sábado, 1 de agosto de 2009

Botafogo 2x1 Barueri

-O Botafogo vinha em ascenção.Vinha.Porque hoje o time não jogou bem.Mas o alento foi que pelo menos conseguiu uma vitória importantíssima.
-Com 11 minutos Lúcio Flávio já tinha arriscado tres chutes a gol.E o time parou por aí.
-Quando começou a tocar a bola e principalmente quando Fernandinho começou a aparecer no jogo,o Barueri dominou a partida por completo,mostrando como é uma equipe bem organizada.
-Só que o fogo ao menos tem um técnico competente.E numa jogada treinada de cruzamento na area,Batsita cabeçeou,Rene deu rebote e André Lima marcou.
-Sempre sem se desesperar e muito melhor do que seu adversário,o time paulista chegou ao empate no fim do primeiro tempo,após mais uma bela jogada de Fernandinho e conclusão de Márcio Careca.
-Na segunda etapa o domínio paulista foi ainda mais evidente.Foram muitas chances desperdiçadas.Talvez o time tenha sentido falta do artilheiro Val Baiano que não jogou hoje.
-A torcida do Botafogo pedia raça.E o time em campo não se achava.Reinaldo entrou como armador no lugar de Renato.E não acertou nenhuma jogada.
-Quando tudo levava a crer que os reis do empate(7 cada um)iriam empatar de novo(o que seria uma tremenda injustiça para o Barueri) André Lima marcou o gol da vitória alvingra,após belo passe de Reinaldo(seu único certo na partida)
-E assim terminou na minha opinião a maior injustiça desse brasileirão até agora...Mas o fogão não tem nada com isso.
-Pelo lado do time do abc,não há motivos para desespero apesar de quatro jogos sem vitória e tres derrotas seguidas.Com Fernandinho de volta e Val Baiano no ataque com certeza esse time ainda vai longe...

Sport 0x1 Palmeiras-Mais uma vitória a la Muricy

-Mais líder do que nunca do campeonato, o verdão mais uma vez não jogou bem.Mas como em outras milhões de vezes,times dirigidos por Muricy ganham de qualquer maneira.E por isso geralmente são campeões...
-Numa comparação entre o verdão de Jorginho e o de Muricy,com certeza o de Jorginho era mais bonito de se ver jogar.
-São pequenas diferenças como Diego Sousa e Claiton Xavier mais a frente e a utilização de Edmílson hora como terceiro zagueiro,hora como volante.Mas parece que o novo time é,a exemplo do que era o São Paulo dos últimos anos,pragmático demais.
-Hoje o jogo foi truncado demais no primeiro tempo.Poucas chances de gol que pararam nas mãos de Magrão ou em chutes para fora.
-O Sport praticamente não ameaçou.O único que tentava alguma coisa era o atacante Ciro.
-Aliás é impressionante como mesmo precisando da vitória e jogando em casa o time pernambucano não atacou...
-Mais um jogo e mais uma expulsão de um jogador do rubro-negro.Desta vez Hamilton foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo.
-Com um homem a mais,Muricy resolveu adiantar seu time.Tirou Edmílson e colocou o descansado Souza e principalmente colocou o velocista Willians para fazer compania a um apagado Obina.
-E quando a fase não é boa nada dá certo mesmo.Bruno Teles tentou cortar um chute que pegou mal no pé de Obina e fez contra.
-O Palmeiras se limitou a tocar a bola e gastar o tempo para garantir mais 3 pontos importantes na busca pelo título.
-O time pernambucano baixou a guarda e nem ao menos ameaçou.Caminha a passos largos para a segunda divisão no ano que vem...

Juventude 1x2 Vasco

-Mais uma vitória do Vasco,agora finalmente de volta ao g-4 da Série B.Mas de novo o time não jogou bem...
-Com problemas na lateral direita(teve que improvisar o volante Paulinho)o time cruzmaltino foi beneficiado por um erro de arbitragem logo no começo do jogo.O árbitro marcou penalti inexistente em cima de Ramon.Carlos Alberto cobrou e marcou.
-O Juventude teve que sair para o jogo e Zezinho,de apenas 17 anos,era seu grande destaque.Mas o time praticamente só atacavam com bolas altas o que facilitava a vida dos zagueiros...
-Sousa arriscou de fora da area e Juninho aceitou.2x0 Vasco.Estava melhor do que a encomenda...
-Zezinho,sozinho foi driblando até sofrer penalti,agora bem marcado.Mendes bateu bem e diminuiu.
-No segundo tempo Dorival Júnior voltou com Amaral como zagueiro e Alex Teixeira como ala.A modificação deu resultado pois o ala esquerdo gaúcho Ivo não foi mais a frente(acabou sendo substituido)
-Não fossem as traves,que impediram 2 gols de Adriano e vitória poderia ter sido maior...
-No final venceu a equipe que tem os melhores valores individuais,mesmo sem ser brilhante.Mas Série B é isso mesmo...Luta,dedicação e muito suor.Jogar bem fica para o ano que vem...

Pitacos da 16 rodada-01-08

-Depois de melhorar e muito meu aproveitamento(na última roada consegui 60% de acertos),estamos aqui de novo para mais uma rodada de pitacos.Vamos a eles.
-Juventude x Vasco-No frio da serra gaúcha,onde não costuma se dar bem o Vasco conseguirá apenas o empate e seguirá fora do g-4.Meu palpite Juventude 1x1 Vasco

-Botafogo x Barueri.No jogo entre os dois times que mais empatam no brasileiro posso dar palpite diferente de um empate...Mesmo com o fogão em ascenção e contando com as bolas paradas de Juninho e o Barueri contando com a provável volta de Fernandinho e tendo o melhor ataque da competição ninguém conseguirá vencer hoje no Engenhão. Meu palpite Botafogo 2x2 Barueri.

