sábado, 17 de outubro de 2009

Rapidinhas do Campeonato Ingles

-Continuando com a nossa repaginada do blog, vamos tentar agora comentar específicamente os campeonatos europeus que eu conseguir assistir, além de mais posts com minhas opiniões e jogos históricos do meu acervo, que serão contados para todos.

-O Chelsea foi derrotado pelo Aston Villa e pela aparente falta de ritmo de seu goleiro Peter Cech. Impressiona também, o Villa ter virado a partida no melhor estilo old english soccer, ou seja com bolas altas para a area dos azuis o tempo todo...

-O Manchester United sofreu para vencer o Bolton em casa, mas graças a mais uma ótima atuação de Ryan Giggs(uma pena este fantástico jogador gales nunca ter participado de uma Copa do Mundo), o time não só venceu como retomou a liderança do campeonato. Vale ressaltar também que foi a primeira boa atuação do equatoriano Valencia com a camisa do United.

-Mais uma vez, o Arsenal foi o time mais bonito de se ver jogar. Contra-ataques rápidos e precisos e bons jogadores do meio para a frente. Mas contra o Birminhghan, mesmo vencendo por 3x1, o time londrino sofreu além da conta. Foi preciso a entrade do russo Arshavin(jogadoraço)no lugar do contundido Walcott para que a equipe se reencontrasse.

-O mais polemico e curioso jogo da rodada foi a derrota do Liverpool para o Sunderland. O gol da vitória foi marcado após o chute ter desviado em um balão vermelho que estava no gramado(é inpagável a cena do goleiro Reina tentando agarrar o balão e não a bola do jogo). Existe divergencias sobre a validade ou não do gol, mas na minha opinião, o tento não deveria ter sido validado pois o esférico era um "objeto estranho" a partida, e o jogo, portanto, deveria ter sido interrompido. Mas que foi curioso, isso foi...

-Voltaremos depois com a partida do novo rico, o Manchester City contra o Wigan...

São Paulo 0x1 Atlético-mg

-Foi um Baita vitória do galo mineiro, quebrando a invencibilidade do tricolor no Morumbi e praticamente sepultando as chances de títuulo do time paulista.
-O primeiro tempo foi disputado em ritmo alucinante. Basta dizer que com um minuto, após falha dos 3 zagueiros tricolores(é bom o Miranda abrir o olho ou o Dunga vai acabar levando o Thiago Silva), o agora também artilheiro do campeonato, Diego Tardelli, marcou.
-Apesar dos inúmeros erros de passes de lado a lado, o São Paulo era mais presente e chegou a acertar a trave, em uma finalização de Washington, mas se abria demais atrás e oferecia o contra-ataque que o galo tanto queria.
-Mais organizado, especialmente pelas boas atuações de Correa e Ricardinho, o time mineiro tocava a bola, cadenciava a partida e seguia ameaçando em rápidos contra-ataques.
-A partida no segundo tempo caiu muito. É impressionante como as bolas que até o ano passado entravam para o tricolor, este ano não passam nem perto. Aliás, impressiona também, como se tornou ineficaz a bola aérea do São Paulo. Na partida de hoje, não houve nem uma cabeçada dos tricolores ao gol mineiro.
-O resultado final fez justiça ao galo, que com esse triunfo, se credencia de vez a garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Se bem que arrsicar qualquer prognóstico nesse campeonato só pode ser exercício para maluco...