sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Corinthians 2x1 Flamengo- Um retrato dos treinadores


Nunca as entrevistas antes do início da partida foram tão reveladoras. Enquanto Tite admitia que a partida seria sim decisiva, Luxa vinha com o discurso que o resultado não iria selar os destinos dos clubes no campeonato. A partida acabou sendo um retrato dessas posturas.

O Corinthians sufocou desde o apito inicial. Parecia aquela pessoa que tem fome que cada dividida era um prato de comida. Com a marcação adiantada, o timão não deixava o Fla respirar. A movimentação dos atacantes Liédson e Émerson era intensa e Paulinho mandava no meio de campo.

Acuado e sem conseguir fazer a bola chegar a seus dois astros, o time carioca era obrigado a recuar a bola para os limitadíssimos zagueiros, Gustavo e Wellington, que faziam a ligação direta. Como Deivid e Ronaldinho não são exímios cabeçeadores e não conseguiam reter a bola, o domínio voltava a ser do Corinthians, que com isso, voltava a pressionar.

Se não fosse a brilhante atuação do goleiro Felipe, o alvinegro provavelmente teria goleado o frágil rubro-negro, que, mesmo quando esteve a frente do placar, não deu a impressão de que iria vencer a partida.

Os méritos de Tite são imensos. Treinou sua equipe para cruzar bolas sobre a área do Flamengo (não custa lembrar que os gols saíram assim). Além disso, montou um esquema que praticamente não deixou um extenuado Ronaldinho Gáucho brilhar, com Alessandro recuado e ajuda constante de Jorge Henrique. A entrada de William, para jogar nas costas de Júnior César, no lugar do próprio Jorge, deu folêgo novo ao ataque do timão. E, foi justamente por esse lado que os gols acabaram saindo.

Se encarar todas as partidas restantes com a mesma gana que a "decisão" de ontem, o Corinthians tem tudo pra ser mais uma vez campeão brasileiro.Uma virada como essas dá uma moral incrível.  A sinergia que se sentiu ontem entre time e torcida pode ser o fator desequlibrante de um campeonato cada vez mais equlibrado. E que Tite mantenha o seu discurso motivador.

Obs.1) Gostaria só de complemetar com um pitaco tático. Luxa poderia ter adiantado Thiago Neves e trazido Ronaldinho mais para trás. Mesmo em má fase, Thiago deus dois chutes perigosos, justamente quando jogou mais perto da meta adversária.

Já o recuo de RG10, daria ao Flamengo mais posse de bola, através de uma qualidade de passe superior. Com isso, o time provavelmente reteria mais a bola e esfriaria não só o time mas também a torcida do Corinthians. O Professor parece ter perdido a mão no comando do rubro-negro.

2) Profundamente lamentável a atitude do zagueiro Gustavo, que agrediu covardemente o artilheiro Liédson com um soco na barriga. Atenção STJD, punição nele!

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial