sábado, 6 de junho de 2009

Uruguai 0x4 Brasil-novos fantasmas em Montividéo

-Toda a vez que o Brasil vai enfrentar o Uruguai em Montividéo volta aquela velha lenga-lenga do maracanazo,dos fantasmas de 33 anos sem ganhar deles lá...
-Com uma postura corajosa,a seleção brasileira saiu macando no campo de ataque,no péssimo gramado do estádio Centenário.
-Os fantasmas começaram a ser exorcizados quando Daniel Alves num chute de muito longe,contou com a colaboração do goleiro Vieira que tomou um frangaço.Brasil 1x0.
-Mas como sempre na era Dunga,a equipe recuou.Fosse o Uruguai uma equipe melhor tecnicamente passaríamos por maus bocados(piores ainda dos que os passamos).Será que era necessário passar por todo aquele sufoco...
-Quando após esses 20 minutos, o Brasil resolveu sair pro jogo,teve um penalti não marcado em cima do Luís Fabiano e logo depois Juan perdeu a primeira mas marcou em seguida.Brasil 2x0.
-A celeste voltou a apertar desta vez não somente com bolas altas cruzadas sobre a nossa area.
-Com a bola no chão e muita disposição,os uruguaios perderam pelo menos 2 chances claras,graças a grandes intervenções de Júlio César.
-Quando o arbitro apitou o final do primeiro tempo,como não podia deixar de acontecer,houve um início de confusão entre Robinho e Perez mas logo contornado.
-Como o Uruguai vai ter que sair com tudo para o ataque no segundo tempo(e já tem uma defesa fraca),o jogo pode ficar a feitio para o Brasil....
-Ficava claro que era só uma questão de tempo para que a seleção brasileira matasse um jogo num contra-ataque dado o avanço tresloucado dos uruguaios.
-E isso aconteceu logo aos 7 quando numa bela troca de passes,Elano deu boa bola para Luís Fabiano encher o pé e marcar o terceiro.
-O centroavante brasileiro ainda teve pelo menos 2 boas oportunidades para marcar mas o goleiro uruguaio salvou em ambas.Aos 20 minutos,Luís foi injustamente expulso ao pular,não para simular um penalti como alegou o arbitro,mas sim para não pisar no goleiro Vieira.
-Com 1 a menos o Brasil se fechou e sofreu a pressão da celeste mas quando a defesa não conseguia afastar,Júlio César mostrava porque é considerado o melhor do mundo hoje em dia.
-Quando Kaká sofreu penalti que ele mesmo converteu,mais da metade dos torcedores já tinham deixado o estádio.O Brasil exorcizava seus fantasmas e criava outros para os uruguaios....
-Já quase no apagar das luzes,Ramires foi covardemente chutado por um uruguaio que foi devidamente expulso.
-Apesar da goleada e da quebra do tabú de 33 anos,o placar foi maior do que o futebol apresentado pela nossa seleção...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial