quinta-feira, 2 de julho de 2009

Esquema tático Gremio


Gremio x Cruzeiro esquema tático usado por Paulo Autuori.
legenda dos jogadores
1- Victor
2-Thiego
3-Léo
4-Réver
5-Adilson
6-Fábio Santos
7-Túlio
8-Sousa
9-Maxi Lopez
10-Tcheco
11-Herrera
Como funciona o esquema
Este esquema é um 4-4-2 que com a bola se torna um 3-1-1-2-2
Thiego por ser zagueiro improvisado na lateral direita quase não sobe ao ataque.Tarefa esta que fica a cargo de Fábio Santos pela esquerda.
No meio de campo,Adilson fica mais fixo a esquerda justamente para cobrir os avanços do lateral esquerdo.Túlio por sua vez,sem a bola é volante e com a bola se junta aos meias.
Tcheco joga mais centralizado encostando nos atacantes,enquanto Sousa abre mais pelos lados.
No ataque Maxi Lopez fica mais fixo na area enuqanto Herrera tem mais liberdade para se movimentar.

Gremio 2x2 Cruzeiro-Raposa na final




-Autuori, finalmente se rendeu a má fase de Alex Mineiro e resolveu sacá-lo e começar a partida com o guerreiro argentino Herrera.Aliás o ataque "hermano" é uma das apostas do treinador do Gremio para este jogo.


-Partida muito truncada em seu início.O tricolor adiantou a marcação mas abusava dos cruzamentos altos para a area.Já o time mineiro não conseguia segurar por muito tempo a posse de bola,o que sempre dava ao Gremio a chance de recomeçar a pressão.


-Fabinho,substituto do machucado Henrique,foi escalado para fazer uma marcação individual em cima de Sousa.


-Com 13 minutos de jogo Kléber já tinha sofrido 4 faltas e tomado um cartão amarelo.O gladiador continua o mesmo...


-Fábio Santos era o encarregado de subir pela esquerda,enquanto Thiego ficava fixo na defesa.Com isso Jonathan ficava sobrecarregado e Leonardo Silva era obrigado a sair para a cobertura do lado direito.No buraco deixado por ele,Herrera e o próprio Fábio Santos desperdiçaram as primeiras chances tricolores.


-Aos 29 minutos um penalti não marcado a favor do Gremio revoltou a torcida.O puxão em Herrera foi claro...


-A contra resposta do Cruzeiro foi fazer Kléber cair nas costas do lateral esquerdo gremista.Os gols e as melhores jogadas sairam por ali...


-Aos 34 minutos,Numa jogada individual(e que todos estavam vendo que seria a única alternativa mineira)Kléber fez grande jogada,foi a linha de fundo e cruzou rasteiro para Wellington Paulista só escorar e fazer 1x0.


-2 minutos depois,Jonathan faz grande cruzamento para Wellington Paulista,que em condição legal,fez de peixinho 2x0 e praticamente garante a classificação mineira.


-Resultado do primeiro tempo acabou sendo justo,pois premiou a melhor equipe tecnicamente e que soube aproveitar o baque do adversário ao levar o primeiro gol.


-Após uma sequencia de gols perdidos,Réver marcou de cabeça aos 10 minutos e dimnuiu a vantagem celeste.


-Aos 14 minutos,num contra ataque veloz,Adilson foi expulso ao dar uma entrada muito forte em Wagner.A vaca gremista ia definitivamente para o brejo....


-Aos 30 minutos,Sousa num belo chute de fora da area empatou a partida.Era o que a torcida queria e exigia,uma despedida honrosa do tricolor.

-Em suma,a partida foi bem abaixo do que se esperava.O Gremio jogou quase que somente na base da raça e do coração e o Cruzeiro fez uma partida bem discreta.

-Agora a raposa vai para a final da Libertadores contra os argentinos do Estudiantes.O time brasileiro é o Brasil nessa decisão e mais do que isso é,na minha opinião,o favorito.Mas vai ter que jogar muito mais bola do que hoje para vencer Veron,Bosseli e compania....


Gremio x Cruzeiro- Clima tenso no Olímpico


- Hoje decidi-se o segundo finalista da Libertadores 09.Quem será o adversário do Estudiantes de la Plata na grande decisão.Qual será o time brasileiro que poderá lutar para ser tricampeão da América.

-De um lado,o time aguerrido,copeiro de sempre, o tricolor gaúcho.Do outro um futebol mais vistoso e com mais técnica da raposa mineira.

-Ingredientes mais do que suficientes para um jogaço no Olímpico hoje a noite,certo.

-Uma pena que os incidentes da partida do Mineirão ainda ecoem pelos 2 times...

-A torcida gremista promete uma "guerra".E que ela faça tudo que se espera dela,dando apoio incondicional ao time durante todo o jogo.Mas que,pelo amor de deus,não façam o que todos nós tememos.

-Não promovam atos de violencia,ou qualquer outro ato de vandalismo seja contra o time mineiro,seja contra sua torcida.

-No plano da partida,acho que o Cruzeiro é o grande favorito para ficar com a vaga.Tem um time melhor e ganha muito com a volta do "polivalente" Ramires,agora titular da seleção brasileira.

-Já a equipe gaúcha terá que fazer uma coisa que vem faltando em suas terras....gols(ao menos 2)se a defesa fica mais segura com a volta do golerio Victor,Alex Mineiro não marca a quase 4 meses,Jonas não é um artilheiro nato e somente o argentino Maxi Lopez não vem decepcionando.

-Além disso, os laterais também não vem funcionando e o time depende muito das bolas paradas de Tcheco e Sousa.Não me parece o suficiente para vencer a muitíssimo bem armada equipe de Adilson Batsita.

-Portanto deixo aqui meu pitaco para a partida e para a classificação.Gremio 2x1 Cruzeiro.E o time mineiro avança para a decisão....

Ronaldo....


-6 meses de futebol brasileiro.Mais ou menos 3 meses desde que ele retornou aos campos.

-Muitos duvidavam se ele seria capaz de voltar a jogar futebol...

-Mas todos já deviam ter aprendido.Não se duvida do Fenomeno...

-Um título paulista.Uma Copa do Brasil.Lugar garantido na Libertadores do ano que vem,justamente no ano do centerário alvinegro.O que mais o torcedor poderia esperar da volta dele.

-Tudo bem,ele não foi brilhante em todas as partidas.E nem precisa ser.Com os holofotes todos apontados para ele,sobram espaços para os "coadjuvantes" Jorge Henrique,André Santos,Elias, Douglas e compania limitada...

-E mesmo quando ele não joga como Ronaldo,como ontem,ele é capaz de participar das jogadas dos 2 gols que deram o título ao timão.

-Que nós,simples mortais,aprendamos de ver nossa lição...Nunca se duvida de um fenomeno...

-Em tempo,alguém ainda tem alguma dúvida de que a contratação de Ronaldo foi um excelente negócio para o Corinthians....