sábado, 17 de setembro de 2011

Liderança pela direita

Impressionante atuação do novo líder do campeonato brasileiro. Comandando as ações desde o começo do jogo, o Vasco não deu a menor possibilidade do Grêmio sequer se sentir a vontade na partida.

Com marcação adiantada e grandes atuações individuais de Fágner, Éder Luís e, especialmente, Diego Sousa, o time carioca procurou jogar de uma maneira simples e eficiente. Toda que vez pegava a bola, alguém procurava Diego. Este, imediatamente, tentava explorar o corredor que se abria ás costas de Jùlio César (ala por natureza, ainda sofria com o mau posicionamento de Rochemabck e a lentidão de Edcarlos). Foi por ali, que surgiram não só os gols, como as principais jogadas do Vasco. A eficiência foi demonstrada quando, ao final do primeiro tempo, tinhamos quatro finalizações para cada lado, com dois gols a favor do time de Cristovão Borges.

O time gaúcho surpreendia negativamente por, mesmo com três meias, não conseguir chegar a frente com qualidade. E olha, que eles poderiam ter explorado o lado esquerdo da defesa vascaína, onde jogava o improvisado Jumar.

A goleada acabou saindo naturalmente. E veio a premiar o melhor time do Brasil nesta semana. E, segundo a previsão deste blogueiro, o Vasco segue firme na briga pelo título, nesta gangorra que é o campeonato. Resta agora secar o Corinthians amanhã.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial