domingo, 27 de junho de 2010

Copa 2010- Oitavas de Final- Alemanha 4x1 Inglaterra

                                          * para ampliar só clicar sobre a imagem

                                                             Alemanha 4x1 Inglaterra
-A Alemanha entrou em campo em seu já tradicional 4-2-3-1. Já o English Team estava com seu 4-4-2, com Barry e Lampard mais centralizados, Milner pela direita e Gerrard pela esquerda.
-A partida estava até equilibrada  até que no chutão do goleiro Neur, Klose marcou seu décimo-segundo gol em Copas, igualando-se a Pelé. A falha grotesca de Ferdinand e Upson começou a arruinar o dia Ingles.
-A Inglaterra sentiu demais o gol e lançou-se ao ataque como índios. Nos espaços deixados em sua retagurada, o quase que perfeito contra-ataque Alemão deitou e rolou. Com uma verticalidade e movimentação alucinantes, não tardou chegaram ao segundo gol, marcado por Podolski.
-Vale ressaltar também as ótimas atuações dos "volantes" que na realidade tem a qualidade de meias, Khedira e Schweinsteiger.
-Um "apagão" no final do primeiro tempo proporcionou aos Ingleses voltarem a partida. Upson marcou de cabeça e Lampard foi o protagonista de dois lances cruciais. No primeiro, o goleiro Neur fez grande defesa. Já no segundo, com um lindo toque de cobertura que passou por sobre o camisa 1 Alemão, mas caprichosamente bateu no travessão e quicou dentro do gol. Apenas o árbitro e o bandeirinha não viram a bola entrar. Era um tento que poderia ter mudado a história da partida.
-Na segunda etapa, mais do mesmo. A Inglaterra lançou-se tanto ao ataque, que, em uma cobrança de falta a seu favor, tomou o contra-ataque e o terceiro gol, marcado por Muller.
-Com atuações pífias de Glen Johnson, Terry, Upson e Barry(todos na parte defensiva), sobravam espaços para os rápidos contra-ataques Germanicos.
-Em mais um deles, novamente Muller marcou o quarto gol e decretou a goleada e a "vingança" de 1966.    Que fique bem claro, entretanto, que a Alemanha mereceu a vitória maiúscula e foi muito superior ao adversário que apenas usava o uniforme Ingles. Parodiando o hino, God save the players...
-Resta a jovem equipe Alemã, qua agora enfrenta a Argentina, lutar contra a sua irregularidade. Se conseguir, será um jogaço...

Marcadores:

1 Comentários:

Anonymous Gilmar Siqueira disse...

Eu fiquei muito impressionado como a defesa estão tão mau posicionada assim, um time treinado por Capello, nem dá para acreditar.

27 de junho de 2010 às 21:20  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial