domingo, 25 de abril de 2010

Santo André 2x3 Santos

-Impressiona como são gostosos de se ver os jogos dos meninosa da Vila. Hoje, na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, não foi diferente.
-Mas não foi o massacre que muitos acreditavam. O Santo André foi brilhante durante o primeiro tempo. Teve 8 finalizações contra 4 do Peixe. E marcou seu gol, com Bruno César, em cobrança de falta, contando com a falha do nervoso goleiro Felipe.
-A equipe alvinegra parecia que não havia chegado ainda no Pacaembu. Na volta do intervalo, Dorival Júnior admitiu a bronca que deu em seus comandados. Além disso, André voltou em lugar de Neymar, com problema no olho.
-A bronca deu resultado. Em 3 minutos, foram 3 chances Santistas. E não tardou para que, em uma falha inacreditável de marcação do Ramalhão, que deixou Paulo Henrique Ganso receber um escanteio sozinho, dentro da área. O meia cruzou no segundo poste e André empatou o jogo.
-A virada era uma questão de tempo. O apetite ofensivo do Santos parece não se esgotar nunca. E Wesley, em duas jogadas muito parecidas, sempre pelo lado direito do ataque, fez o segundo e depois o terceiro.
-André ainda provocou a expulsão do zagueiro Toninho. Porém, a partir deste momento, o Peixe se acomodou e o Santo André mais uma vez cresceu em campo. Reposicionado pelo técnico Sérgio Soares, com duas linhas de 4, Bruno César como um "enganche" e Rodriguinho sozinho na frente.
-E foi o próprio Rodriguinho quem diminuiu a vantagem Santista, aproveitando-se de um rebote de uma bola na trave.
-O Santos mostrou que não pode jogar sem um finalizador mais centralizado, como referencia. Neymar e Robinho são jogadores para atuar pelos lados do campo e não finalizadores.
-Pelo lado do Ramalhão, fica a impressão que se o time houvesse aproveitado melhor as oportunidades criadas no primeiro tempo, a história do jogo, e da decisão, seria outra.
-No fim das contas, o título será mesmo do Santos, com inteira justiça ao melhor time do Brasil. Mas que se valorize também o Santo André, que nos proprcionou um grande espetáculo, jogando para a frente, ofensivamente e valorizando demais a conquista Alvinegra.
-Prenúncio de mais uma grande partida na semana que vem...
-O Ramalhão perdeu algumas oportunidades

2 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Quem disse que seria um massacre? Sou santista, mas o time do Santo André merece respeito, afinal deixou o "trio de ferro" para trás. O time do Santos é muito bom, mesmo sem Neymar e com Robinho alienado em campo.

Próximo domingo, outro jogão!

25 de abril de 2010 às 18:23  
Blogger FUTEBOL PITACOS disse...

Rafael, não fui eu qem disse. Mas muitas pessoas, da imprensa inclusive, acaharam que o Santos ia golear os dois jogos.
Isso, talvez até aconteça Domingo que vem, pois o Santo André vai ter que se abrir e dar o espaço que os meninos precisam e gostam.
Mas concordo plenamento contigo, o Ramaçhão merece todo respeito.
Abraços

25 de abril de 2010 às 18:29  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial