quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Botafogo 2x1 Flamengo

-A superioridade rubro-negra durante quase toda a partida foi impressionante. Mas devido as estripulias(ou não) no Carnaval, o Império do Amor perdeu gols que não costuma perder, e, em clássico, isso costuma ser fatal.
-Sabendo que sua equipe era inferior tecnicamente, Joel Santana traçou a única estratégia que poderia. Se fechou na defesa, com 3 zagueiros,mais 2 volantes a sua frente e alas que pouco subriam.
-Com isso, impondo um melhor toque de bola, o fla foi premiado com o gol de Vinícius Pacheco, em um contra-ataque, que time que joga para se defender, não pode levar.
-O rubro-negro não aproveitou o momento de matar a partida e o Bota, aos poucos, conseguiu equilibrar um pouco as ações.
-Na tão falada(e única jogada que poderia dar certo) bola aérea, o Botafogo chegou ao empate. Vale ressaltar que a defesa do Flamengo já havia falhado em algumas jogadas parecidas na partida, e que cada bola levantada era um sufoco...
-O mais impressionante foi constatar a falha da defesa rubro-negra. Lúcio Flávio levantou uma bola alta. Abreu subiu com Juan(com seu um metro e meio)e Angelim e deu ajeitou para Herrera. Neste Momento, o argentino estava no mano a mano com Álvaro e Marcelo Cordeiro com Leonardo Moura.
-Pois bem, Herrera dominou, virou, Bruno fez grande defesa e o ala esquerdo botafoguense empatou a partida. Agora cabe a pergunta, Onde estava o resto do sistema defensivo do fla, se era sabido que essa era a maior arma do adversário. E o que fazia Toró, perdido, sem marcar ninguém no lance.
-O segundo tempo foi um repeteco do primeiro. O mengo dominava, chegava mais, tinha mais posse de bola e perdia gols. Vágner Love desperdiçou 3 oportunidades claras...
-No melhor estilo Rocky Balboa, o fogão parecia saber o que fazer. Como o "garanhão italiano", ele apanhava para cansar seu oponente e vençer no final.
-Quando Andrade tirou Vinícius Pacheco para a entrada de Petkovic, o Flamengo parou no jogo. O gringo não conseguia dar a velocidade que o garoto dava e não ajudava na marcação...
-Percebendo isso, Joel "Mick" Santana, partiu para seu golpe final. Colocou Caio em campo em lugar de Lúcio Flávio, para explorar a velocidade nos contra-ataques.
-E após mais uma falta completamente imbecil, sem necessidade de Juan, a bola viajou para a área. Álvaro estava com Abreu, mas desta vez quem deu o primeiro toque foi Herrera(que ganhou de Angelim). A bola sobrou para o talismã Caio que mesmo marcado por Williams, desviou a bola d Bruno.
-Dois gols de bola parada, em duas falhas terríveis de marcação. O Império do amor, ontem, foi rebaixado e teve seu samba atravessado por uma esforçada, porém muito limitada equipe alvinegra(o Botafogo me pereceu muito aquelas equipes inglesas dos anos 60, só com chuveirinho pra área).
-Na decisão de Domingo, pelo bem do bom futebol, que vença o Vasco, e não o Liverpool carioca...

1 Comentários:

Blogger Victor Luminatti disse...

Dale dale dale O cade o império do amoorrr???

19 de fevereiro de 2010 às 00:36  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial