quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Erros da defesa rubro-negra em fotos- Gol de Caio







No segundo gol alvinegro, mais do mesmo...Reparem na primeira foto, como Álvaro está marcando Abreu, Angelim pega Herrera, Williams vigia Caio e Toró, não marca ninguém, nem faz a sobra, apenas segue a bola.



Na segunda foto, Herrera já ganhou de Angelim e desviou a bola para Caio. Reparem como Williams está pelo lado de fora da bola e Toró tenta chegar correndo(já dizem os entendidos, quem muito corre, geralmente está mal colocado...)



Na terceira e última foto, Caio, já caído junto com Williams, já havia desviado a bola e Toró não conseguiu chegar...



Se conclui que nos dois lances de gol, a defesa rubro-negra atuou praticamente sem sobra, já que Toró estava mal colocado em ambos os lances. Como os demais perderam seus duelos individuais no mano a mano, a equipe acabou perdendo a partida. Andrade terá muito trabalho, pois essa jogada aérea é muito utilizada na Libertadores...



Erros da defesa Rubro-negra explicadas em fotos. Gol de Marcelo Cordeiro







Na primeira foto, acomapanhamos o momento do cruzamento de Lúcio Flávio. Reparem como Abreu ganha de cabeça de Juan e Angelim. Herrera está no mano a mano com Álvaro e Marcelo Cordeiro com Léo Moura e Toró vem na entrada da área, sem marcar ninguém.

Na segunda foto, Herrera ganha de Álvaro e gira. Léo Moura se preocupa e marcar a bola e não o jogador e Marcelo Cordeiro fica livre para pegar o rebote e marcar.

Reparem, também, que Toró continua sem marcar ninguém...

Na terceira e últiam foto, Marcelo Cordeiro já fez o remate e Léo Moura está caído no chão. Aliás reparem que são 3 jogadores alvinegros em pé, contra apenas dois(e mesmo assim longe do lance) do Flamengo...





Botafogo 2x1 Flamengo

-A superioridade rubro-negra durante quase toda a partida foi impressionante. Mas devido as estripulias(ou não) no Carnaval, o Império do Amor perdeu gols que não costuma perder, e, em clássico, isso costuma ser fatal.
-Sabendo que sua equipe era inferior tecnicamente, Joel Santana traçou a única estratégia que poderia. Se fechou na defesa, com 3 zagueiros,mais 2 volantes a sua frente e alas que pouco subriam.
-Com isso, impondo um melhor toque de bola, o fla foi premiado com o gol de Vinícius Pacheco, em um contra-ataque, que time que joga para se defender, não pode levar.
-O rubro-negro não aproveitou o momento de matar a partida e o Bota, aos poucos, conseguiu equilibrar um pouco as ações.
-Na tão falada(e única jogada que poderia dar certo) bola aérea, o Botafogo chegou ao empate. Vale ressaltar que a defesa do Flamengo já havia falhado em algumas jogadas parecidas na partida, e que cada bola levantada era um sufoco...
-O mais impressionante foi constatar a falha da defesa rubro-negra. Lúcio Flávio levantou uma bola alta. Abreu subiu com Juan(com seu um metro e meio)e Angelim e deu ajeitou para Herrera. Neste Momento, o argentino estava no mano a mano com Álvaro e Marcelo Cordeiro com Leonardo Moura.
-Pois bem, Herrera dominou, virou, Bruno fez grande defesa e o ala esquerdo botafoguense empatou a partida. Agora cabe a pergunta, Onde estava o resto do sistema defensivo do fla, se era sabido que essa era a maior arma do adversário. E o que fazia Toró, perdido, sem marcar ninguém no lance.
-O segundo tempo foi um repeteco do primeiro. O mengo dominava, chegava mais, tinha mais posse de bola e perdia gols. Vágner Love desperdiçou 3 oportunidades claras...
-No melhor estilo Rocky Balboa, o fogão parecia saber o que fazer. Como o "garanhão italiano", ele apanhava para cansar seu oponente e vençer no final.
-Quando Andrade tirou Vinícius Pacheco para a entrada de Petkovic, o Flamengo parou no jogo. O gringo não conseguia dar a velocidade que o garoto dava e não ajudava na marcação...
-Percebendo isso, Joel "Mick" Santana, partiu para seu golpe final. Colocou Caio em campo em lugar de Lúcio Flávio, para explorar a velocidade nos contra-ataques.
-E após mais uma falta completamente imbecil, sem necessidade de Juan, a bola viajou para a área. Álvaro estava com Abreu, mas desta vez quem deu o primeiro toque foi Herrera(que ganhou de Angelim). A bola sobrou para o talismã Caio que mesmo marcado por Williams, desviou a bola d Bruno.
-Dois gols de bola parada, em duas falhas terríveis de marcação. O Império do amor, ontem, foi rebaixado e teve seu samba atravessado por uma esforçada, porém muito limitada equipe alvinegra(o Botafogo me pereceu muito aquelas equipes inglesas dos anos 60, só com chuveirinho pra área).
-Na decisão de Domingo, pelo bem do bom futebol, que vença o Vasco, e não o Liverpool carioca...

Mogi-Mirm 0x3 Corinthians

-Pode não ter sido brilhante, mas o Corinthians de Mano Menezes começa a se acertar, justamente perto da estréia na Libertadores.
-Dizer que Jorge Henrique e Elias jogaram mais uma vez muito bem ontem, parece já ter virado lugar comum. O que é completamente incomum, foi a (primeira) boa atuação de Souza.
-Roberto Carlos também vem crescendo(apesar de seu tamanho) e, ontem, deu mais uma assistencia, dessa vez para o zagueiro artilheiro Chicão.
-A vitória recoloca o time no G-4, e dá tranquilidade antes da volta de Ronaldo e da estréia na competição continental...

Palmeiras 1x4 São Caetano

-Faltou de tudo ao Palmeiras. Sobrou tudo ao São Caetano. Muricy aromou o time em um 4-2-3-1-, com Márcio Araújo fazendo o meia pela direita, Claiton Xavier pela esquerda e Diego Sousa pelo meio. A minha dúvida fica em porque não escalar Daivid Sacconi como meia pela direita(quando ele entrou, o time melhorou)
-Mas com a pésseima fase e o isolamento de Robert, combinado com as más atuações dos meias(não só deles), o verdão não andou.
-Foram 7 chances do azulão, que marcou 4 e tirou o pé depois do lindo gol de Luciano Mandi.
-Pelo menos na segunda etapa, a equipe de Muricy, mostrou um pouco de raça, mas a pior derrota em casa, desde 2006, já estava consumada...
-Marcos já não faz os milagres de antes. Figueroa não marca ninguém. A zaga está longe de passar segurança. Pierre corre, corre, mas não resolve. Edinho voltou muito mal da Itália.
-E a lateral-esquerda então... Armero(que ontem nem jogou) vive uma fase assustadora. Wendell fica todo torto por ali(já não é grandes coisas pela direita). Tá feia a coisa...
-Se o nome de Muricy é mesmo trabalho, é bom ele arregaçar as mangas e ir a luta. Mas sem reforços, não vejo outro futuro para o verdão, a não ser brigar por uma posição intermediária no Paulistão...