segunda-feira, 20 de abril de 2009

Flamengo 1x0 Botafogo

-Um primeiro tempo ruim no Maracanã de sol e lotado como sempre em jogos decisivos.O fla tinha muito mais posse de bola(méritos não só da equipe de Cuca mas também por conta dos passes errados em excesso dos alvinegros)mas não conseguia penetração,já que Emerson é muito mais atacante de movimentação do que de presença na área e Zé Roberto voltava para ajudar Ibson e Kleberson na armação das jogadas.
-Assim mesmo com inumeros erros de passe quem mais assustou no 1 tempo foi o Botafogo.Primeiro com a chance clara perdida por Victor Simões cara a cara com Bruno.Depois com Maicosuel,na única falha cometida por Wiliams na partida de ontem,que deixou a bola bater nas suas costas e o alvinegro chutou na trave.E por último o fogão assustou numa bela cobrança de falta de Juninho que passou perto.
-Na segunda etapa o bota seguiu recuado em excesso e com isso e com muito mais disposição o mengo começou a construir sua vitória.
-Num belo chute de Kleberson de fora da área,Renan deu rebote e Juan sofreu falta.Ele mesmo cobrou,Emerson(do Flamengo) cabeçeou e Emerson(do Botafogo)tentou afastar e de canela marcou um golaço contra(com a bola ainda passando nos meios das pernas do Fahel).
-Ney Franco tentou abrir seu time,mas as opções no seu banco de reservas não lhe permitiam grandes muidanças.Cuca fez o time se fechar,colocou mais velocidade com as entradas de Erick Flores e Josiel e perdeu pelo menos mais 3 chances claras de ampliar o marcador.
-Quando Thiaguinho foi expulso a vaca alvinegra foi definitivamente para o brejo.Resta saber se o Botafogo vai conseguir se recuperar psicologicamente ou se vai se tornar o"Vasco" do novo século ao ser tri-vice para o Rubro negro e ainda aguentar a gozação de que o Cuca não era o pé frio...ao meu ver o rubro-negro é o grande favorito para a decisão mas isso fica para um próximo post.Por enquanto só dizer aos alvinegros que ontem foi mais do mesmo...

São Paulo 0x2 Corinthians

-Como havia previsto,o tricolor foi obrigado a partir para cima desde o início da partdida.O problema é que não está acostumado a fazer isso e apesar de ter sido melhor durante toda a primeira etapa não conseguiu furar a eficiente barreira armada por Mano Menezes.
-A história do jogo e da própria semifinal poderia ter mudado se a cabeçada do Borges tivesse entrado ao invés de explodir no travessão com menos de 1 minuto do 2 tempo.
-O que torna o futebol tão apaixonante é justamente a imprevisibilidade.Enquanto o tricolor mandava no jogo e Ronaldo ficava escondido procurando a sombra para fugir do calor o douglas(que ontem finalmente voltou a jogar bem)puxou o contra ataque serviu Ronaldo que num belo passe serviu Jorge Henrique que acertou a trave.Na sobra Douglas fez 1x0 timão.
-Nem 1 minuto e meio havia se passado e o "ex-jogador"(como conseguem falar besteira nossos dirigentes)deu um pique digno de seus melhores dias e fez 2x0 na saída de Bosco.
a semifinal acabou ali.Após isso o que se viu foi um timão senhor absoluto da partida e um tricolor conformado com a eminente derrota.
-Vale ressaltar a manifestação linda da torcida sãopaulina ao fim do jogo aplaudindo seus jogadores e dando quela força para que eles possam se reerguer e buscar o título da Libertadores...