quarta-feira, 3 de junho de 2009

Coritiba 1x0 Inter

- O Coritiba assim como o Vasco foi heróico e só não conseguiu a classificação para a decisão da Copa do Brasil por detalhe.
-Como sempre quando joga fora,Tite armou um inter extremamente recuado,contrariando as caracteristicas de seus jogadores.
-O coxa não se fez de rogado e tratou de marcar por pressão,recuperando assim diversas bolas e sempre levando perigo ao gol colorado.
-Na segunda etapa,quando a pressão já começava a virar desespero e o inter já ameaçara algumas vezes,Ariel fez o gol que acendeu o Couto Pereira.
-Quando Bolivar foi expulso,parecia que o Coritiba ia conseguir realizar o "impossível" e marcar o segundo gol.
-O inter tratou de se fechar atrás e de forma heróica se garantiu na decisão.
-O coxa caiu,mas caiu de pé e mostrou que não deve figurar na rabeira do campeonato brasileiro por muito mais tempo.
-Já o inter agora terá que se preparar para a grande final.Serão 2 estupendos jogos,sem sombra de dúvidas mas acho que o colorado,por decidir em casa e por ter um elenco melhor é ligeiramente favorito.
-Mas alguém ousa duvidar do Corinthians,da força da fiel ou de Ronaldo....

Corinthians 0x0 Vasco

- Partida muito equilibrada no primeiro tempo.O Vasco teve mais a posse de bola e o timão tentava o contra-ataque sempre partindo dos pés de Cristian e Elias.
-Sem André Santos, o Corinthians ficava sem saída de bola pelo lado esquerdo.Que ainda foi mais prejudicado com o cartão amarelo tomado pelo Jorge Henrique que acompanhava o lateral vascaíno Paulo Sérgio.
-A grande chance do primeiro tempo foi do time carioca,numa grande cabeçada do Elton que Felipe fez grande defesa.
-Ronaldo jogava aberto pela esquerda,tentando explorar os avanços de Paulo Sérgio,mas pelo menos por enquanto não era note do fenomeno...
-Para variar Carlos Alberto levou um cartão e ficou pendurado...quando será que ele vai botar a cabeça no lugar...
- O Vasco foi muito mais time até os 23 minutos do segundo tempo.Pressionou,adiantou o time,marcou enfim,foi bem melhor.Só não conseguiu criar uma oportunidade clara sequer.
-Quando Carlos Alberto foi substituído, o timão finalmente avançou e em 2 ataques seguidos perdeu chances...
-Se Ronaldo estivesse com mais ritmo de jogo,o Corinthians teria aberto o placar,numa grande enfiada de Elias para ele que chegou a driblar o goleiro mas perdeu o tempo da bola e permitiu a recuperação de Fernando Prass.
-O time carioca ainda desperdiçou 2 chances com Nilton e Elton.Dorival Junior tem que ter orgulho da sua equipe pois enfrentou de igual para igual um dos melhores times do Brasil e foi melhor na partida de hoje.
-Só que mais uma vez,o timão soube jogar com o regulamento embaixo dos braços(venho falando repetidamente aqui no blog q é o time que melhor sabe fazer isso no Brasil) e consegue uma justa classificação pelo investimento feito e pela seriedade com que vem encarando a competição.