-Sport x Palmeiras.Esse jogo tem se tornado um clássico de muita rivalidade recentemente.Com o time na zona do rebaixamento o Sport tentará tirar proveito de jogar na Ilha do Retiro.Já o líder do campeonato tentará conseguir mais uma vitória,embalado pelos gritos de Muricy e contando com a boa fase de Diego Sousa e Obina.Vai dar empate.Meu palpite Sport 1x1 Palmeiras.

-Amanhã voltaremos com mais pitacos e ainda hoje a análise dessas 3 partidas...

Goiás 3x0 Atlético-pr

-Mesmo desfalcado de dois dos seus principais jogadores(o artilheiro Felipe e o ala direto Vítor) o time esmeraldino segue com excelente campanha e já se encontra no g-4.
-Melhor ainda estaria se no Serra Dourada tivesse somado os pontos que vem somando fora de casa(é o time com melhor campanha como visitante)
-Para sua sorte,não é preciso muito hoje em dia para derrotar o furacão,seja em casa ou fora...
-Sem contar novamento com Felipe,Hélio dos Anjos armou sua "Itália" com 3 bons e jovens zagueiros,2 alas,onde sobresai Júlio César pela esquerda,verdadeira válvula de escape do time,4 volantes e apenas Iarley na frente.
-Em apenas 11 minutos o jogo já estava acabado.2x0 para o Goiás...
-A partir daí o alviverde tirou o pé do acelerador e nem assim o rubro-negro conseguiu ameaçar.
-No segundo tempo,Léo Lima que entrou como uma luva no meio de campo goiano marcou o terceiro e fechou de vez o caixão paranaense.
-Outras oportunidades ainda foram perdidas pelo Goiás,mas a vitória já estava mais do que assegurada.Com a volta dos seus principais jogadores,o alviverde seguirá forte no brasileiro.
-A equipe de Hélio dos Anjos é talvez a mais chata de se ver jogar hoje em dia na Série A mas tem um contra-ataque de dar inveja até ao Arsenal dos bons tempos...
-Ao fim do jogo,Waldemar Lemos pediu o boné no Atlético.Com o elenco que tem será que algum outro treinador conseguirá dar jeito no furacão.Eu duvido.E se algum conseguir deve ser logo canonizado pelo vaticano....

Avaí 4x0 Vitória

-Cinco vitórias seguidas.Da lanterna para perto do g-4.E ainda tem gente que acha que não vale a pena apostar na continuidade de um trabalho mesmo que se enfrente uma sequencia ruim...
-A diretoria do Avaí bancou a permanencia de Silas e os resultados voltaram a aparecer.
-Ele mudou o time é verdade.Passou a jogar com 3 zagueiros.Tirou Ferdinando da lateral e voltou a escalá-lo como volante...
-Na quinta feira a velocidade com que geralmente o time baiano atordoava seus adversários foi a grande arma do time catarinense.
-Com 16 minutos de jogo,já estava 2x0 para o Avaí.E o primeiro tempo só não terminou com uma vantagem maior porque Viáfara estava inspirado.
-Por falar em inspiração,o que vem jogando Muriqui.Aberto como um falso ponta esquerda,ele vem usando sua velocidade e habilidade para infernizar as defesas adversárias.Vai fazer muita falta na partida contra o Corinthians.
-A impressão que se teve é que o Vitória não jogou tão mal assim apenas encontrou um oponente que jogou muito de novo...
-Os 4x0 acabaram ficando de bom tamanho.Se bem que o time baiano merecia ter marcado ao menos um golzinho.E poderia ter conseguido se Roger estivesse em tarde mais inspirada...

Santo André 1x1 Corinthians

-Um timão desconfigurado e desentrosado enfrentou o bem arrumado time do abc.E não conseguiu se encontrar no jogo.
-O ramalhão foi sempre superior,e se não fosse mais uma brilhante atuação do goleiro Felipe,teria vencido até com relativa facilidade.
-Com Marcinho improvisado na lateral esquerda,o Santo André concentrou quase todas suas jogadas em cima dele.E praticamente em todas levou vantagem.
-Marcelinho Carioca segue sendo um dos melhores batedores de falta do Brasil(atualmente ao lado de Juninho do Botafogo).Aliás não só de falta,mas de escanteios também...
-Foi em mais uma magnífica cobrança dele que o ramalhão abriu o placar já no segundo tempo.
-Mano Menezes mudou o esquema e passou a jogar num 3-4-3 com Souza,Bill e Dentinho na frente.
-E foi justamente Souza quem cavou o penalti convertido por Chicão.Na realidade o Corinthians "achou" o seu gol.
-Felipe continuava fazendo seus milagres e evitando a derrota do seu time.E a situação corinthiana piorou ainda mais quando Dentinho,de maneira completamente irresponsável,foi justamente expulso(ele deveria receber uma punição da diretoria alvingera)
-O ramalhão mostrou que pode e deve se recuperar da saída de Sérgio Guedes.O time é bom,bem arrumando e conta com as bolas paradas de Marcelinho.
-Já o timão se quiser continuar a sonhar com a tríplice coroa terá que parar de lamentar as ausencias de Cristian,André Santos e Douglas(claro que eles fazem falta mas não podem mais ser considerados desfalques).
-A diretoria tem que fazer a sua parte e contratar reforços urgentemente e torcer para que Ronaldo volte logo e não demore a entrar em forma após a sua operação no braço e a sua lipo-aspiração...