domingo, 22 de agosto de 2010

Um empate justo-Vasco 2x2 Fluminense

-Se não foi um jogaço pelo lado técnico, ninguém pode reclamar de falta de emoção no clássico carioca que reunia os dois melhores times do campeonato no pós-copa.
-Com Conca muito livre para armar o jogo e Mariano passando como queria pelo improvisado ala esquerdo Felipe, não foi surpresa ver o Flu abrir o marcador logo no começo da partida, através de Gum.
-Inexplicavelmente porém, o Tricolor recuou demais e passou a dar campo ao Vasco. Carlos Alberto incomodava nas jogadas individuais e só era parado com faltas. Depois de ter amarelado Leandro Euzébio e Gum, ele ficou livre para descobrir Éder Luís sozinho para empatar a partida.
-Pc Gusmão percebendo que Mariano deitava e rolava em cima de Felipe, ajeitou seu sistema defensivo ao colocar Nílton marcando por lá na defesa e abrir o veloz Éder Luís no ataque. Assim conseguiu prender mais o excelente ala Tricolor.
-Apesar de ter sido superior durante quase todo o primeiro tempo, perecbia-se claramente que Felipe e Zé Roberto destoavam do restante da equipe(isso ia se confirmar depois)
-A superioridade Cruzmaltina continuou na segunda etapa. Mais uma vez Carlos Alberto deu lindo passe para Fágner se aproveitar de mais uma falha do miolo de zaga do Flu e fazer 2x1.
-Quem via o jogo nesse momento via que só um erro do Vasco poderia tirar a tranquilidade do time. E não aconteceu apenas um erro, e sim dois. Primeiro foi Felipe que poderia ter dado um chutão para afastar a bola e tentou driblar dentro da área, perdendo a bola para Émerson. Na continuação da jogada, a pelota sobrou para Zé Roberto que bobeou e deixou Júlio César lhe tomar a bola e empatar a partida.
-Logo em seguida aconteceu o momento tão aguardado pelos torcedores do Fluminense. Deco entrou em campo. Para que ele pudesse jogar, Muricy recuou um pouco Conca. Uma pena que o "Luso-Brasileiro" estivesse tão fora de ritmo a ponto de perder um gol que Val Baiano não perderia.
-Nos últimos 15 minutos, foi o Flu quem mandou no jogo, com muito mais volume de jogo, mas quem desperdiçou a derradeira oportunidade foi o Vasco, com Carlos Alberto, após grande jogada individual.
-Como se ve, a partida foi extremamente equilibrada e o resultado acabou sendo o mais justo. Contudo, os dois times tem aspectos a lamentar. O Tricolor viu sua diferença para o Corinthians diminuir para apenas dois pontos e o Vasco perdeu a chance de se aproximar de vez ao G-4.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial