domingo, 12 de abril de 2009

Flamengo 1x0 Fluminense

Domingo de Fla x Flu decisivo,Maraca lotado,não podia dar menos do que o melhor jogo do carioca-2009. O Fla mandou no jogo desde o 1 minuto,não perdeu uma dividida,criou as melhores chances e foi corado com (mais um) frango do Fernando Henrique num chute de longe do Juan. Com o resultado adverso o tricolor passou a ter mais a posse de bola,mas o rubro-negro continuou melhor(com exceção de uma chance do Fred). No final do 1 tempo 2 lances que podiam ter mudado a partida;primeiro os gols inacreditaveis perdidos por Leo Moura e Josiel e depois o quase empate do Flu numa cabeçada do Luiz
Alberto.
No 2 tempo o Fla continuou melhor e criando varias oportunidades nos contra-ataques.Parreira tentou o que havia dado certo nas outras viradas tricolores abrindo o Maico pela direita e o Marquinho pela esquerda com o Fred centralizado e o Thiago Neves e o Conca vindo de tras,mas não é sempre que se consegue virar os jogos. Hoje o flamengo estava preparado,se não fosse a má finalização de Juan, Zé Roberto, Ibson e companhia e a boa atuação(depois do frango) do Fernando Henrique o Fla teria goleado...
Agora resta ao rubro-negro vencer o botafogo na decisão da Taça Rio para tentar não só adiar o titulo do rival mas, tentar mais um tricampeonato na sua história e conquistar a hegemonia do futebol carioca com o titulo de numero 31...seria uma despedida mais do que justa para o nosso capitão Fabio Luciano.

Corinthians 2x1 São Paulo

Mesmo placar da outra semifinal de sábado mas, quanta diferença de futebol...enquanto na vila ontem tivemos um belo jogo,hoje no Pacaembu tivemos uma partida feia,amarrada .
No 1 tempo o jogo foi tão pegado que até o Ronaldo se descontrolou e deu uma firme no André Dias que merecia ter sido expulso.O jogo era de muita marcação(o que não é surpresa em se tratando de times treinados por Mano e Muricy). O tricolor abriu o placar com Miranda, o Timão empatou com Elias e ficou nisso .A 2 etapa(e o jogo em si)começou a virar a favor do Timão quando André Dias foi expulso.Mano adiantou Jorge Henrique e Dentinho para jogarem quase como pontas.O time teve mais a bola e perdeu pelo menos 5 chances de marcar antes de Cristian numa bomba de fora da area decretar a virada e a vitoria do Timão.
Como eu havia previsto o Timão reverteu a vantagem.Como eu continuo afirmando, vai dar Corinthians na final ,mesmo jogando a 2 partida no Morumbi.