domingo, 11 de janeiro de 2009

Estaduais dissecados Paulista

Caros amigos hoje vou tentar dar meus pitacos e usar minha bola de cristal e adivinhar o que vai acontecer no campeonato paulista
Primeiramente o nivel desse paulistao vai ser muito elevado pois alem de nos ultimos anos ele ja ter sido o mais disputado e bem jogado do Brasil agora levou praticamente todos os destaques de botafogo,fluminense e vasco. Prestem atençao neste time...Wagner Diniz(o lateral que mais sofre penaltis no pais),Renato silva(que se nao e uma unanimidade nao chega a comprometer)e Junior Cesar(talvez o melhor ala esquerdo do Brasil)Tulio(volante voluntarioso),Arouca(belissimo volante que sabe sair pro jogo),Madson(destaque da sofrivel campanha do vasco no rebaixamento ano passado) e Lucio Flavio(o maestro do meio de campo do fogao nos ultimos anos),Jorge Henrique(tudo bem e muito cai cai pro meu gosto mas e bom jogador) e Washington(perde gols faceis mas e artilheiro de tudo que participa). O que todos eles tem em comum.O faot de terem vido do Rio de Janeiro. e se voce ainda juntar a essa lisa Souza ex Flamengo e Ronaldo fenomeno(tb ex quase fla) pra completar um time inteiro de destaques cariocas so ficam faltando um goleiro e um zagueiro.
mas bem vamos aos pitacos dos times
Corinthians.Na minha opiniao o favorito ao titulo por uma serie de fatores.1)ja tem uma boa base montada da serie b do ano passado que foi muito bem reforçada. 2)a empolgaçao da torcida com a volta a serie a e com a contrataçao de Ronaldo. 3)O proprio Ronaldo que se quiser voltar a jogar bola e o melhor atacante do Brasil e principalmente 4)O desdem que Sao Paulo e Palmeiras devem ter com o paulista ja que devem concentrar suas forças na libertadores.
Palmeiras. Meu palpite pra ser vice-campeao.Acho que Luxemburgo vai ter q tirar leite de pedra com as poucas opçoes que se elenco tem,mas e justamente nesta hora que o grande treinador mostra suas armas.Tera como grande destaque o meia Marquinhos que precisa primeiro se recuperar da cirurgia a que vai se submeter.
Santos. Muitos reforços e pouco tempo para entrosa-los.este devera ser o grande problema do time da vila que se acertar durante a competiçao tem chance de surpreender pois conta com bons valores individuais(como lucio Flavio,Bolanos e Madson)
Sao Paulo. Seria o meu grande favorito ao titulo mas deve concentrar todas suas forças na libertadores.Apesar disso reforçou muito bem seu elenco e se chegar(apesar de eu nao acreditar) as semifinais cuidado.pode dar uma arrancada parecida com a da serie a do ano passado e abocanhar o titulo.
times pequenos.Minha aposta pra grande surpresa deste ano(como foram Ponte e Guaratingueta ano passado) sao as equipes do Barueri e da Portuguesa
E esperar e conferir...
Amanha voltamos com os pitacos do estadual de Minas Gerais