segunda-feira, 18 de maio de 2009

Inter 2x0 Palmeiras

-Time misto do inter contra time completo e focado só no brasileirão(já que não haveria jogo da Libertadores nesse meio de semana).Antes da bola rolar dava para apostar num ligeiro favoritismo do verdão.
-O Palmeiras começou tentando adiantar a marcação para não permitir o já famoso toque de bola da equipe gaúcha.Mas justo quando o alviverde parecia estar melhor.Taison(como joga esse garoto)deu um drible desconcertante em Pierre(um dos melhores marcadores do futebol brasileiro)e cruzou para trás,Danny Morais bateu firme,de esquerda para vencer São Marcos e fazer 1x0 colorado.
-O inter marcava bem mas sentia faltade um homem de criação no meio de campo.Já o verdão se resentia de jogadas pela direita uma vez que improvisado por aquela ala estava o meia atacante Marquinhos.
-O primeiro tempo,foi se arrastando com a partida sendo disputada apenas de intermediária a intermediária.Houveram apenas 2 chances.Uma Com Taison que chutou para grande defesa de Marcos e uma de Diego Sousa que bateu para a fora e desperdiçou o presente dado a ele por Andrezinho(que errou o passe na saída de bola)
-Como o verdão começou melhor o segundo tempo,o técnico Tite foi obrigado a ir colocando seus principais jogadores em campo.O primeiro a entrar foi Guinazu.Mas até esse momento a pressão palmeirense era forte.
-Aos 19,na melhor chance alviverde,Diego sousa cabeçeou a bola na trave do goleiro Lauro.
-Tite,assustado,resolveu colocar D'Alessandro para dar maior qualidade a saída de bola e para que ele segurasse um pouco a mais a pelota,desafogando assim a pressão alviverde.
-Logo Após Fabinho Capixaba perder mais uma chance.Tite chamou Nilmar e o colocou em campo.
-Nos acréscimos, a diferença das 2 equipes na partida.Enquanto Keirrison perdeu um gol feito chutando a bola no peito de Lauro,D'Alessandro marcou o segundo gol colorado e matou o jogo.

-Enfim,numa partida equilibrada com 4 chances para cada lado,acabou vencendo o elenco mais qualificado do colorado que agora volta suas atenções para o jogaço de quarta pela Copa do Brasil contra o Flamengo no Beira-Rio.

Atlético-mg 2x1 Gremio

-Com Júnior jogando no meio de campo e Thiago Feltri na lateral esquerda,o galo começou a partida melhor,forçando as jogadas principalmente por esse seu lado forte.
-O tricolor tinha problemas para conter os avanços do galo pelo seu lado direito(sempre nas costas do Ruy)pois apesar de contar com 3 zagueiros,os 2 alas se mandavam para o apoio e o pobre coitdado do Adilson(único volante no meio de campo tricolor)nçao conseguia fazer a cobertura sozinho.
-Percebendo isso , o Gremio adiantou Réver para jogar como volante e aos poucos foi equilibrando o jogo.Também teve papel importante nesse equílibrio a marcação mais adiantada do time gaúcho.
-Aos 27 minutos,numa falha individual do zagueiro Léo,Thiago Feltri quase marcou,mas Victor fez bela defesa e espalmou para cornér
-aos 41,Diego Tardelli em condição legal, botou uma bola no travessão.O Gremio tentava mas não conseguia encaixar seus contra-ataques e por isso o empate no primeiro tempo acabou sendo injusto para o galo.
-Só aos 5 minutos do segundo tempo,através do argentino Maxi Lopez, o tricolor teve sua primeira real oportunidade em toda a partida.
-Como Ruy não conseguia marcar Thiago Feltri,Marcelo Gospide sacou ele,colocando em seu lugar Joílson ex São Paulo para fazer a ala direita e principalmente para conter as jogadas pela esquerda do galo.
-Mas a substituição parece não ter surtido efeito,pois aos 10,Diego Tardelli fez grande jogada(sempre pela esquerda),Victor cortou o cruzamento e Júnior perdeu quase da pequena área.,
-A partir deste momento, o Gremio cresecu na partida.Tcheco passou a jogar mais adiantado(quase que como atacante) e em 15 minutos o tricolor finalizou mais do que havia finalizado a partida inteira.
-Aos poucos o galo parou de atacar pela esquerda e passou a usar mais o incansável Carlos Alberto.Num desses ataques,aos 30 minutos,ele foi a linha de fundo e cruzou.Thiago Feltri estava no segundo pau,como atacante e chutou sem defesa para Victor.Galo 1x0.
-Os últimos 15 minutos de partida foram muito bons.O Gremio perdeu um gol feito aos 33,quando Herrera recebeu de Maxi Lopez e pegou mal na bola.Juninho salvou.Logo em seguida, aos 34,em falta cobrada por Tcheco,Herrera,dessa vez não perdoou e de cabeça empatou o jogo.
-Nos acréscimos,o lance polemico e decisivo do jogo.A bola realmente bate na mão do Joílson,mas não me pareceu que ele teve a intenção(eu vi e revi o lance e não marcaria a penalidade).Diego Tardelli bateu,acabou com seu jejum de gols e deu a vitória(justa diga-se de passagem) ao Atlético-mg.