o Barradão como grande aliado.Não é muita coisa.Fica pelo caminho...
-Os "favoritos" para o rebaixamento...
-Botafogo.Não tem elenco numeroso e qualificado para um campeonato longo como o brasileiro.Se perder algum dos seus principais jogadores é forte candidato ao rebaixamento.
-Náutico.Já vem batendo na trave a alguns anos para ser rebaixado.Este ano não deve ser diferente...
-Santo André.Marcelinho Carioca e Fernando...isso não é campeonato de masters.Vai faltar pernas para tentar fugir da degola....
-Barueri.Apesar do artilheiro Pedrão não vai se firmar e volta para a Série B
-Avaí.Talvez o mais forte candidato a lanterna do campeonato.Deve ser o saco de pancadas da vez, o Ipatinga desse ano..
-Na Série B o Vasco deve ser o campeão,mas não com a facilidade que o timão teve no ano passado.Os outros favoritos para subirem para a Série A no ano que vem ao meu ver são.Portuguesa,Fortaleza e Ponte Preta.
-Vamos esperar agora até dezembro para ver se a minha bola de cristal estava arranhada ou não....
-Voltaremos ainda hoje com as análises das partidas de abertura da Série A