segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Hexa, apesar de tudo

Caros leitores, o hexacampeonato brasileiro do Flamengo se aproxima e muitos tentam, indevidamente, diminuir a conqusita rubro-negra.
Dizem que o STJD puniu jogadores chaves dos principais adversários. Que os próprios clubes que o fla enfrentou nas últimas rodadas iriam entregar as partidas, por questões de rivalidade.
Ora, a cama é quente e o choro é aberto, mas não vejo motivo pra todo esse estardalhaço. Primeiro, que o Flamengo chega a última rodada com chances reais de ser campeão muito mais pela incopetencia dos outros do que propriamente méritos seus. Tivessem seus principais rivais vencido as suas partidas, e o mengo, apesar da brilhante campanha no segundo turno, estaria no máximo, brigando por uma vaga na Libertadores.
Segundo, que não foi a instituição Flamengo, que puniu os jogadores, fez a tabela do campeobato ou criou as rivalidades estaduais. Ano passado, o Gremio foi vice-campeão, ficando a apenas 3 pontos do São Paulo. O tricolor gaúcho precisava que o Inter jogasse com o time completo, para tentar tirar pontos da equipe paulista. E o que foi que fizeram os colorados. Escalaram o time reserva e perderam a partida. E agora, querem cobrar do rival uma postura "profissional". Façam-me o favor senhores. É como diz o ditado pimenta nos olhos dos outros é refresco...
Alguém em sã consciencia acha que o Corinthians entregou o jogo ontem. Não, de maneira alguma. A equipe jogou da mesma forma desinteressada que já vinha jogando há tempos. Deveria correr, se matar em campo pelo São Paulo. Acho que não, pois não sei se o tricolor estaria disposto a se sacrficar pelo timão.
No domingo que vem, tenho a certeza absoluta que o Gremio não vai entregar o jogo para o Flamengo. Mas tenho também a certeza que jogarão tão ou talvez até menos interessados do que os jogadores do Corinthians ontem. E assim sendo, bastará ao Flamengo jogar com vontade, sem ansiedade, que deixará o campo do Maracanã como hexa campeão brasileiro de futebol(opa, será que serei processado pela diretoria do Sport), apesar de muitos se incomodarem com isso...