domingo, 5 de setembro de 2010

Palmeiras 2x3 Cruzeiro- No dia das viradas, Raposa mostra que tem elenco

-Foram dois tempos distintos no Pacaembu. No primeiro, o Palmeiras conseguiu encaixar a marcação, beneficiado pelo esquema com 3 zagueiros e apenas Montillo na criação das jogadas. Com esse panorama, o Verdão foi superior e fez 2x0 até com relativa facilidade.
-Nos primeiros 45 minutos, o Cruzeiro só ameaçava quando Thiago Ribeiro e Jonathan se juntavam para fazer dois contra um contra um improvisado lado esquerdo de defesa Alviverde(já que o zagueiro Fabrício era o lateral e quem dava uma mão a ele por ali era o meia Rivaldo).
-No intervalo, Cuca mudou o esquema, fazendo entrar Roger na vaga de Gil e Farias na de Wellington Paulista, passando assim a jogar em um 4-2-2-2. A mudança complicou demais a marcação Palmeirense que ficou perdida.
-Enquanto a Raposa crescia no jogo, o Palmeiras não tinha um jogador de velocidade para puxar os contra-ataques que o time Mineiro oferecia. Pior, a bola não parava no ataque Alviverde e a pressão tornava-se grande demais.
-Roger fez o primeiro, em chute de fora da área e deu brilhante passo para o ótimo Montillo empatar. O jogo já era muito mais para a Raposa quando Farias(aliás esse gol nasceu pelo lado esquerdo da defesa, extamente como Cuca queria) marcou o gol da vitória e de mais uma virada nesse Domingo de Campeonato Brasileiro.
-O que essa partida deixou claro para todos é que o elenco Mineiro é muito superior ao do Alviverde. Enquanto Roger e Farias mudaram o panorama da partida, Felipão tinha que apelar para Luan, Éwerthon, Tadeu e compania limitada.
-A Raposa segue subindo e já pode brigar por algo mais do que a classificação para a Libertadores do ano que vem. Enquanto isso, Felipão terá que fazer milagre se quiser que seu Verdão busque um lugar no G-4...

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial