quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dá pra reverter



Novamente, o galo mostrou um futebol abaixo da média, atuando fora de casa. Assim como acontecera em outras partidas do mata mata, o time até que começou bem, explorando a boa atuação de Tardelli. Porém, ao sofrer o baque do primeiro gol, o alvinegro acabou perdendo o futebol e a postura.

Melhores em campo, os paraguaios desperdiçaram pelo menos quatro grandes oportunidades de ampliar sua vantagem, o que acabou acontecendo no apagar das luzes, aos 48 minutos da etapa final.

O prejuízo é considerável, porém reversível. Para deixar o gramado na semana que vem com o título da Libertadores os comandados de Cuca precisam que Ronaldinho volte a ser Ronaldinho a não a figura pálida e apática de ontem. Alecsandro precisa se preocupar em fazer o seu, lá na frente e não atrapalhar o seu próprio goleiro. E Josué, tem que parar com sua montanha russa de jogar bem uma partida e mal a outra. Mais do que isso, o volante necessita ser o ponto de equilíbrio da equipe.

A favor da virada do galo estará a força de uma apaixonada e fanática torcida. Se 20.000 vozes já transformavam o Horto num caldeirão, imagina o que três vezes esse número irão fazer no novo Mineirão. Alguns outros fatores também devem ajudar o time mineiro: ) a volta de Bernard, responsável por manter a intensidade e a velocidade em alta. 2) a ausência de Richarlyson, que nada vem jogando nesse ano e, 3) O fato de não haver o famigerado gol qualificado, marcado fora de casa. Isso significa dizer que, se o Atlético levar um gol, não irá precisar marcar cinco gols. Três já levam a decisão para a prorrogação.

Em contrapartida, a defesa do Olímpia, que deverá vir num retrancado 3-5-2, é muito mais qualificada que a do Newell's. A suspensão de Marcos Rocha, peça fundamental do esquema ofensivo montado por Cuca, também irá prejudicar o time mineiro. Eu iria de Rosinei por aquele setor.

Seja como for, o galo já mostrou nessa Libertadores ser mesmo forte e vingador, como diz seu hino. A hora é de acreditar, mais do que nunca. A viagem ao Marrocos ainda é possível!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial