quinta-feira, 25 de março de 2010

Progressos, apesar do tropeço- Rio Branco 2x2 Palmeiras

Antes que me chamem de louco, sim, concordo que foi mais um tropeço do Palmeiras, que a cada rodada fica ainda mais longe da classificação para as semifinais do Paulistão. Mas então, porque eu disse que houve progreso na equipe.
Primeiramente, Claiton Xavier parece ter recuperado a boa fase física e técnica. E, com isso, o time cresce junto, já que ele é o responsável pela criação das jogadas do alviverde.
O ataque também melhorou muito, com a presença de Ewerthon, atuando como atacante de movimentação, e Robert, mais fixo, jogando como finalizador e contando ainda com a boa chegada de Diego Sousa.
Outro ponto posisivo que notei na partida de ontem, foi a maior movimentação que Márcio Araújo e Pierre dão ao time. Edinho não vinha jogando bem e atuava praticamente como um terceiro zagueiro. Como ele não é de se movimentar muito, o time perdia em dinamica de jogo.
Com todos esses pontos positivos, não foi surpresa que o verdão criasse tantas oportunidades, especialmente no sgeundo tempo. Porém, o time pecou nas finalizações e parou ou na trave ou nas mãos do goleiro...
Mas, nem tudo são flores. A defesa continua falhando muito. Léo e Danilo estão sempre expostos e não contam com a devida cobertura dos volantes, que por serem mais leves, saem mais para o jogo. Como os laterais também não são dos melhores, nem em termos de apoio e, muito menos na marcação, a equipe continua sofrendo quando é atacada.
De qualquer forma, arrisco dizer, que se Antonio Carlos tivesse assumido o Palmeiras um pouco mais cedo, o time estaria praticamente classificado para as semifinais. Com apenas 3 rodadas para o fim da primeira fase, e com a equipe ainda passando por momentos de instabilidade e seus problemas defensivos, é bom que ele se concentre em arrumar a equipe para a Copa do Brasil, pois no Paulistão, só um milagre salva...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial