sábado, 12 de setembro de 2009

Os ídolos devem se arriscar

Caros leitores, minha nova coluna diz respeito a um tem que foi muito comentado nesta última semana. Os ídolos devme ou não se arriscar em outros projetos.

Vamos tomar como exemplo, o Rei Pelé, indiscutivelmente, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele, desde que se aposentou, deixou bem claro que não queria ser treinador, especialmente do Santos. Ora, nada seria mais natural do que o maior ícone de um clube na sua história, colaborasse com o que fosse necessário. Mas ele sempre se recusou, pois não queria que seu nome ficasse marcado negativamente, após tanto suor para conquistar a torcida e todo o respeito que conseguiu.

Temos outros casos, de menor proporção, é claro, como os de Roberto Dinamite, ser o Presidente do Vasco, Maradona ser o técnico da seleção argentina e Zico, que especula-se, terá em breve um cargo na diretoria rubro-negra.

Partcularmente, eu sou contra os ídolos se arriscarem. Sabemos que o torcedor de futebol, e em especial, o brasileiro, é um ser passional. Logo, bastariam apenas alguns resultados ruins para que tudo o que o ícone conseguiu construir, desmorone. Sei que essa não é uma questão fácil, e também muito polemica, mas gostaria de saber a opinião de voces, leitores a esse respeito.

O meu voto já está dado, ou será que alguém imagina o galinho sendo chamando de "burro" ou "ladrão" pela torcida do Flamengo, ou até mesmo que Maradona passe a ser questionado na Argentina. Opinem, argumentem, critiquem. A polemica está lançada...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial