sábado, 6 de fevereiro de 2010

Corintnhians 4x0 Sertãozinho

-Dia de lavar a alma, debaixo de chuva, do torcedor corinthiano no Pacaembu. A atuação do time foi convincente e, com a estréia na Libertadores se aproximando, não poderia haver notícia melhor para a Fiel.
-Roberto Carlos começa a dar sinais de readaptação ao futebol brasileiro. Hoje, ao invés de dar carrinho, jogou bola. Chutou de longe, cobrou falta, apoiou o ataque. E, ainda deu a assistencia para Marcelo Mattos marcar o terceiro gol.
-A defesa não chegou a ser muito exigida, mas a velocidade de Léo Mineiro em cima do buraco entre Chicão(continua melhor como atacante do que como zagueiro)e a falta de cobertura de Alessandro preocupa.
-No meio-de-campo, Elias continua sendo o pulmão do time e Tcheco ainda não disse ao que veio. Nem as bolas paradas, uma de suas especialidades, ele vem acertando.
-Na frente, Iarley se movimentou, brigou, mas enquanto não tiver um atacante ao seu lado, não vai render. Dentinho esqueceu o bom futebol no ano passado.
-E Jorge Henrique...esse continua dando alegrias demais para a torcida. Se movimenta por todos os lados do campo, ganha bolas na cabeça, apesar de sua baixa estatura e ainda vem marcando gols. É, sem dúvida, o novo xodó da torcida.
-Em resumo, em dia que Marcelo Mattos e até Edno marcam gols, a goleada é inevitável...

Coluna de Sábado- Mais do mesmo, as semifinais da Taça Guanabara

-E a Taça Guanabara vai chegando ao fim, com sua última rodada sendo disputada entre hoje e amanhã. Alguma novidade entre os classificados para as semifinais...
-Nenhuma. Os quatro grandes estarão fazendo os clássicos e mexendo com as torcidas, durante o carnaval.
-O nível técnico apresentado pelos chamados pequenos, foi muito baixo. Nem mesmo clubes tradicionais, como o América, Bangu ou Americano se salvaram. A única grata surpresa até agora foi a boa equipe do Olaria.
-Assim sendo, os grandes fizeram a festa. Ganharam todos os confrontos, com exceção do Flamengo que acabou empatando com o próprio Olaria. E ainda dizem que o Carioca é o mais charmoso campeonato do país...
-Meus palpites para as semifinais são, Vasco x Fluminense no sábado de carnaval e Flamengo x Botafogo, na quarta-feira de cinzas. E, tendo em vista os clássicos que foram disputados(Vasco 6x0 Botafogo e Flamengo 5x3 Fluminense), temos tudo para ter grandes jogos, repletos da emoção que faltaram até agora.
-Ah! E meu pitaco para a decisão é que se enfrentem Flamengo e Vasco. É agurdar e conferir....

Marcadores:

Santo André 1x2 Santos- ou mais um show de Neymar

-Falar do jogo..Pra que...Porque...O time de garotos da Vila Belmiro voltou a assumir a liderança do campeonato, e, principalmente, voltou a jogar bem.
-Paulo Henrique tem o talento pra ser o oranizador e o meia de chegada que falta em 9,9 de cada 10 times mundias. O canhoto, amadurecendo um pouco mais, será um grande jogador.
-E o Neymar...Por falar em amadurecimento, é inacreditável o que o menino evoluiu do ano passado para cá. Está mais rápido e objetivo, sem perder a vontade de partir para cima dos zagueiros e driblá-los.
-Aliás, essa mania de jogar bonito e fazer golaços, só torna o Peixe uma equipe cada vez mais agradável de se ver jogar.

-O golaço-aço-aço que ele marcou é a maior prova disso. Passou por 3, sendo que deixou um coitado sentado no chão e fez seu sexto gol no Paulistão. E essa é a maior prova do seu amadurecimento. Ele, agora, é artilheiro isolado do campeonato.
-Não posso deixar de citar o passe(mais um) para o gol da vitória santista. Gol de quem sabe, gol de craque. Ainda é muito cedo para pedir por ele na seleção.. Talvez, mas não custa lembrar que Pelé foi a Suécia com 17 anos, Ronaldo, em 94, também. Assim como Kaká em 2002. 2006 pode ser o ano de Neymar. Pena que o Brasil ainda não precise de tantos jogadores como ele no ataque...
-OBS. Dorival Júnior já começou a armar o time para a entrada do pequeno Róbson(Robinho) no clássico de amanhã, contra o São Paulo. E como era previsto, ele sacou um meia(Marquinhos) e escalou mais um volante(Arouca). Com isso, deve sobrar para André dar a vaga para o récem re-contratado...