terça-feira, 12 de maio de 2009

Sport 1x0 Palmeiras

-Primeiro tempo muito bom na "bombonilha".Com a escalação de Luciano Henrique e Ciro no time titular,o treinador Nelsinho Batista conseguiu uma esquipe mais leve e mais ofensiva para o jogo.
-Isso ficou claro quando nos primeiros 10 minutos somente o rubro negro atacava.O verdão estava recuado demais e não conseguia trocar mais de 3 passes oferendo ,com isso, novas oportunidades ao adversário.
-Mas como é partida de Libertadores(e decisiva) "São Marcos" resolveu trabalhar.E travou impressionante duelo com Paulo Baier.Foram 3 chances claras do meia-lateral-peladeiro,com 2 defesas milagrosas do santo alviverde e um gol inacreditável perdido por Baier.
-O time rubro-negro ainda teve pelo menos mais 3 chances boas de abrir o marcador na primeira etapa(totalizando 6)contra 2 do verdão(com 2 belas defesas do Magrão,diga-se de passagem um dos goleiros mais subestimados do nosso futebol)
-Com o time assustadoramente recuado(duvido que por ordens de luxa) o empate foi lucro para o Palmeiras.
-Com os gols perdidos na primeira etapa o peladeiro-mor do futebol brasileiro torrou a paciencia de seu treinador que o substituiu no intervalo por Fumagalli.
-O segundo tempo foi no mínimo esquisito.Quando se esperava que o Sport fosse com tudo para a frente,pressionasse o Palmeiras,não foi isso que se viu.O rubro negro ficou sem jogadas mais agudas.Como o alviverde não tinha pressa, a partida foi se arrastando,praticamente sem emoções.
´-Luxemburgo até tentou(e na teoria estava mais do que certo)e tirou os inoperantes Keirrison e Diego Sousa apostando na velocidade de Ortigoza e Willians.Se na teoria as substituições eram boas,na prática elas não funcionaram...
-O jogo só "pegou" para valer quando aos 38 minutos Luciano Henrique fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado,a bola passou por Marcos e Wilson só escorou.
-Parecia então que os times estavam "satisfeitos" em levar a decisão para os penaltis.Mas com a expulsão do Wendel, o Sport ainda teve 2 últimas chances no derradeiro minuto.Primeiro com Ciro que chutou para a defesa de Marcos e a bola ainda foi explodir na trave.E na cobrança do escanteio Houve outra chance numa cabeçada para fora.
-Por tudo que fizeram as 2 equipes,a decisão por penaltis acabou sendo o resultado mais justo para decidir quem será o brasileiro que segue adiante para as quartas de finais da Libertadores. Quem perde é a competição pois com o futebol apresentado pelas 2 equipes e pela ruindade da maioria dos clubes estrangeiros,ambos mereciam ir mais longe...
-Nos penaltis podia ter dado qualquer coisa.Mais uma vez deu São Marcos..e o verdão é ao meu ver o favorito para passar pelo Nacional do Uruguai e chegar as semifinais da Libertadores.E uma estátua deve ser erguida no Parque Antártica em homenagem ao santo alviverde.