domingo, 13 de fevereiro de 2011

Redenção Vascaína

Some-se um time técnicamente fraco como o América, com uma atuação muito boa de um time grande como o Vasco. Geralmente, essa matemática aponta para uma goleada. Ontem, não foi diferente.

O time da Cruz de Malta segue se recuperando e trazendo seus torcedores de volta para o seu lado. A atuação deste sábado, se não foi brilhante, foi muito mais leve e simples do que vinham sendo as carrancudas e pesadas antes de Ricardo Gomes assumir o comando da equipe.

Não quero dizer que Gomes (que particularmente acho um sujeito super educado e trabalhador mas que está longe de ser um técnico top de linha) seja um feiticeiro. As mudanças que ele fez, muito menos de nomes e mais de psicologia é que estão fazendo a diferença.

Os laterais continuam a subir muito e deixar desguarncecida a defesa? Sim, mas ao menos agora, na parte ofensiva, eles já conseguiram uma boa atuação. Tanto que Ramon marcou dois gols e Fágner um. Evidentemente, isso aconteceu contra uma equipe muito ruim como o América, o que deixou os dois laterais sem terem a quem marcar. Resta saber se em um clássico ou contra um time pequeno mais organizado, se essa deficiencia defensiva não será explorada pelo adversário.

Felipe voltou a jogar bem. Felipe Bastos é um volante que joga melhor do que marca, o que acaba sobrecarregando o jovem Romulo, que acaba muitas vezes sozinho, perdido e envolvido na marcação. Jéferson ontem pareceu ser o armador que o Vasco há tempos não tem. O que não quer dizer que será sempre assim.

Éder Luís jogando mais aberto, deitou e rolou com sua velocidade e Marcel, apesar de só ter marcado uma vez e ter perdido algumas chances claras, pode ser o artilheiro que o time necessita.

Enfim, foi assim, com alterações simples e injetando animo nos jogadores que Gomes vem conseguindo devolver ao elenco uma qualidade que não havia ainda passado por São Januário nessa temporada. A confiança. Um bom resultado na estréia da Copa do Brasil e mais 10 dias para acertar a equipe podem trazer um novo Vasco para o segundo turno. É o que espera a sua torcida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial