quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cruzeiro 2x0 Ceará- Festa ao ritmo de tango

-Se o primeiro tempo terminou 0x0 os méritos tem que ser dados ao excelente esquema defensivo do Ceará. Com João Marcos colado em Roger e Michel em Montillo, o Vozão não só travou o Cruzeiro como também conseguiu assustar em vários contra-ataques.
-Contra-ataques esses que encontravam espaços na defesa Celeste, já que seus dois principais armadores não jogavam, o time tentava atacar com os laterais e até mesmo com os volantes.
-A troca que Cuca fez no intervalo, tirando Roger e colocando mais velocidade e participação de Éverton começou a mudar o panorama da partida.
-Mesmo assim, tudo levava a crer que teríamos um empate sem gols. Foi quando começou a festa Portenha em Sete Lagoas.
-Depois de um penalti(bem marcado), Montillo abriu o placar e tirou o Cruzeiro do sufoco. Logo depois, seu compatriota, Farias, marcou o segundo, em lance de oportunismo, em jogada de Walysson.
-Ainda houve um gol a favor do Ceará que foi muito mal anulado. Mas no fim das contas, venceu o melhor time e que continua cada vez mais na briga pelo título.

Marcadores: , ,

São Paulo 2x1 Guarani- A espera de Dorival

-Os primeiros 20 minutos foram muito bons. O Tricolor começou buscando o ataque e perdendo boas oportunidades, enuquanto o Bugre apostava e assustava nos contra-ataques.
-Mas Foi o time da casa quem abriu o placar através de Marlos. Logo depois, o mesmo Marlos teve a chance de servir o garoto Lucas, mas acabou sendo fominha e desperdiçou a chance de ampliar o marcador.
-Lucas aliás não brihou no primeiro tempo. Muito bem marcado, sentiu a falta de espaços e a marcação dura que sofreu.
-Dos 20 até os o fim do primeiro tempo, apenas dois lances(ambos do Guarani) dignos de registro. O gol feito perdido por Baiano, e o penalti inexistente assinalado pelo árbitro a favor do Bugre. Baiano cobrou e empatou a partida.
-As entradas de Dagoberto e (principalmente) Ricardo Oliveira deram mais qualidade e tornaram justa a vitória Tricolor.
-Resta saber agora se esse time será dirigido por Sérgio Baresi ou por Dorival Júnior....

Marcadores: , ,

Gremio 2x2 Flamengo

-Depois de um começo avassalador, quando parecia que iria ganhar com facilidade(tendo inclusive feito 1x0 através de Douglas), o Tricolor recuou demais e nenhum time pode se dar ao luxo de cometer esse erro faltando tanto tempo ainda para o final da partida.
-Mesmo que não quisesse, o Flamengo foi obrigado a ir para cima. O time teve muito mais posse de bola, o que não quer dizer que tenha criado muitos lances de perigo. Mas chegou ao empate em jogada de Leo Moura que Kleberson completou.
-O time de Renato Gaúcho voltou com outra postura na segunda etapa e marcou, de novo, antes dos 10 minutos, em nova falha da defesa Carioca em bola pelo alto. Jonas, o artilheiro do campeonato, marcou.
-Silas depois sacou o inoperante Rodrigo Alvin e fez entrar Petkovic. Com isso, deslocou Correa para a lateral esquerda. A substituição foi equivocada e o Gremio passou a perder várias oportunidades, todas criadas por aquele lado.
-Porém, não se ganha nada sem sorte na vida. Foi justamente o Sérvio quem empatou a partida, após brilhante lançamento de Leo Moura. O detalhe do gol foi o drible no goleiro Victor, dado sem querer.
-No geral, o empate apesar de não ter sido bom para nenhuma das equipes, foi o resultado mais justo.

Marcadores: , ,