domingo, 7 de fevereiro de 2010

Botafogo 5x2 Resende

-O início de jogo não poderia ter sido pior para o torcedor alvinegro. Tomou um gol aos 25 segundos e, em São Januário, o Madureira abria o marcador contra o Vasco.
-A essa altura Fahel,Eduardo, Lúcio Flávio e Alessandro eram hostilizados pela torcida presente ao Engenhão. E a equipe, nervosa, não acertava nada.
-Mas se não tem um bando como os corinthianos, o Botafogo pode se orgulhar do seu louco. E "Loco" Abreu resolveu a parada, com 3 gols de cabeça.
-Aliás, como já venho falando aqui no blog, a bola aérea passa a ser a principal arma de um time que se não chega a empolgar, ao menos se mostra eficiente.
-O garoto Caio entreou desde o começo no lugar de Herrera e alternou bons e maus momentos. Os maus se deveram muito mais a tentar fazer o mais complicado.
-A defesa alvinegra ainda preocupa, e muito, levando-se em consideração que irão enfrentar o "Império do Amor" na semifinal.
-E se o Flamengo terá 10 dias para treinar exclusivamente para esse confronto, o Botafogo terá uma viagem desgastante até Santarém, onde irá enfrentar o São Raimundo. Joel terá menos tempo e material humano pior do que Andrade...O Rei do Rio terá que tirar mais um coelho da sua cartola, ou da sua prancheta....

Boavista 1x2 Flamengo

-Mesmo mais uma vez desfigurado(dessa vez eram sete desfalques) o Flamengo conseguiu mais uma vitória e a liderança do Grupo.
-A defesa dessa vez não falhou tanto. Também não foi tão exigida, pois o ataque do Boavista não era veloz como os de Fluminense e Olaria. Mas só para variar um pouco, houve uma falha numa bola parada e, pela décima-terceira vez na competição, o rubro-negro sofreu um gol.
-Andrade tentou escalar Bruno Mezenga sozinho na frente e uma linha de 3 meias para encostar nele. Fierro ficava mais pela direita, Kléberson mais centralizado e Vinícius Pacheco pela esquerda.
-O problema era que Vinícius estava sempre embolando pelo meio, deixando Juan sempre sozinho. Andrade percebeu isso e pediu para que ele fizesse as jogadas pela ponta-esquerda.
-E não é que o técnico estava certo...Na primeira vez que fez a jogada pela ponta, ele achou Mezenga que, de cabeça, abriu o marcador.
-Quando voltou a repetir a jogada, já na segunda etapa, foi a vez de Kléberson marcar o gol da vitória.
-Está provado que os jogadores tem que escutar mais o que o tromba diz, pois ele está se mostrando extremamente competente.
-Agora é treinar 10 dias, até a quarta-feira de cinzas, para encarar o Botafogo de Joel Santana e suas jogadas aéreas. E joagadas aéreas na defesa rubro-negra são motivos de preocupação constante...

Vasco 2x2 Madureira

-Debaixo de forte calor, o início de jogo foi alucinante. Com menos de 10 minutos, Alex Oliveira e Nílton já tinham marcado gols, e a partida estava 1x1.
-Depois, o Time do subúrbio pareceu que desanimou ao tomar conhecimento do resultado do jogo do Botafogo, que eliminava o time...
-O Vasco, pareceu satisfeito com o empate e não forçou muito. Só conseguia alguma coisa quando o garoto Philipe Coutinho se aproximava de Dodo, já que Magno estava muito mal na partida.
-A segunda etapa ia pelo mesmo caminho até que Arthur fez 2x1 para o Madureira. Sem querer perder a invencibilidade, Wágner Mancini, tirou Magno e Sousa e colocou Rodrigo Pimpão e Rafael Coelho, para fazer compania ao isolado Dodo.
-O time da capital chegou ao empate, através do zagueiro(hoje lateral-esquerdo) Thiago Martinelli. Confuso, e parecendo querer se poupar para a estréia na Copa do Brasil, no meio do semana, o Vasco nada mais fez.
-Incrível as duas oportunidades perdidas em sequencia, já nos acréscimos, pelo lateral-direito Valdir. E brilhantes as defesas de Fernando Prass, para salvar o time da primeira derrota do ano.

Coluna de Domingo- Robinho está de volta, será que seu futebol também...

-O grande assusnto de hoje não é a definição dos confrontos das semifinais da Taça Guanabara. Ou a estréia de Obina no Galo. Ou ainda, as partidas da dupla gre-nal.
-Nada disso, o que mais chama a atenção hoje, é a volta do pequeno Róbson, mais conhecido como Robinho. Ele ficará no banco no clássico de logo mais contra o São Paulo, que será disputado(isso mesmo) na Arena Barueri.
-Robinho entra num time que possui todas as características para que seu bom futebol volte a aparecer. A equipe é rápida, jovem, abusada e possui uma versão reloaded do Robinho de anos atrás, o garoto-prodígio Neymar.
-Faltando pouco mais de quatro meses para o começo da Copa do Mundo, o ex-jogador do Manchester City dá a sua cartada final para garntir vaga na equipe de Dunga. Ele sabia que na cinzenta Manchester, não só não jogaria com frequencia, como muitas vezes não seria titular.
-Depois de ver os exemplos de Fred, Adriano e Ronaldo, Robinho não pensou duas vezes antes de forçar o seu empréstimo, por apenas seis meses ao clube da Vila Belmiro.
-Não tenho dúvidas que ele vai "encaixar" com facilidade no time de Dorival Júnior e que será um dos destaques do futebol brasileiro, até pelo baixo nível técnico da nossa terra.
-Resta saber se isso será o suficiente para convencer o chefão Dunga de que sua presença na seleção seria importante. E com o clamor nacional em torno de um cada vez melhor e recuperado Ronaldinho Gaúcho, Robinho sabe que precisa jogar muito.
-Fica aqui, uma última indagação. Sabemos que a transferencia foi ótima para o jogador, mas será que foi boa para o clube, que terá que gastar rios(inexistentes) de dinheiro para contar com o atleta por apenas 6 meses....Eu, particularmente, acho que não. Mas como futebol, e principalmente, a paixão do torcedor é movida a resultados, tudo pode acontecer...