sábado, 8 de maio de 2010

Vai começar a Festa!!

 Caros leitores, hoje a tarde terá início mais um campeonato brasileiro de futebol. Muitos dizem ser o mais equilibrado do mundo. Sou obrigado a concordar, porém, preciso fazer uma ressalva. Ele é nivelado por baixo.

 Se eu fosse obrigado a cravar um favorito para essa emocionante disputa, não teria a menor dúvida em afirmar que acredito piamente nos "Meninos da Vila". Mas(sempre existe um mas...)se eles conquistarem a vaga na Libertadores ganhando a Copa do Brasil, poderão abrir mão do Brasileiro.

Agora, temos por obrigação também não nos esquecermos dos demais candidatos ao título. Como não citar o São Paulo, com seu futebol retrancado e de resultados, mas eficiente. Ou o Corinthians, engasgado com a eliminação na Libertadores e ávido por ganhar alguam coisa no ano do Centenário.

E quanto ao Flamengo, o atual campeão. Ou alguém ainda ousa duvidar da força da camisa Rubro-negra, mesmo após a conquista do ano passado ou de eliminar o todo poderoso Timão na Libertadores. E o Fluminense, treinado agora pelo supercampeão Muricy Ramalho, e que conta com astros do quilate de Conca e Fred em seu elenco.

Também não podemos deixar de falar no Gremio, Campeão Gaúcho e de elenco superior ao das últimas temporadas. E, por falar em elenco, o Inter gaba-se de ter um dos melhores do País. Após o Vice-Campeonato do ano passado é o momento ideal do grupo Colorado provar o seu valor.

De Minas, temos o Cruzeiro, dono do mais belo futebol do Brasil. E, de um ataque poderoso com Kléber, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro. O Galo conta com a fase exuberante de Diego Tardelli e com a competencia no banco de Wanderley Luxemburgo. Pode aprontar.

Os demais clubes não citados devem se esforçar para conquistar uma vaga na Copa SulAmericana ou, pior ainda, escapar do rebaixamento. Como grande surpresa da competição, aponto o Atlético-GO. O Dragão tem uma bela equipe e pode incomodar muita gente no Campeonato.

Agora, todas essas minhas previsões podem ir por água abaixo, já que todos sabemos que existem duas fases distintas no Brasileirão. A primeira, antes da Copa do Mundo e consequentemente da abertura da janela de transferencias para a Europa. A segunda, é justamente quendo as equipes são obrigadas a repor os principais jogadores. Quem conseguir administrar melhor essa situação terá maiores chances de sucesso.

Um recado aos torcedores. Preparem seus corações, soltem seus gritos da garganta e torçam como nunca, pois tudo pode acontecer no mais equilibrado campeonato do planeta. Que seja dada a largada!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial