sábado, 8 de maio de 2010

Botafogo 3x3 Santos

-Foi um belo jogo esse disputado no Engenhão. Frente a Frente os campeões Cariocas e Paulista. E o jogo foi bom desde o início.
-O Botafogo marcou primeiro, sempre se aproveitando das jogadas aéreas. Mas desta vez não foi Loco Abreu ou Herrera quem marcou o tento. Foi o zagueiro Antonio Carlos.
-Mas contra um time táo técnico e com tanta movimentação, fica difícil recuar. E o Peixe precisou de apenas 3 minutos para virar a partida. Era a prova de que não se podia vacilar.
-A partir da virada, o Santos mandou no jogo. E quando tudo caminhava para a vitória parcial santista, novamente Antonio Carlos empatou a partida.
-O segundo tempo foi bem mais disputado. Dorival Júnior acabou poupando Neymar. E Joel Santana, vei com Edno e Caio nos lugares de Túlio Souza e Renato Cajá.
-Apesar de mais ofensivo, o Fogão errava sempre o último passe. Mais do que isso, quando tinha a oportunidade de jogar a bola na área, errava os cruzamentos.
-Zé Eduardo voltou a colocar o Peixe em vantagem. E, mesmo com a excelente atuação de Wesley, não fossem os  erros nos contra-ataques e o Santos venceria com tranquilidade a partida.
-Mas, como no futebol o se não joga, já no finalzinho da partida Herrera, de cabeça empatou a partida e deu números finais ao jogo. 3x3.
-Pode não ter sido o jogaço esperado, até pelos desfalques do time Santista e pela falta de proporcionar bons espetáculos da equipe Botafoguense, mas foi um jogo digno da tradição dos dois clubes e da abertura de um Campeonato Brasileiro quer tem tudo para ser um das melhores da história...

Vai começar a Festa!!

 Caros leitores, hoje a tarde terá início mais um campeonato brasileiro de futebol. Muitos dizem ser o mais equilibrado do mundo. Sou obrigado a concordar, porém, preciso fazer uma ressalva. Ele é nivelado por baixo.

 Se eu fosse obrigado a cravar um favorito para essa emocionante disputa, não teria a menor dúvida em afirmar que acredito piamente nos "Meninos da Vila". Mas(sempre existe um mas...)se eles conquistarem a vaga na Libertadores ganhando a Copa do Brasil, poderão abrir mão do Brasileiro.

Agora, temos por obrigação também não nos esquecermos dos demais candidatos ao título. Como não citar o São Paulo, com seu futebol retrancado e de resultados, mas eficiente. Ou o Corinthians, engasgado com a eliminação na Libertadores e ávido por ganhar alguam coisa no ano do Centenário.

E quanto ao Flamengo, o atual campeão. Ou alguém ainda ousa duvidar da força da camisa Rubro-negra, mesmo após a conquista do ano passado ou de eliminar o todo poderoso Timão na Libertadores. E o Fluminense, treinado agora pelo supercampeão Muricy Ramalho, e que conta com astros do quilate de Conca e Fred em seu elenco.

Também não podemos deixar de falar no Gremio, Campeão Gaúcho e de elenco superior ao das últimas temporadas. E, por falar em elenco, o Inter gaba-se de ter um dos melhores do País. Após o Vice-Campeonato do ano passado é o momento ideal do grupo Colorado provar o seu valor.

De Minas, temos o Cruzeiro, dono do mais belo futebol do Brasil. E, de um ataque poderoso com Kléber, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. O Galo conta com a fase exuberante de Diego Tardelli e com a competencia no banco de Wanderley Luxemburgo. Pode aprontar.

Os demais clubes não citados devem se esforçar para conquistar uma vaga na Copa SulAmericana ou, pior ainda, escapar do rebaixamento. Como grande surpresa da competição, aponto o Atlético-GO. O Dragão tem uma bela equipe e pode incomodar muita gente no Campeonato.

Agora, todas essas minhas previsões podem ir por água abaixo, já que todos sabemos que existem duas fases distintas no Brasileirão. A primeira, antes da Copa do Mundo e consequentemente da abertura da janela de transferencias para a Europa. A segunda, é justamente quendo as equipes são obrigadas a repor os principais jogadores. Quem conseguir administrar melhor essa situação terá maiores chances de sucesso.

Um recado aos torcedores. Preparem seus corações, soltem seus gritos da garganta e torçam como nunca, pois tudo pode acontecer no mais equilibrado campeonato do planeta. Que seja dada a largada!!!