domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vasco 2x1 Volta Redonda

-Insistindo em sua manjada tática de tabelinhas pelo meio, o Vasco praticamente nada criou na primeira etapa.
-Sabendo como seu adversário costuma jogar, Tita se fechou em duas linhas de quatro, contando ainda com um jogador que "flutuava" entre ficar atrás ou a frente dos zagueiros. com isso, congestionou a entrada da sua área e anulou o Vasco.
-Num lance irregular, pois Philippe Coutinho estava impedido, o time de São Januário abriu o marcador, ainda nos 45 minutos iniciais.
-Até que o Vasco voltou lemhor para o segundo tempo. Se não massacrava, pelo menos era mais perigoso e tinha mais jogadas pelas laterais.
-Élton marcou o segundo gol em lance de oportunismo que Dodo parece ter esquecido...
-Quem achava que a partida estava resolvida, se enganou completamente. O Voltaço foi pra frente, encaixou bons contra-ataques e diminuiu o marcador.
-A equipe do interior continuou mais perigosa e ameaçando o gol cruzmaltimo até os últimos instantes.
-Wágner Mancini tem que se preocupar agora, com o pouco tempo de treinos disponível, em arrumar alternativas para essas tabelinhas pelo meio...

Fluminense 5x1 Friburguense

-Apesar do nível fraquíssimo dos times pequenos nesse estadual, o Fluminense fez uma boa partida, hoje no Maracanã.
-O garoto Wellington Silva fez um primeiro tempo brilhante. Não só ganhou quase todas as jogadas que tentou, como também foi objetivo. Tem um futuro promissor(para os tricolores uma pena que o futuro dele seja no Arsenal...)
-Já virou lugar comum dizer que Conca jogou bem. Pois é, mais uma vez o argentino teve boa atuação e comandou o time.
-Fred, desta vez não se utilizou nem da paradinha nem da paradona. E, desta vez, converteu a penalidade.
-A partida estava tão tranquila, que Cuca se deu ao luxo de, nos 15 minutos finais, jogar com 3 atacantes(Maicon, Fred e André Lima).
-O treinador parece também ter acertado o poscionamento ofensivo de Júlio César, que hoje, voltou a render bem. E mais importante ainda, parece que a cobertura dos laterais está "encaixando", com Diogo pela direita e Ewérton pela esquerda.
-Vale ressaltar que a equipe de Friburgo teve um penalti escandaloso, não assinalado pelo árbitro. E que, Ewérton estava adiantado, no lance que deu origem ao gol do Conca(o quarto da goleada).
-Porém, esses erros da arbitragem não tiram os méritos do Flu, que até agora, teve a melhor atuação entre os grandes nesta primeira rodada da Taça Rio(falta o Vasco que joga já já)

Macaé 1x4 Flamengo

-Assim como o Botafogo em Campos, o Flamengo fez um primeiro tempo pavoroso em Volta Redonda.
-Como não conseguia chegar a frente, abriu o marcador através de um penalti sofrido por Williams, que Vágner Love bateu mal(de novo) mas a bola entrou.
-O Macaé era mais organizado e mais incisivo, com avanços dos laterais e os meias encostando no único atacante.
-Em nova falha da defesa rubro-negra, em bola cruzada na área(alo Andrade, vamos acertar esse posicionamento), Laio, de cabeça, empatou. E não houve mais nada na partida até os 17 minutos do segundo tempo.
-Andrade voltou com Fierro em lugar do inoperante Bruno Mezzenga. Só que a princípio, a alteração não surtiu efeito nenhum, pois Love continuava isolado demais no ataque.
-Outra alteração tática feita pelo treinador rubro-negro foi a fixação de Fernando como terceiro zagueiro, dando assim mais liberdade para os laterais(ontem de novo alas) Juan e Léo Moura.
-Vágner Love sofreu falta, a zaga do Macaé deu bobeira esperando a formação da barreira. O atacante cobrou rápido e Vinícius Pacheco marcou.
-A partir daí, e, contando com a boa entrada do estreante Ramón, o Fla melhorou. Vágner Love, em linda tabelinha com Ramón fez um golaço(seu oitavo, ele agora é o artilheiro do Campeonato Carioca).
-E ainda houve tempo para Vinícius Pacheco marcar o quarto e para Ramón perder uma chance incrível.
-O jogo valeu pela conquista dos 3 pontos, mas mostrou que se quiser manter vivo as chances do Tetracampeonato Carioca, o Flamengo terá que melhorar, e muito...

Americano 1x3 Botafogo

-Sofrível a primeira etapa em Campos. Ambas as equipes pareciam "estudar" demais o adversário e, tinha medo de atacar.
-A partida só melhorou quando o Americano resolveu se lembrar que estava ameaçado pelo rebaixamento e foi a frente.
-Justamente quando o time de Campos era melhor, a jogada aérea aparaceu e Abreu apenas ajeitou a bola para Marcelo Cordeiro abrir o marcador.
-A injustiça foi corrigida logo depois, pois o Americano chegou ao empate e seguiu melhor até os 20 minutos do segundo tempo.
-Foi aí que o talismã Caio entrou em campo e decidiu a partida, ao marcar dois gols. Com Abreu convocado para a seleção uruguaia, vamos ver se Joel vai escalar o garoto de início ou se vai tentar outra alternativa, para não perder seu jogador da sorte do segudo tempo.
-No final das contas, assim como na Taça Guanabara, o Botafogo venceu, mas não convenceu. Ao menos, ontem, dois dos tres gols não saíram de chuveirinhos...